[Resenha] Asas de Fogo - A Herdeira Desaparecida

2 de janeiro de 2019

Título: Asas de Fogo - A Herdeira Desaparecida (Livro 02)
Autor: Tui T. Sutherland
Editora: Fundamento
Páginas: 272
Ano: 2018
Adicione ao Skoob
Sinopse: Sete tribos de dragões vivem em guerra há gerações, travando uma batalha interminável por um antigo tesouro há muito perdido. Uma organização secreta chamada Garras da Paz quer pôr fim ao conflito e para isso conta com a ajuda de uma... profecia! Uma profecia que prevê grandes sacrifícios, mas que ninguém sabe como será cumprida.
Os cinco jovens dragões, criados no fundo de uma montanha, finalmente estão livres para cumprir seu destino. Em busca de abrigo e proteção, eles partem rumo ao Reino Marinho, onde Tsunami planeja reencontrar sua mãe, a Rainha Coral, e finalmente conhecer o território do qual é a herdeira. Mas o que os aguarda debaixo das águas profundas é muito diferente do que imaginavam... e muito mais perigoso. Um mistério coloca a vida de Tsunami em risco – e a inimizade entre as diferentes tribos de dragões compromete a segurança de todos.
Acompanhe Tsunami e os jovens dragões na segunda parte da saga Asas de Fogo, que já conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Mergulhe nessa aventura repleta de ação, aventura e emoção!
Resenha
No primeiro volume nós conhecemos um pouco sobre cada tribo de dragão e vemos que o mundo está um caos, uma guerra vem sendo travada há anos e para trazer novamente a paz uma profecia foi lançada, os dragonetes do destino seriam os responsáveis por isso.  Uma organização secreta (Garras da Paz) sequestrou um ovo de cada tribo descrita na profecia para garantir que ela se cumprisse.

No entanto, com o passar do tempo os dragonetes sentiram que havia algo de errado, foram ensinados sobre a profecia e sobre o papel que desempenariam nela, mas foram proibidos de ter contato com o mundo e seus instrutores diziam que era para mantê-los em segurança. Até que um dos dragões é ameaçado e todo o grupo precisa fugir. Então descobrem que o lado de fora é extremamente perigoso e que precisam de abrigo urgentemente.
A partir daqui pode conter alguns spoilers do livro anterior, se não quiser correr o risco eu recomendo que pule para o final da resenha e leia apenas as MINHAS IMPRESSÕES.

Os dragonetes do destino passaram por situações que colocaram sua amizade à prova e suas vidas em risco. Algumas rainhas não querem o fim da guerra e esses cinco dragões as deixam ameaçadas, eles tiveram contato com uma delas e viram do que ela e todos ao seu lado eram capazes, então agora – mais do que nunca – é preciso encontrar um lugar seguro. Analisando as informações que têm, o grupo decide pedir ajuda aos Asas do Mar, o grupo do qual Tsunami é herdeira, ela é a Princesa Desaparecida.

Tsunami sonhava com o dia em que conheceria a sua mãe e se tornaria a princesa, estava confiante de que tanto ela quanto seus amigos seriam bem recepcionados e ali, com os Asas do Mar, estariam seguros. Mas ninguém sabia o que esperar, a decisão era arriscada, mas a melhor opção no momento.
O primeiro contato não foi muito acolhedor, os dragões do mar são violentos e hostis, mas quando a Rainha Coral chega se mostra mais amigável e feliz com o retorno de sua filha. Tsunami descobre que não é a única herdeira do trono, ela tem uma irmã – Anêmona – e fica apreensiva, não sabe quais são as intenções de sua irmã. Os Asas do Mar possuem um idioma próprio e Tsunami não conhece, a rainha providencia para que ela tenha aulas e com o pouco que consegue aprender com um novo amigo ela entende que a mãe esconde informações.

Tsunami pôde ficar, mas seus amigos – por serem de tribos diferentes e até mesmo inimigas – não têm permissão e precisam ficar em outro lugar, embora a rainha dê sua palavra de que serão bem tratados, Tsunami desconfia que possa não ser verdade, não que sua mãe esteja mentindo, ela acredita que a mãe está sendo enganada por alguém que quer a morte dos dragonetes do destino.

Há alguns anos todos os ovos da Rainha Coral vêm sendo destruídos, por esse motivo ela está mantendo seus últimos em vigilância constante, porém alguém conseguiu entrar (secretamente) e destruiu quase todos, mas Tsunami salvou um deles e vai protegê-lo com toda a sua garra e vai contar com a ajuda de seus amigos. Se falharem, estarão perdidos.
Minha impressão
O segundo volume da série nos traz uma trama cheia de intrigas, reviravoltas e mistérios. Mais uma vez podemos ver a lealdade dos dragonetes da paz, mesmo tendo alguns pequenos desentendimentos entre eles os amigos fazem de tudo um pelo outro e a amizade que eles têm é mais importante que qualquer outra coisa. 

No começo eu tive um pouco de dificuldade para me envolver com a Tsunami, ela tem uma personalidade forte e complicada, demorei a me acostumar com ela, mas depois compreendi seu jeitinho. Ela ansiava demais por voltar para casa e sonhava com a vida de princesa que levaria, mas quando chegou e viu como as coisas funcionam com os Asas do Mar ela começou a se questionar se era aquilo mesmo que queria, Tsunami tem que avaliar bem os prós e os contras para tomar a melhor decisão possível. 

Nesse livro os demais dragonetes do destino aparecem menos, ainda os vemos em algumas cenas, mas Tsunami é a protagonista. Todo o reino aquático nos é revelado página a página e junto com a princesa vamos explorando-o ao mesmo tempo em que descobrimos os segredos que a família real esconde. 

É uma leitura que eu recomendo bastante, uma fantasia que nos leva para dentro das páginas e nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer. Estou ansiosa pelo próximo volume, ainda tem muita coisa pela frente e não vejo a hora de ler. 

Minha nota para o livro

17 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu nunca li nada com dragões, mas essa série parece ser realmente muito boa. Parece ser uma leitura bem intensa, cheia de ação e tal. Adorei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o primeiro livro no final do ano passado e gostei muito. Já estou louca para ler esse segundo. Sem contar que a capa está linda de mais!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. AHHHH que saudades da Tsunami hahahah
    EU ADORO essa irritadinha. Até agora o volume que mais me conquistou nessa série, foi o terceiro <3
    Achei uma narrativa gostosa e não vejo a hora de sair a continuação.

    Beijos
    Sai da MInha Lente

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia os livros ainda e embora esteja chegando agora no lance das fantasias já nutro um carinho especial pelos livros do gênero, fiquei curiosa para saber mais sobre a trajetória de Tsunami em sua nova realidade.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii,

    Admito que fiquei um pouco perdida com a sinopse, porque não conhecia a história do primeiro livro, mas parece ser uma histori incrível! Parece ser um enredo que prende e que te fazer querer descobrir quais os rumos o destino dos personagens vão tomar. Agora preciso destacar esta edição em? A capa é linda, mas essa diagramação com os detalhes e desenhos está simplesmente maravilhosa! Anotei a dica aqui e quando puder procurarei os livros para ler.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei a resenha, e estou interessada na série desde que li a resenha do primeiro por aqui. Posso ver que nesse segundo temos muita aventura, o que confesso amar. Espero me encantar assim como você, pois adoro temáticas com dragões. Sua resenha está maravilhosa e as fotos também <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não leio muitos livros da fundamento, porque a maioria não chama a minha atenção. Esse livro eu ainda não conhecia e confesso que não fiquei muito animada, pois não sou fã de histórias de dragões e afins. Mas parece ser um bom livro e conhecer o reino aquático deve ser interessante. Enfim, não é uma leitura que eu faria, mas gostei de saber mais sobre.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A capa e a diagramação estão muito bonitas, mas é aquilo que te falei no insta dia desses, tenho tanta dificuldade em me sentir atraída por esse tipo de enredo que envolve animais que não me vejo lendo pelo menos por enquanto. Espero que no próximo livro o desfecho atenda as suas expectativas e que seja uma leitura repleta de aventuras para esses dragões.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá

    o nome dele é Tsunami? *_* Acho que por isso ele é complicado e intenso haha
    Gosto de enredos que envolvem drama e fantasia e principalmente com dragões e sociedades com regras diferentes da nossa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Beatriz! Ainda não conhecia a série, mas gostei muito da edição e diagramação caprichada da editora, só isso já me deixou com vontade de ler! rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Desde a resenha do primeiro livro da série que li por aqui, estou querendo muito ler esta série, Não dispenso uma fantasia e este parece ser um daqueles leves, divertidos e bem escrito. Já esta na listinha, só fiquei com mais vontade ainda de conhecer a série!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ler pouca fantasia eu simplesmente adoro esses enredos, ainda mais quando vem repletos de intrigas e reviravoltas. Nem preciso dizer que fiquei curiosa quanto ao segredo da família real, né?! Agora esse diagramação... que luxo, achei linda a página que mostrou na foto.

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu amo histórias com dragões, então meus olhos já brilharam ao conhecer a trama desse livro, parece ser uma história deliciosa e cheia de fantasia e aventura. Com certeza vou querer ler esse e o anterior.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Beatriz! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa série, mas fiquei curiosa para ler. Apesar de adorar fantasia, li poucos livros que envolvessem dragões. Além disso, parece que é uma trama realmente envolvente e cheia de reviravoltas, o que eu adoro.
    Gostei muito da sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Hey. O livro é narrado por dragões, é isto? Que interessante. Ainda não li uma historia com dragões sendo protagonistas :)) . Vi outros comentários sobre o livro e parece mesmo ser uma historia muito boa.
    Não me interessei porque não parece se encaixar no tipo de história que eu curto.

    ResponderExcluir
  16. Olá não conhecia a obra, mais me parece ser uma leitura muito boa, gosto muito de dragões e fantasia então acredito que iria adorar conhecer os livros, é uma série?

    ResponderExcluir