[Resenha] A Carta Secreta

29 de abril de 2019

Título: A Carta Secreta
Autor: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Páginas: 480
Ano: 2019
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Quando sir James Harrison, um dos maiores atores de sua geração, morre aos 95 anos, deixa para trás não apenas uma família arrasada, mas também um segredo que seria capaz de abalar o governo britânico.
Joanna Haslam, uma jovem e ambiciosa jornalista, é designada para cobrir o funeral, no qual estão presentes algumas das maiores celebridades do mundo. Mas ela se depara com algo sombrio além de todo aquele glamour: a menção a uma carta que James Harrison deixou, cujo conteúdo algumas pessoas escondem há setenta anos a qualquer custo.
Enquanto procura retirar o véu de mentiras que encobre o segredo e dar o furo jornalístico do século, Joanna percebe que forças poderosas tentam impedi-la de descobrir a verdade. E elas não vão se deixar deter por nada para chegar à carta antes dela.
Neste livro, Lucinda Riley apresenta um suspense surpreendente, sem deixar de lado o romance e a minuciosa reconstituição histórica que sempre encantam seus leitores.
Com mais de 15 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Lucinda Riley está na lista de autores mais vendidos da Inglaterra, Estados Unidos, Itália, Noruega, Alemanha e Brasil.
Resenha
Sir James Harrison era um ator de grande prestígio e conhecido mundialmente, morreu aos noventa e cinco anos e junto com ele um grande segredo foi para o túmulo, o paradeiro de uma carta que pode pôr tudo a perder caso seu conteúdo seja revelado. Pessoas poderosas e muito perigosas estão dispostas a fazer o que for preciso para impedir que tal carta chegue a conhecimento público e gere uma grande catástrofe.

No funeral, a jornalista Joanna Haslam se depara com uma senhora que aparenta estar muito mal de saúde. Joanna também não está bem e não estava a fim de cobrir o enterro, então se oferece para levar a senhora até a sua casa. A mulher fica preocupadíssima e garante estar bem, mas Joanna a vai mesmo assim. Dias depois, recebe uma carta da senhora misteriosa e logo entende que está diante de algo grande, uma matéria que alavancaria a sua carreira.
Mas a carta recebida foi apenas o começo de uma teia de mentiras e um jogo altamente arriscado que envolverão Joanna nos próximos meses. Para desvendar esse mistério a jornalista vai precisar ter pulso firme e resistir às ameaças que sofrerá, tudo ao seu redor conspirará para que ela abandone o caso, mas Joanna não vai deixar passar o furo do século, vai até as últimas consequências para revelar o segredo guardado há setenta anos.
“Vou lhe dar um aviso: vai ser perigoso, mas sinto que a senhorita é uma moça íntegra, e essa história precisa ser contada. Se eu não estiver mais aqui, fale com a Dama do Cavaleiro Branco. É tudo que posso lhe dizer por ora. Rezo para que venha a tempo”.
Quando Joanna procura pela senhora novamente recebe a notícia de sua morte e as circunstâncias são completamente duvidosas, fazendo a jornalista acreditar ter sido assassinato. Joanna entende que se meteu com o perigo e que precisa ter cuidado com que for falar a respeito do caso. Para investigar mais e tentar descobrir qualquer informação Joanna vai se aproximar da família de sir James.
O neto de sir James está cumprindo a vontade do avô em testamento e organizando um projeto social para beneficiar jovens atores, Joanna vai entrevistá-lo. Marcus tenta seduzir Joanna, ela saiu de um relacionamento conturbado e não quer se envolver em outro, mas até que se interessa por ele, porém seu intuito é ver o que a família sabe sobre os segredos de sir James. Assim, ela consegue livre acesso à casa da família e ao acervo pessoal do ator que tem informações importantes.

Joanna fica amiga de Zoe (irmã de Marcus) e através dela obtém dados valiosos para a sua investigação. Quando se dá conta, tanto Marcus quanto Zoe deixaram de ser só fontes para ela e Joanna realmente se afeiçoou a eles. Joanna mexe no passado e descobre que sir James não era quem dizia ser, o que ele escondia poderia destruir o governo britânico e a carta secreta é a única prova. Esta carta precisa ser encontrada o quanto antes e quem estiver no caminho corre risco de vida.
“─ Meu Deus! – Joanna balançou a cabeça, frustrada. – Eu achei que tivesse entendido a história toda, mas, se o que você acabou de assinalar estiver correto, voltei à estaca zero. Por que todas as mortes? E que diabo tinha naquela carta que eles estavam tão desesperados assim para pegar?”.
Minha impressão
A Carta Secreta foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e me pergunto por que não li nada dela antes, estou apaixonada pelo livro e pela história criada por Lucinda Riley. A trama é bem desenvolvida e instiga o leitor a tentar desvendar os segredos que a carta pode conter e também a descobrir o paradeiro dela. O conteúdo da carta é altamente sigiloso e o governo britânico não pode permitir que a informação vá a público, essa história toda vem sendo guardada há setenta anos e mesmo depois de todo esse tempo ela ainda pode causar um grande estrago.

Quando sir James morreu ele era um ator famoso, mas o seu verdadeiro passado poucas pessoas conhecem e essas pessoas querem garantir que o maior segredo do século continue guardado, mas há um problema, a carta que ele guardou na qual tudo é revelado. A jornalista Joanna está no caminho certo e isso coloca a vida dela em risco, mas ela não pode simplesmente abandonar tudo, ela quer descobrir onde a carta está escondida e o que tem de tão importante nela.

Ao se aproximar da família de sir James ela acreditava que seria apenas para fazer suas investigações, mas se afeiçoou aos irmãos Marcus e Zoe. A fama de mulherengo de Marcus foi um obstáculo no começo, mas ele realmente se apaixonou pela bela e curiosa jornalista e faz de tudo para demonstrar a ela, os dois começam um relacionamento aos poucos e vão com calma. Gostei disso, não é um romance instantâneo ou corrido, tudo em seu tempo. Zoe é uma personagem que também mantêm seus segredos e simpatizei bastante com ela, a amizade com Joanna foi rápida e as duas se tornam confidentes.

A leitura deste livro foi completamente envolvente, é o tipo de obra que a gente não quer parar de ler até terminar. A trama traz uma história de amor intensa e muitos segredos, ao longo de setenta anos muitas coisas aconteceram e Joanna está a um passo de revelar tudo, mas sabe que se envolveu em algo perigoso e tem que tomar cuidado, sua vida e as vidas das pessoas que ela ama estão correndo risco.  

Minha nota para o livro

16 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas tenho bastante vontade, que só aumentou depois de ler essa resenha, hahaha. Parece ser uma trama bem elaborada, só de ler tua resenha já fiquei curiosa para descobrir todos os segredos. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa,li todos os publicados em português até o momento. Vai se apaixonar pela escrita dela, um mais lindo que o outro, mas o que me chamou mais a atenção, e pra mim o melhor de todos: A CASA DAS ORQUIDEAS. Simplesmente, lindo!!!

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?

    Eu sou apaixonada com a Lucinda, e estou mais do que ansiosa para começar este livro dela, as histórias criadas por ela são sempre emocionantes e repletas de mistérios. Agora que li sua resenha estou ainda mais ansiosa para começar a leitura.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bea


    Eu também me pergunto porque ainda não li nada da autora, espcialmente quando descubro livros assim, que empolgam e emocionam quem leu. Vou anotar a dica, quero ver se estréio com a autora ainda neste semestre

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de romance com essa pitada de suspense, não conhecia esse livro e já me interessei pela história, fiquei curiosa pra saber que carta é essa e o que ela esconde.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu ouço criticas diversas sobre a Lucinda e cada uma delas fico com mais desejo de ler algo dela, adorei sua resenha, me parece ser um livro que junta alguns elementos que juntos são capazes de criar uma boa história. Adorei!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beatriz! Tudo bem?
    Eu nunca li nada desta autora, mas vontade não falta. Sempre vejo muitos elogios para os livros dela e acredito que irei gostar bastante. Adorei a premissa desse livro e fiquei bastante curiosa. Além disso, amei saber que o romance foi construído aos poucos, porque detesto livros que trazem um amor instantâneo, que surge do nada.
    Adorei a sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler algo da autora. Esse livro está na minha lista de desejados e espero conseguir ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse clima de imprensa e investigação!! Fala sério, agora fiquei com vontade de saber o grande mistério da carta hahaha. Adorei a sua resenha, parece ter sido uma leitura incrível e fiquei com vontade de ler <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Quero muito investir nos livros da Lucinda e começar por esse romance que parece ser muito bacana pode ser uma excelente ideia e já anotei este livro na minha lista de desejos. Ah! Fiquei curiosa para saber quais são os segredos da jornalista.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  9. Oi Beatriz, que bom saber que você curtiu essa leitura. A premissa do livro me deixa super curiosa para desvendar o que há nessa carta. Como também ainda não li nada da autora, acho que posso gostar bastante desse livro também.

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Eu nunca li nada da autora e acho que vou me perguntar a mesma coisa: como nunca li nada dela antes? kkkkk
    Eu adorei a premissa, fiquei encantada com a história e acho que vou amar a leitura. Preciso ler algo da Lucinda logo!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Lendo o início da resenha, esperava outra coisa, a capa me chamou bastante atenção, mas o que me ganhou para leitura foi o desenrolar da tama, bem estruturada, lógico que digo isso com base no que li na resenha.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Pelos comentários verifiquei que a maioria não conhece a maravilhosa Lucinda, me apaixonei pelas suas obras a partir do livro "A garota do Penhasco". Participo de um grupo há dez anos que se chama " Ciranda da Leitura", todas leram o livro "A carta secreta" e iremos debate-lo hoje a noite. Estou anciosa para o momento. Gostei muito da resenha Bia.

    ResponderExcluir
  13. Olá, sou apaixonada por essa autora, ela é incrível, o primeiro livro q li dela foi a Casa das Orquídeas maravilhoso o melhor dela sem sombra de duvida, depois li Aluz através da Janela, Garota do Penhasco , a Rosa da Meia Noite,As 7 Irmãs não comprei a sequencia ainda... e agora terminei a Carta Secreta leitura fácil rápida e apaixonante!!!

    ResponderExcluir
  14. Amo livros da Lucinda... Li todos os publicados em português até o momento, mas pra mim o que mais me emocionou foi A CASA DAS ORQUÍDEAS... simplesmente maravilhoso...

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito da escritora,já li quase todos dela ,a história das Sete Irmãs todos já editados e de todos o que menos gostei foi A Carta Secreta

    ResponderExcluir