A Caça | M. A. Bennett [Li até a página 100 e...]

2 de abril de 2019

Sinopse:
O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é.
Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio... e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.
Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita... e eles querem sangue.
Que a caçada comece!
Primeira frase da página 100:
"Aquela galocha nova que eu tinha comprado estava me matando e fiquei para trás."

Do que se trata o livro?
STAGS é uma escola para a elite, somente os mais poderosos estudam lá. Greer conseguiu uma bolsa, mas não foi bem recebida pelos riquinhos, foi esnobada o tempo todo. A escola é tradicional e abomina o uso de tecnologia, chamando de Selvagem que a usa e Medieval quem se afasta. Há um grupo de alunos que manda no lugar e todos os demais obedecem na esperança de serem os próximos líderes. Todos os anos acontece uma festa na casa de um dos medievais, é como se fosse um rito de passagem para a liderança do próximo ano e Greer recebeu um convite. Mas ela não sabia o que a esperava naquele lugar.

O que está achando até agora?
Nossa, está tenso. Algumas situações estranhas estão me deixando cada vez mais curiosa para saber o que os medievais estão planejando, embora eu tenha minhas suspeitas. Greer e os outros alunos não foram levados lá para uma simples comemoração, algo muito sinistro está acontecendo e eles estão no meio disso tudo.

O que está achando do personagem principal?
Simpatizei bastante com a Greer, ela entrou como bolsista na escola e por ter sido rejeitada por eles se sente sozinha, quando recebe o convite é como se finalmente estivesse sendo aceita e se anima toda. Mas ela está desconfiando que isso não foi uma coisa boa. Ah, ela tem um costume que achei bem legal, quando se depara com alguma coisa, pessoa ou situação ela faz referências a filmes que a ocasião a lembra.

Vai continuar lendo?
Sim

Última frase da páginas?
"Se eu ao menos soubesse que Chaner estava se sentindo como eu, teria me esforçado mais para ser amiga dela."


7 comentários:

  1. Achei a Stags tão somserina hahahahahahahahah
    Adoro histórias em ambientes escolares. Gostei da premissa e vou esperar a rua resenha <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Até eu já estou desconfiada com esse convite, rsrs. Espero que curta o desfecho da trama. Preciso conseguir um exemplar desse livro para descobrir se esse convite é a armadilha que desconfio ou não.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Bea


    Aiii que tudooo ver essa seção aqui! Eu adoro fazer, é mega divertido né? Quanto ao livro, vou esperar ansiosa tua resenha porque eu quero ler ele, ao mesmo tempo fiquei desmotivada por conta de algumas opiniões que li, então vou esperar pra ver o que vc achou, a premissa é bem legal, o tipo que eu sempre gosto, mas... vejamos que tal foi o desenvolvimento da história.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre via lá no seu blog e gostava tanto que acabei trazendo para cá também <3

      A resenha de A Caã vai sair semana que vem, adianto que adorei a leitura, embora algumas coisas pudessem ter sido melhores.

      Excluir
  4. Eu quero muito ler esse livro, ainda não li nenhuma resenha e acho que só vou fazer isso depois de ler. Quero ser surpreendida! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola Bia!

    Eu estou alucinada para ler esse livro, já lhe disse que amo o gênero, não é mesmo? Suas primeiras impressões me deixaram curiosa pelo que irei encontrar na sua resenha! Aguardo ansiosa para lê-la

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro curioso, espero poder ler um dia, fiquei curiosa com a situação de Greer numa escola de elite

    ResponderExcluir