[Projeto Cartas] Uma carta sobre o medo do recomeço

16 de janeiro de 2019

Olá, pessoal!
O post de hoje é um pouco diferente, é a minha primeira participação no Projeto Cartas (organizado pelos blogs Nina é Uma e Cupcakeland) e espero que vocês gostem. O tema de janeiro é: Uma carta sobre o medo do recomeço.
Recomeçar!
É preciso ter muita coragem, força e determinação para enfrentar algo tão assustador quanto o ato de recomeçar. O medo de falhar é constante, o futuro incerto é tão cheio de mistérios que olhar para ele pode nos fazer pensar em desistir. Começar de novo não é ruim, não encare como uma derrota e veja como uma nova oportunidade e com uma grande vantagem: a experiência adquirida ao longo do tempo.

Muitas vezes é doloroso, há feridas na alma que parece que nunca vão cicatrizar, mas não desista. Vá em frente, aja, dê o primeiro passo. Depois dele continue caminhando, passo após passo. Você vai perceber que o medo de antes vai diminuindo aos poucos. Se não der certo, não desanime, arrisque-se novamente.

Se for preciso, peça ajuda, nem sempre conseguimos sozinhos e não é vergonha nenhuma reconhecer isso. Às vezes não enxergamos com clareza uma situação por estarmos vivenciando-a, alguém com um olhar de fora pode nos mostrar aquilo que não víamos.

Independente do que for, se você sentiu que é necessário mudar siga a sua intuição e o seu coração, mas não faça nada por impulso, pondere antes de tomar qualquer decisão. Organize-se para que não seja surpreendido e acabe se arrependendo. Só não espere muito tempo para colocar em prática a mudança ou pode acabar desistindo.

Lembre-se sempre, começar de novo pode ser mais uma chance e não desista se na primeira vez não der certo, continue tentando. Quando as coisas estiverem como o planejado, aproveite cada momento!
E aí, gostaram? Vocês podem participar também, dá um pulinho no blog da Nina que lá tem mais explicações de como fazer, é só clicar aqui

12 comentários:

  1. Que belas palavras. Recomeçar nem sempre é fácil, mas é preciso e traz uma melhor qualidade de vida :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, amei! Achei bem interessante escrever dessa forma pra estimular a escrita e a criatividade.

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Achei curiosa a escolha da tematica para este pequeno texto... Parabens pela reflexao, espero mais! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei! Recomeça é tão mais difícil do que imaginamos, mas quando damos o primeiro passo parece que o fardo fica mais leve e levamos adiante. Adorei o texto e que bom que está participando do projeto também. Já ouvi falar nele, mas ainda me falta coragem em dar o primeiro passo e participar haha
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Recomeçar é mais doloroso que começar algo, porque aqui já temos uma bagagem de medos e sofrimentos que congelam até o sangue do herói mais corajoso, porém é uma nova oportunidade de dar continuidade a algo que tanto almejamos e lembrar que a vida não para,porque nossos corações estão quebrados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beatriz! Ai, que legal que você começou a participar <3 Adorei demais as suas palavras, o que mais gostei foi isso que você disse de procurar alguém que possa ajudar, porque, realmente, a gente sozinho, mergulhado nas situações, acaba não enxergando muito bem. Acho que sempre temos mesmo que continuar, até porque sempre existe o amanhã (pelo menos, vamos fingir que sim rs). Adorei demais, espero que continue com a gente :))

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee!

    Amei sua carta, você escreve muito bem e coloca sentimentos nas palavras. Ano passado eu tive que fazer escolhas difíceis, pensei bastante, fiquei triste com certas perdas, mas de repente tudo começou a dar certo e estou aproveitando ao máximo.
    Vou procurar saber mais a respeito desse desafio, pra também vou participar, achei interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bea, acho esse projeto da Nina muito interessante, principalmente porque promove uma auto reflexão bastante coerente, espero um dia ter tempinho pra participar também, adorei as suas palavras.

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente achei um máximo você participar do projeto, eu queria, mas não sou boa com as palavras, então só vou acompanhar lendo as cartas dos participantes rsrs.
    Em segundo lugar eu tenho que te dar os parabéns. Seu texto é direcionado ao leitor, a maioria das cartas desse projeto que eu leio são desabafos, essa é a primeira vez que leio como conselho, adorei.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia, sua linda! Como vai? Eu fico super feliz que você tenha aderido ao Projeto de Cartas da Nina, sempre achei ele muito lindo e inspirador e, principalmente me lembra a infância, onde eu tinha muito tempo e inspiração para escrever cartinhas. Apesar de gostar muito dele não poderei participar, porque tenho certeza que não conseguirei escrever textos tão bonitos e claros como o de vocês.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  11. Olá Bia!
    Que lindo! Recomeçar é sempre importante, principalmente quando deixamos para trás algo/alguém que não se encaixa mais em nossas vidas. E como você disse: devemos refletir sobre isso e tomar uma decisão sensata para não se arrepender depois. Arrasou, amei demais sua carta

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu acho incríveis esses projetos para escrita, sabe? E o tema desse é maravilhoso, porque todo mundo tem medo do recomeço, né? Por isso realmente devemos ter coragem, força e determinação para recomeçar.
    Eu gostei bastante do seu texto, ele traduz bem como é complicado recomeçar, porque a gente tem medo do fracasso e do futuro. Além disso, é um texto que motiva o leitor a querer dar o primeiro passo.
    Enfim, gostei bastante. Parabéns!

    Beijos :*

    ResponderExcluir