[Resenha] Love Is

2 de julho de 2019

Título: Love Is
Autor: Puuung
Editora: Fábrica 231
Páginas: 208
Ano: 2019
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Com suas ilustrações sensíveis e criativas, a jovem artista Puuung escolheu celebrar o amor cotidiano, retratando o dia a dia de um casal apaixonado, inspirando-se nos momentos que ela própria compartilhou com o namorado. Puuung acredita, no entanto, que qualquer casal pode se sentir retratado em suas ilustrações e a série de animação com os mesmos personagens.
Resenha
Love Is é um livro que nos traz uma sensação muito gostosa enquanto o folheamos. Passar as páginas e descobrir ilustrações delicadas de momentos íntimos da vida cotidiana de um casal é incrivelmente apaixonante. Puuung consegue fazer com que fiquemos admirados com a beleza de uma cena que parece corriqueira, mas olhando-a atentamente nós percebemos o quanto ela é cheia de amor.
A cada nova página nós temos uma cena ilustrada com uma frase no rodapé, são situações simples do nosso dia a dia e vê-las no livro nos enche de inspiração e dá aquele quentinho gostoso no coração. Puuung nos mostra a cumplicidade de um casal, o amor nos momentos mais simples, no cuidar um do outro, surpreender com um abraço ou um beijo, assistir a um filme os dois juntinhos, tomar um bom chá ou fazer um lanche no meio da madrugada, dormir abraçadinhos...
Minha impressão
A vida é cheia desses momentos e muitas vezes não damos valor a eles, Love Is nos faz percebê-los, é fácil nos descobrirmos durante a leitura, ao olhar para as ilustrações podemos enxergar nelas nossas próprias experiências. Foi uma leitura que me deixou suspirando e separei várias ilustrações com as quais me identifiquei, inclusive enviei algumas para o maridão falando “olha, amor, é a gente!”.

Recomendo demais, permita-se se encantar com a beleza das ilustrações e a intensidade que elas possuem. Estou completamente apaixonada por esse livro. Eu gostaria de poder falar muito mais, mas esta é uma obra para ser sentida, por mais que eu fale jamais chegarei perto de descrever a preciosidade que é Love Is.

Minha nota para o livro

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Menina, que livro mais fofiiinho! Não conhecia ainda, mas fiquei louca para comprar depois de ler tua postagem, pois parece ser lindo. Amei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá. Beatriz.
    As ilustrações são lindas mesmo e imagino que sua leitura seja muito tocante, principalmente para quem está apaixonado, que poderá ver seu relacionamento de uma modo mais simples.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bea

    Ja tinha visto teus comentários no Instagram sobre esse livro e achei um charme, cada ilustração é possivel pra gente se enxergar, se identificar e refletir sobre atitudes que às vezes a gente considera tão corriqueira e nem sempre valoriza. Achei a edição linda e quer conferir esse livro assim que der.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro tão fofo e tão intenso ao mesmo tempo por conta do significado dessas ilustrações... Eu nunca tina ouvido falar, mas agora estou querendo ter em minhas mãos também. Adorei!

    ResponderExcluir