[Resenha] Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar

8 de abril de 2016

Título: Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar (Livro 01)
Autor: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2016
Skoob: Adicione



Uma protagonista que não segue os padrões de beleza, já passou da idade de se casar e é um exemplo da boa educação. Mas, aos 28 anos, a Lady Calpúrnia cansou de fazer o que todos esperam dela e listou nove regras sociais que quebraria. Para isso, ela vai contar com a ajuda do libertino mais charmoso de Londres, Gabriel St. Johns, o marquês de Ralston. Um romance de época apaixonante, leia a resenha e sabia mais.
Há dez anos, Lady Calpúrnia estava em um baile onde ela deveria ser o centro das atenções, mas não! Isso jamais aconteceria com ela. Callie (apelido da Lady Calpúrnia) não era considerada bonita pela sociedade, na verdade era vista como gordinha,  sua mãe a vestia de maneira que não ajudava muito, era uma jovem fazia tudo certinho demais e levava uma vida sem graça. No baile, ficou horas sentada e ninguém a chamou para dançar, entristecida e envergonhada, foi esconder-se no jardim e lá ela encontrou com o marquês de Ralston. Gabriel a fez se sentir melhor lhe proporcionando alguns minutos de distração, Callie nunca mais o esqueceria.

Agora, dez anos depois, Callie está com 28 anos e perdeu as esperanças de algum dia se casar. Sua irmã mais nova estava noiva e a mãe em festa por finalmente casar um dos filhos, já que o irmão também não se casara ainda. Em um jantar comemorativo, Callie novamente sentiu-se humilhada por ser a solteirona da família, ainda mais quando uma tia fala coisas bem desagradáveis para ela e precisou sair do local, refugiando-se no escritório do irmão.
Ao chegar, ficou surpresa ao ver que o irmão estava fazendo a mesma coisa, fugindo dos convidados. Após algum tempo de conversa, o irmão diz que ela precisa se libertar um pouco e viver alguma aventura, pois é uma mulher com o comportamento mais respeitável da alta sociedade. Ele sugere que ela faça alguma coisa para sair da mesmice.
"- Não estou sugerindo que arrume um amante, Callie. Nem que cause um escândalo. Só estou dizendo que você se preocupa demais para, bem, para alguém que não precisa se preocupar tanto com uma ligeira mácula na reputação"
E assim surgiu a ideia da lista. Quando o irmão a deixou sozinha, Callie não conseguia tirar da cabeça as palavras dele e pôs no papel coisas que ela gostaria muito de fazer. A lista que surgiu era um tanto ousada e ela estava disposta a cumprir os itens, o grande problema era como conseguiria. Logo lembrou-se de Gabriel e lhe pediu ajuda. A primeira regra que quebraria seria BEIJAR ALGUÉM... APAIXONADAMENTE.
Callie foi até a casa de Gabriel, o libertino mais lindo e encantadoramente charmoso que já existiu. O que ela não sabia, é que o marquês iria precisar dela. A mãe dele havia abandonado a família e construído outra e agora, sua irmã por parte de mãe estava em sua casa e precisaria ser apresentada à sociedade, quem melhor do que a mulher com a reputação mais impecável e totalmente respeitável? Então eles fazem um acordo. Se ele a ajudasse a cumprir a primeira regra, ela o ajudaria com a sua irmã, claro que ela aceitou e ali, no quarto dele, aconteceu o primeiro beijo da vida de Callie.

A partir desse momento, Callie sente-se mais encorajada em cumprir sua lista e não hesitará em tentar. No entanto, ela sempre foi apaixonada pelo Gabriel e tê-lo ao seu lado a ajudando a infringir as regras era perigoso demais, para os dois.
Minha impressão
Estou apaixonada por essa história, é um romance arrebatador, profundo, sensual e totalmente cativante. Romances de época já são bem charmosos mas esse está além! A história se desenvolve de uma maneira tão gostosa que a leitura flui com uma agilidade incrível. Os capítulos são curtos e isso só nos dá vontade para ler o próximo.  É narrado em terceira pessoa e acompanhamos os pensamentos e visões dos dois lados, o que deixa a história ainda mais gostosa. A trama ainda conta com toques de humor que garantem boas gargalhadas.

Eu tenho que dizer que Gabriel tem um irmão gêmeo, isso NÃO é spoiler. É muita coisa pro meu coração aguentar!!! A diferença é que Gabriel é solteiro assumido e conquistador de corações. Já seu irmão Nicholas, além de ser charmoso é um perfeito cavalheiro. Os irmão são alvos das mulheres, Gabriel como um amante disputado e Nicholas como um pretendente de ouro. Me apaixonei por eles, mas Gabriel, ah o Gabriel! Eu poderia falar sobre ele por horas, então é melhor parar.

Callie é determinada, sincera, leal e sempre está disposta a ajudar. Ela é uma romântica incurável e sempre buscou amor em seus livros, apaixonando-se pelos personagens literários (Ops! acho que ela não é a única que faz isso), mas durante dez anos ela viu em cada um deles, o rosto de Gabriel. Gostei muito dela, principalmente por não ser exatamente como os padrões de beleza. 

Livro mais do que indicado, não somente para quem gosta de romances de época, é uma boa leitura para todos. Se você não gosta de romances de época ou ainda não leu nenhum, estou certa de que desse você vai gostar, dê uma chance e apaixone-se pela história. 
Série Os Números do Amor, os próximos volumes são: "Dez formas de fazer um coração se derreter" e " Onze leis a cumprir na hora de seduzir" 
Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário