Sob a Luz da Escuridão | Quotes

15 de janeiro de 2019

Oi, gente!
Eu participei da leitura coletiva do livro Sob a Luz da Escuridão (organizada pela LC Agência de Comunicação) e foi uma ótima experiência, a resenha do livro sai em breve, mas enquanto isso eu vim deixar aqui alguns quotes.

Título: Sob a Luz da Escuridão
Autor: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Páginas: 336
Sinopse: O mundo não está a salvo dos humanos. Da autora de O Garoto do Cachecol Vermelho.
Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou.
E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado.
Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?
Quotes
"Depois de tantos anos de guerra, vivendo num mundo em que matar para não morrer era mais importante que juntar forças para se reerguer, era impossível confiar plenamente na ideia de que voltaríamos a ter paz"


"Respirei fundo. Ok. Agora éramos nos duas contra o mundo, como eu havia dito a Jéssica antes. Um mundo que não conhecíamos, um mundo selvagem e cruel. Provavelmente não sobreviveríamos nem uma semana, mas precisávamos tentar. Era isso ou morrer ali."


"Eles matam, estraçalham e acabam com qualquer um que não seja como nós. Têm tecnologia de ponta a seu favor. E, de acordo com o que sei, trabalham para o Instituto com o objetivo de capturar os singulares mais talentosos e descobrir uma vacina que poderia transformar todas as pessoas em seres com habilidades sobrenaturais."


"Será certo vivermos o agora pelo agora, sem pensar por nem um segundo em como nossos atos podem afetar nossa vida - e nossa morte? Não era algo que eu podia afirmar, mas talvez, se tivéssemos menos medo de aproveitar as chances e oportunidades antes de o fim chegar, pudéssemos curtir um pouco mais a vida. Ou ter menos medo de vivê-la."


"Coragem. Isso era algo que eu daria qualquer coisa para ter presenciado e não simplesmente ouvido falar. Não a coragem de subir na garupa de uma moto ou se declarar para alguém, mas a de desafiar a morte e tudo em que uma sociedade acredita para mostrar a própria identidade."


"Sei como deve ser difícil para você - ele admitiu - Você praticamente não teve infância, e só se lembra de um quarto escuro no Instituto. Quando saiu de lá, deu de cara com um mundo cruel e destrutivo, mas você tem que entender que, apesar de tudo isso, ainda há esperança. Não existem só pessoas cruéis no mundo, e não existe só a morte no final."

12 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não participei de leitura coletiva mas, tenho o interesse. O primeiro quotes já passa a impressão de que é um livro forte que traz algo para refletir. Pelo outro, apresenta que os personagens têm muitas falas que inspira o leitor, os dois últimos foram o que mais gostei, principalmente o que fala da coragem, inspirador. Com certeza quero ler a resenha para saber mais sobre o livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei os quotes! Quero muito ler este livro e estes quotes que você separou me deu mais curiosidade e animo para ler. Espero que eu possa fazer esta leitura em breve!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que tocante essas frases! Gente, esse livro deve ser muito bom!
    tô é ansiosa pra resenha haha

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia, tudo bem? Nossa, faz muito tempo que não venho aqui no seu blog, estava com saudade da sua maneira de escrever e, por isso vou visitar suas outras postagens. Bom, eu não sabia da leitura coletiva para ler Sob a Luz da Escuridão e, como eu não tenho o livro não poderia participar mas, achei incríveis esses Quots que você separou da história.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Olá Bea,
    Eu não conhecia o livro, mas pela sinopse e enredo parece ser uma fantasia bem diferente dos que estamos acostumados, gosto disso.
    Também adoooro marcar quotes, quando você os relê, é como se a história toda passasse pela sua cabeça rapidamente. É ótimo para recordar um livro que gostamos.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?

    Nossa, amei a premissa, é bem o meu tipo de livro. Adorei os quotes, parece que o livro traz muitas partes reflexivas, o que eu acho incrível.
    Estou bem curiosa sobre a leitura, já coloquei na minha lista de desejados!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia,
    Nunca li nada dessa autora, mas tenho muita vontade, principalmente, esse livro, que tem uma proposta interessante. O que mais gostei da postagem foi o da Coragem.
    Vou aguardar resenhas.
    Beijos ♥
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Li o livro e achei a escrita bem juvenil, gostei de algumas passagens, mas somente isso mesmo. Ótimas escolhas de citações.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Oi Beatriz, sua linda, tudo bem?
    Adoro tramas fortes assim. Faz tempo que não leio nada parecido. Gosto muito de ver a natureza de cada um ser exposta quando se trata de sobrevivência. Nessa hora que iremos ver realmente do que cada um é capaz. Não vejo a hora de ler.. Adorei os quotes.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem Beatriz?
    Eu acho essa capa muito bonita e é interessante a premissa, eu quase solicitei esse livro com o Grupo Editorial Record, mas acabei optando por outros dois. Deve ser uma leitura bem legal e adorei as citações.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia, eu tenho este livro e separei para meu desafio literário. Não vejo a hora de ler. Adorei os quotes que você escolheu, e me deu mais água na boca.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Que bacana esse projeto, espero poder ler, gostei dos trechos selecionados, bem impactantes e despertam curiosidade

    ResponderExcluir