[Resenha] Perseguição Frenética

28 de janeiro de 2019

Título: Perseguição Frenética
Autor: Brad Crowley
Editora: Autografia
Páginas: 233
Ano: 2018
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Travis filma acidentalmente uma cena de homicídio e passa a ser testemunha deste crime. O criminoso era um político muito poderoso de Chicago e Travis precisa ser protegido como testemunha. Foi designado um policial especializado em proteção de testemunhas, Kevin, e os dois vão se refugiar em Memphis. Lá encontram Chelsea, uma moça que está fugindo da família. Os três unem suas forças, mas são descobertos por seus inimigos e lançam-se em uma louca escapada, até que a trama em Chicago avance o suficiente para Travis depor. Travis é um pouco místico e acredita muito em Tarot. Durante toda sua escapada mantém contato com Aisha, uma cigana que lê sua sorte e o acompanha na fuga.
Resenha
Travis é um veterinário que tem como hobby a fotografia, e foi e justamente quando ajustava a sua câmera para fazer uma filmagem que ele presenciou um crime e acabou sendo uma testemunha-chave. Travis notou algo diferente e começou a prestar mais atenção e tudo aconteceu tão de pressa. Ele ainda não sabia, mas estava filmando uma queima de arquivo.

Um político corrupto estava sendo processado e contra ele existiam provas bem sérias, quando um funcionário do gabinete de outro político estava entregando a dois policiais um pacote contendo as tais provas um grupo de homens armados chegou em um carro e matou a todos. Travis gravou toda a ação. Agora precisa fugir, sua vida está em jogo.
Travis conta com a ajuda de Kevin, um policial bem experiente e que não aceita falhas. Os dois embarcam em uma jornada cheia de contratempos e precisam ser cuidadosos e atenciosos. Kevin é rigoroso e procura manter Travis em total segurança, por mais difícil que seja, já que Travis não entende que devem se isolar tentar não deixar rastros. Durante o caminho os dois têm algumas opiniões diferentes e vão ter de encontrar um meio de equilibrar a situação.

Travis está se consultando com uma taróloga (o que deixou Kevin bem contrariado no começo) e as cartas do Tarot lhe trazem notícias para as quais ele não está totalmente preparado, no entanto, é bom saber o que está por vir, ainda mais para alguém que está fugindo de bandidos. A cada consulta, Travis vai encaixando uma nova peça em seu quebra-cabeça.
Enquanto fogem de uma cidade para outra, Travis e Kavin conhecem Chelsea, ela tem uma história muito triste e também está fugindo. Eles não sabem se podem confiar nela, mas aceitam ajudá-la. Por um tempo eles seguem viagem juntos, mas a bela jovem é muito descuidada e pode colocar Travis em perigo e Kevin não gosta disso, Travis é a sua prioridade.

Com o passar do tempo as coisas vão ficando cada vez mais complicadas e perigosas, o cerco está se fechando e Kevin tem que correr contra o tempo para manter a testemunha em segurança. Mas não importa aonde eles vão, os bandidos sempre descobrem o paradeiro. E isso lhe deixa uma dúvida, haveria traição? Quem poderia estar entregando a rota? Ninguém mais é confiável.
Minha impressão
O gênero policial é o meu preferido, então quando vi este livro eu fiquei morrendo de curiosidade com ele. A premissa é muito interessante e o ritmo da história é bem ágil. Como o próprio título sugere, a perseguição é realmente frenética e os personagens estão a todo tempo fugindo de uma cidade para a outra, sem saber em quem confiar, sem ter ideia de quando tudo isso vai acabar. 

Embora eu tenha gostado da leitura, alguns pontos me incomodaram. Kevin é um policial que está acostumado a trabalhar com proteção de testemunhas e é o melhor no que faz, mas o achei imprudente em vários momentos. Travis parecia não perceber a gravidade do assunto, sua vida estava correndo perigo e a impressão que tive foi que ele não entendia isso. Chelsea é a mais irresponsável, seu passado é cheio de traumas e agora que se vê livre ela quer aproveitar cada segundo e não se preocupa com as consequências de seus atos. 

Algo diferente e que achei bacana foi o autor ter inserido o tarot à trama, só que esse recurso acaba deixando as coisas um pouco previsíveis, as consultas de Travis com a taróloga são bem detalhadas e as cartas mostram tudo o que está para acontecer, então se prestar atenção nas entrelinhas é possível descobrir as pistas. 

Minha nota para o livro

14 comentários:

  1. Gente, mas que mistureba é essa história hahhaah.
    Só pela sinopse, não dá pra ter ideia de como ela é. Gostei da premissa e ao ler sua resenha parecia que estava assistindo a um filme (uma adaptação seria legal) hahaha.
    Mas ao mesmo tempo, admito que não consegui me sentir atraída XD~~~

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. A trama parece eletrizante, mesmo quando entra essas consultas de taro no meio do enredo, isso é minimo curioso, nunca li nada do tipo e olha que adoro romance policial. Uma pena o livro ter sido tão previsível e mais pena ainda a imprudência do policial que investiga o caso , talvez tenha faltado um pouquinho de pesquisa por parte do autor. Enfim o livro tem seus atrativos e eu deixo o título anotado, para passar o tempo tudo é válido.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olha, sinceramente não é um gênero que me desperte os olhos, eu prefiro assistir filmes assim do que ler livros assim, e oura coisa, achei essa capa tão feia que não me chamaria a atenção nem para ler a sinopse, mas de qualquer forma eu gostei de poder conferir sua resenha e ver sua sinceridade nela, gosto de ver a sinceridade das pessoas em sua resenha, obrigada pela indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser, como o título já sugere, uma leitura bem intensa e frenética, hehehe. Não costumo ler livros desse tipo, com muita ação, mas esse me chamou bastante a atenção. Adorei a resenha e fiquei doida para ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oiii Bea

    Eu tb gosto do gênero policial, sempre me chama a atenço e só pela sinopse já se nota que o livro promete um ritmo bem cheio de adrenalina, no entanto não gostei muito da personalidade e reação dos personagens, deve dar um pouco nos nervos ver que nenhum parece se dar conta do perigo real, agem de maneira imprudente e até egoista (no caso da garota que pelo visto só quer saber de curtir). Não sei bem se leria sinceramente, mas gostei de ver tua resenha e conhecer mais da obra.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii, amiga tudo bem?
    Achei essa capa meio estranha e não sei se leria não, sua resenha ficou ótima e gostei muito de saber a sua opinião, realmente irei pular a dica, amei as suas fotos, ficaram lindas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Também adoro uma boa trama policial, e envolvendo tarot na obra fiquei ainda mais curiosa, parece um livro que tinha tudo para ser uma ótima leitura é uma pena que alguns personagens tenha sido tão desanimadores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, achei bem interessante isso de os três personagens estarem fugindo e do policial estar protegendo o cara que registrou uma queima de arquivo, o ritmo ágil também me chama a atenção, mesmo que não tenha ganhado cinco estrelas na sua avaliação, ainda sou curiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Beatriz! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei o enredo bem interessante. Pelo que percebi, é uma leitura muito dinâmica e envolvente, e gostei muito do tarot ter sido inserido na história. Mesmo que isso deixe a história mais previsível, acho que dá um toque especial.
    Adorei sua resenha e, mesmo não eu não tendo o hábito de ler livros do gênero, vou anotar a dica desta vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    O livro é novidade para mim, entretanto adorei a premissa e resenha, de forma curiosa me senti interessada pela obra que tem um gênero de leitura que gosto muito, apesar de não ter gostado muito da capa do livro acredito ser uma leitura envolvente, o fato do autor entregar pistas durante a leitura deve dar a impressão de que estamos dentro da investigação pelo menos foi isso que senti lendo sobre a obra, espero ter a oportunidade de ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ahh, vi esse livro no insta, acho até que foi no seu, e adorei a trama. Gosto dessa pegada que o livro propõe, e me interessei pela leitura. É muito bom conhecer leituras novas! ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Ola Bia, td bem?

    Menina, não conhecia esse livro. Curto muito livros policiais, mas acredito que até hoje não tive a oportunidade de ler um livro que envolva o crime com tarot!
    Amei o protagonista ser veterinario como eu hahaha
    Ja anotei a sua dica apesar das suas ressalvas.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Beatriz, sua linda, tudo bem?
    Deve dar muita agonia ver essa Chelsea agindo de forma irresponsável, sabendo que pode colocar a vida dele em risco. E se eu fosse o policial, já teria infartado, risos... Existem pessoas que se sabotam, não fazem nada para se ajudar, só atrapalham, como proteger uma pessoa que não está nem aí? Não é justo, pois o policial está colocando a própria vida em risco para mantê-lo seguro. Por isso acho que não leria, iria ficar revoltada, risos... Sua resenha ficou ótima, muito bem argumentada.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Policial não é um gênero da minha zona de conforto, porém pela sua resenha posso esperar uma boa história, mesmo com as ressalvas. Essa questão do tarot acho bem interessante, até porque amo, e seria um atrativo a mais para mim. Quem sabe eu leia futuramente?! Adorei e ótima resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir