[Resenha] Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir

18 de abril de 2019

Título: Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir
Autor: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas:336
Ano: 2017
Adicione ao Skoob
*Acervo pessoal
Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.
Não contém spoiler dos volumes anteriores
Leia as resenhas de:
Resenha
Juliana Fiori é uma jovem italiana que se viu obrigada a viver com seus irmãos (recém-descobertos) na Inglaterra. Quando mais nova, sua mãe a abandonou e ela cresceu com o pai, mas quando ele morreu Juliana descobriu que a mãe já havia abandonado outra família antes e ela teria que ir morar com eles. O cenário que a jovem italiana encontra não é nada animador, uma sociedade completamente conservadora e um passado deixado pela mãe de puro escândalo.

No começo foi muito difícil se adaptar aos costumes e à nova família, mas ela foi acolhida pelos irmãos gêmeos e está tentando se encaixar sem perder a sua identidade. Ela é impulsiva, determinada, não liga para a opinião dos outros, faz tudo o que tem vontade e... sabe se defender muito bem quando necessário, podendo até aplicar um ou outro golpe certeiro em homens que não sabem se comportar quando uma mulher lhes diz não.
Mas a sua personalidade só atesta aquilo que toda Londres vem dizendo sobre ela, que é tão escandalosa quanto a mãe. Todos esperam que Juliana fracasse, que acabe se desvirtuando e provocando alguma desgraça. Ela é uma mulher linda e desperta olhares por onde passa, mas ninguém a vê como uma boa esposa, tudo o que esperam de seu futuro é que ela se torne uma bela amante. Isso a deixa profundamente magoada porque o único homem que ela deseja jamais poderia ser seu, ele tem um nome a zelar e Juliana seria a sua ruína.

Simon Pearson (Duque de Leighton) foi criado para ser um perfeito duque e sempre priorizou o nome de sua família e seu título. Mas aconteceu o que ele mais temia, uma imoralidade está pondo em risco tudo o que ele construiu e Simon precisa tomar providências, para salvar a sua imaculada reputação ele tem que casar o mais rápido possível e escolheu uma mulher que dará uma excelente esposa, perfeita para um homem em sua posição.
Quando Juliana e Simon se conheceram ele não sabia quem ela era, pensou se tratar de uma respeitável dama e logo se interessou, mas ao descobrir sobre sua descendência teve a certeza de que precisava se afastar. Mas Juliana não admite tamanha arrogância e o desafia, Juliana pede duas semanas para mostrar que ele não está imune aos desejos e à paixão.
Mas a verdade sobre o seu desafio é que ela o deseja mais do que quer reconhecer e pode se ferir com isso.

Simon não pode cometer nenhum erro, a reputação de sua família está em jogo, e ele tenta resistir às investidas de Juliana. Mas enquanto se mostra um homem inatingível o que acontece mesmo é que ele está se apaixonando cada vez mais pela bela italiana e não pode assumir seus verdadeiros sentimentos, ele precisa se casar com outra mulher para abafar o escândalo que logo será revelado e não tem nada a ver com Juliana... se ela soubesse o quanto ele a deseja!
Minha impressão
Eu sou completamente apaixonada por essa série, a escrita da autora é envolvente e seus personagens são muito cativantes.  A leitura desse livro era muito esperada por mim, desde o primeiro volume eu queria ver mais sobre a Juliana e não me decepcionei, a história dela é arrebatadora. Uma mulher forte, decidida e com a língua afiada, características que no século XIX não era qualidades e, sim, motivo de fofocas. 

A chegada de Juliana à Inglaterra já foi um escândalo por si só, mas a cada dia que se passa ela dá mais motivos para quem comentem e, para falar a verdade, ela não está nem aí. Juliana está acostumada com o liberalismo da Itália e não se adapta facilmente aos costumes conservadores, ela até tenta, mas sua impulsividade fala mais alto. Todos falam sobre o passado de sua mãe e a comparam com ela. Sua mãe abandonou duas famílias e os filhos têm que conviver com essa vergonha deixada pela mãe e superar as expectativas negativas que as pessoas têm deles. E para Juliana é ainda pior.

Simon está escondendo um segredo de família que logo será revelado e isso arruinará a sua reputação, um duque como ele não pode permitir que seu nome seja manchado, a única alternativa é se casar com uma mulher respeitável e tentar abafar o caso. Mas quando Juliana entra em sua vida todas as suas certezas são abaladas, ele a deseja, mas não pode ceder, tem que fazer o que é certo e Juliana é um escândalo ambulante. 

Onze leis a cumprir na hora de seduzir” é um livro muito gostoso de ler e fecha a série com chave de ouro. Eu adorei poder rever alguns personagens e saber como eles estão.  Quem gosta de romance de época vai se deliciar com essa leitura e quem ainda não leu, a série é uma ótima dica para começar, o primeiro volume é o meu livro preferido do gênero. 

Minha nota para o livro

12 comentários:

  1. Sua nota foi ótima e sua resenha muito explicadinha.
    Eu nunca li um romance de época, mas vejo o quanto esse gênero é aclamado nos grupos que participo. Que legal que a Arqueiro não deixa de alimentar esse público.
    Grande abraço

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Eu adorava esses livros na adolescência, este inclusive me lembrou um que li nessa época, mas hoje em dia não tenho mais interesse. Achei curioso os títulos dessa série, achei bem convidativos. Que bom que gostou da leitura, mas realmente não é pra mim. Mas obrigada pela dica, ainda não conhecia esses volumes.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem? Eu adorei a sua ressenha, ficou muito bem escrita e instigante, e olha que eu não sou muito fã do gênero e mesmo assim fiquei tentada a ler a obra.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Nunca li nada de época, sempre digo que no ano vigente vai, mais acaba passando outros livros na frente e quando vejo já foi...
    Vejo muita gente falando dos livros dessa autora. Ponto positivo para você ao não colocar Spoilers dos livros anteriores, as vezes é muito difícil conseguir fazer isso.
    Achei interessante o fato da Juliana ser muito forte, acho muito bacana mulheres fortes já em séculos passados, porque sempre passa aquele sentimento de mulher oprimida.
    Enfim, parabéns pela resenha.
    Dica anotada.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bea

    De autores de romance de época, a Sarah se tornou minha queridinha, ela é praticamente a única autora do gênero que consegue me rpender completamente em suas histórias. Dela já li a serie dos Canalhas e tenho anotada pra cofnrerir assim que puder esa dos Números que tem pinta de ser bem envolvente também.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Beatriz

    Eu adoro a escrita da Sarah e seus personagens conseguem encantar o leitor.
    Vejo muitos comentários positivos a respeito dessa série, mas nunca tive oportunidade de lê-la. Gostei da personagem logo de cara, imagino que o cenário deve ser muito lindo. Espero poder ler o livro em breve!

    ResponderExcluir
  7. Romance de época são uma boa pedida em alguns momentos, mas tenho me afastado um pouco do gênero por achar que tem muito do mesmo, mas esse tem um enredo BEM diferente do que ando acostumada a ver. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  8. Olá Bea!
    Já tinha lhe falado o quanto quero ler essa série, ler a resenha na íntegra me deixou ainda mais animada, uma vez que adoro a escrita da autora. O que mais chama atenção é que essas mocinhas sempre se destacam por suas personalidades e por não terem papas na língua, coisa que hoje é normal, mas naquele tempo não.
    Saber que a série fecha em ponto alto só me dá vontade de comprar logo os exemplares pra ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia!
    Adoro esses romances em que a mocinha está afrente de sua época e tenta ser independente até certo momento, ainda não li esse livro da Sarah, mas já o comprei só não tive tempo ainda kkk. Parabéns pela resenha estou curiosa para acompanhar o desfecho do romance e da trama em si, só fiquei intrigada em que escândalo que o Duque se meteu e em como ele vai se livrar de um casamento de conveniência para ficar com o verdadeiro amor, kkk. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nunca li nada da autora. Porém este romance parece ter todos os elementos de um bom livro de romance, desde a parte do escândalo até os segredos escondidos. Pela sua resenha parece ser daqueles livros que os fãs de romance de época amam.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa série está na minha lista de leituras e nossa como eu quero ler os livros dessa autora, esse ano ainda não peguei nenhum romance de época para ler, mas pretendo voltar a ler e quem sabe não seja por essa série!

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu quero muito começar essa série, pq o único livro de ´epoca que já li foi PERDIDA e sempre quis me aprofundar um pouco mais nesse gênero! Amei sua resenha ♥

    ResponderExcluir