[Resenha] Bodas de Fogo

8 de julho de 2019

Título: Bodas de Fogo
Autor: Deborah Simmons
Editora: Leque Rosa
Páginas: 296
Ano: 2017
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Tentando evitar um casamento não desejado após receber um decreto do rei Edward de escolher um de seus cavaleiros, Aisley de Laci escolhe o Barão Montmorency, conhecido como o Cavaleiro Vermelho, cuja fama é de que se isolou para ter liberdade de praticar as Artes das Trevas. Na certa o rei não endossaria um enlace desse e Aisley poderia voltar para sua vida em Belvry.
Reconhecido como um dos melhores em batalha, o Cavaleiro Vermelho isolou-se em Dunmurrow por motivos pessoais. E ele não quer uma esposa, não importa o quão rica ou bela ela seja. Mas mesmo sendo quem era, ele não poderia desafiar a ordem do rei, e uma vez que ela venha a ele, ele toma - e preserva.
Embora Aisley se recuse a acreditar nas histórias que fazem de Montmorency mais mito do que mortal, ela começa a se perguntar se ele possui poderes misteriosos. Senão, como explicar seus próprios sentimentos crescentes para com seu marido, um homem envolto pelas sombras e do qual ela nunca viu o rosto?
Estaria ela sob um feitiço ou tinha verdadeiramente contraído Bodas de Fogo?
Resenha
Aisley é uma jovem inteligente, com habilidade para os negócios, linda e com uma voz angelical. Ela aprendeu cedo a se cuidar sozinha, sua família foi morrendo pouco a pouco e ela foi a única que restou, o pai foi o último a falecer e desde então ela vem cuidando das terras e multiplicando os bens. Por mais independente que seja e não sinta a necessidade de um marido, o rei decretou que ela se case, mas lhe deu o direito de escolher o marido.

O Barão de Montmorency é temido por todos, conhecido como Cavaleiro Vermelho ele afugenta qualquer um que tente se aproximar de sua propriedade, isso se alguém tiver coragem para tal ato. Cercado pelas sombras e por muitos mistérios, Piers (o Barão) tem a reputação de possuir pactos demoníacos e ter envolvimento com magia negra, seus feitos em batalha comprovam a sua voracidade e impiedade para com os inimigos.
E Aisley escolhe justamente o Cavaleiro Vermelho como seu marido. Não por ser destemida ou por querer pôr à prova as lendas sobre ele, mas por rebeldia. Ela acredita que com a escolha inusitada o rei não teria alternativa a não ser negar e, assim, liberá-la de se casar, mas Edward não a confronta e permite o casamento.  Desolada, Aisley é enviada para Dunmurrow e não tem ideia do que vai encontrar lá.

Piers não quer uma esposa e deixa isso claro quando a jovem chega, mas é um decreto do rei e ele não pode se opor. O Castelo onde vive é um lugar sombrio e assustador, Aisley não acredita nas coisas que falam a respeito dele, mas cada dia naquele lugar a deixa curiosa sobre quem realmente é Piers. A convivência mostra que ele não é o mostro que todos acreditam ser, só que é difícil saber algo dele quando nem mesmo teve a chance de velo à luz.
Pires vive na escuridão, o lugar não tem velas e onde tem a luz do dia ele não aparece, vive pelas sombras e não deixa que Aisley se aproxime, somente seus homens de maior confiança podem chegar perto. Com o passar dos dias ambos se rendem aos desejos do coração, eles estão se apaixonando e não conseguem reconhecer os próprios sentimentos. Aisley logo muda a rotina do lugar, ela leva pessoas para trabalhar lá e espalha algumas velas, mas quando seu marido vai ao quarto visitá-la à noite não pode haver nenhuma claridade, ela não pode ver a sua aparência, apenas senti-lo.

Piers tem um grande segredo, algo que seria capaz de destruí-lo se fosse revelado. Ele não pode contar a Aisley, por mais tentado que esteja a contar a sua esposa e a não ter nada escondido entre eles, mas não pode correr o risco, precisa mantê-la em segurança e se alguém descobrir o segredo ele teme não conseguir. Mas Aisley está cada vez mais perto de descobrir a verdade, será que o amor que sente por esse homem misterioso falará mais alto ou o que ele esconde poderá, também, destruir o amor?
Minha impressão
Bodas de Fogo é um romance de época com uma história muito bonita e nos traz personagens marcantes. Aisley é inteligente e segura de si, uma jovem independente, habilidosa e que se viu em uma situação da qual não teve como escapar. Toda a família morreu e ela está cuidando bem dos negócios, mas o rei ordenou o seu casamento e ela teve a oportunidade de escolher o marido. Então armou um plano para se livrar do decreto do rei e acabou se complicando ainda mais.

Quando escolheu o temido Cavaleiro Vermelho como esposo ela não esperava que o rei fosse aceitar, mas não teve o que fazer quando ele consentiu. Piers é um homem temido e sobre ele correm muitos boatos, ele é uma lenda viva. Dizem que ele tem envolvimento com magia negra e que é perverso. Mas quando chega ao seu novo lar Aisley não vê nada disso, ela se depara com um homem gentil e que faz tudo para agradá-la, o único problema é que ela não pode vê-lo. Piers vive nas sombras e não deixa que ela o veja.

O contato entre os dois é sempre cercado por escuridão, ela não pode nunca vê-lo, apenas ouve a sua voz e pode senti-lo, mas a sua aparência física é desconhecida para ela. Com o passar dos dias o amor surge entre eles, Aisley sabe que ele não é o monstro que as pessoas acreditam e não entende por que ele deixa que a sua fama seja essa, mas quando descobre a verdade ela fica impactada, jamais imaginou algo parecido. Será que o amor vai sobreviver? Aisley ficará ao lado dele ou vai tentar fugir do homem por trás do mistério?

Eu estava muito curiosa com esse livro e gostei demais da leitura, quando comecei a ler as primeiras páginas tive medo de que houvesse romantização de uma relação abusiva, mas nada disso acontece aqui. É um amor lindo e o segredo de Piers é algo pouco abordado em livros (que eu tenha lido), em romances de época eu ainda não tinha visto. Embora eu tenha descoberto o mistério logo nas primeiras vezes que Piers apareceu isso não tirou minhas expectativas e me deixou mais curiosa para ver como a autora ia desenvolver a trama. É um livro que eu recomendo!

Minha nota para o livro

11 comentários:

  1. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Resultado Super Minas Cap

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu não conhecia essa livro ainda, mas lendo tua resenha confesso que fiquei doida para ler a obra, que parece ser bem diferente do que costumo ler, mas muito interessante. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Nossa cara, adorei essa dica! Sabe quando um livro parece exatamente aquilo que você gosta, mas alguma coisa ali é diferente de tudo que você já leu?! Eu senti isso lendo sua resenha.
    Essa capa é maravilhosa e eu já tô aqui procurando pra comprar, preciso pra onteeeemmmm!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Beatriz

    Essa capa é maravilhosa demais, mas o que me deixou curiosa foi esse tal segredo pouco abordado em romances de época, gosto desse toque original que a trama promete trazer. Esse livro nem estava na minha lista, mas ler tua resenha me fez olhar pra ele com mais atenção, pode ser que eu leia sim se surgir a chance qualquer dia.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz, amo romances de época e agora já fiquei curiosa para ler esse e descobrir o motivo de o mocinho não querer ser visto pela personagem, parece uma história bem interessante. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  6. Nossa pela capa eu jamais diria quê é um romance de época. Mas eu adorei saber desse livro não conhecia mas agora quero ler adorei sua resenha. Parabéns.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Ouw que tomei susto quando vi que é romance de época haha Com certeza entra para minha lista de leituras futuras. Adorei a resenha e fiquei mega curiosa em descobrir o enredo. Ótimas fotos <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Beatriz! Eu acho que já li esse livro há muito tempo, mas agora não estou lembrando o motivo pelo qual Piers queria sempre ficar no escuro rsrs (mas acho que tenho uma boa noção do que seja). Talvez eu releia, gosto de livros de época, embora esse seja medieval (que eu me lembre) e eu não curta taaanto assim histórias desse período.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bea!
    Menina, conforme eu fui lendo a sua resenha eu só conseguia pensar "será que é uma releitura de 'A Bela e a Fera'?", eu só conseguia fazer essas pequenas comparações e, apesar disso, eu fiquei mega curiosa pra poder fazer a leitura, especialmente por ser um romance de época. Amei a resenha e já anotei a dica!

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz em saber que nao há nenhum tipo de romantização na obra, de verdade, é tao frustrante quando isso acontece, acaba quebrando toda a narrativa e desestimula bastante. Não conhecia a história e achei ela bastante curiosa principalmente por envolver magia, dica anotada!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Não sou mais fã de romances de época, mas este me deixou curiosa. Por que ele só pode estar cercado de escuridão? Me pegou de jeito isso hehe. Que bom que não dá romantização, essa é uma característica do gênero que sempre me mantém afastada. Gostei muito da dica, vou procurar o livro! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir