Tamara Jong: A Jornada da Morte [Divulgação]

25 de setembro de 2018

Já está disponível o segundo volume da série de ficção científica que conta a história de Tamara Jong, uma jovem coreana que mora no Rio de Janeiro e precisa se dividir em dois mundos quando é recrutada para treinar guerreiros de um outro planeta. Leia a postagem completa e saiba mais sobre a obra.
Sinopse: 
Em sua incessante busca por justiça, Tamara Jong se engaja cada vez mais na luta do povo uliano contra as Moneras, uma raça invasora que dominou o planeta Úlion pela força, exercendo um governo opressivo e tirânico para com seus habitantes nativos.
Desta vez, ela integra um comando rebelde que tem a missão de evitar o assassinato de emissários do planeta Arkabur, habitado por um temível povo alado, orquestrado pelo governador de Úlion, Guaxaltopac. A ardilosa monera ofereceu ao príncipe Shandar, o jovem monarca arkaburiano, sua filha, Maí-Turá, a garota híbrida (sua mãe era uliana), em casamento. Sua intenção com a concretização desta união é formar uma aliança político-militar com os poderosos arkaburianos, para intimidar e subjugar a Aliança Intergaláctica, um órgão criado há séculos para regular as relações interplanetárias daquele universo, paralelo ao da Terra, e dar prosseguimento aos seus planos expansionistas pelas galáxias. O ditador pretende jogar a culpa pela morte dos membros da delegação estrangeira, a qual ele mesmo convidou a Úlion para acertar os detalhes do matrimônio, nos revolucionários, indispondo as poderosas forças de Arkabur contra eles.
Guaxaltopac só não contava que a filha, que tem seus próprios projetos para o futuro, se rebelasse contra o casamento, arquitetando um plano para se livrar dele. Por mais paradoxal que pareça, a única possibilidade de a bela Maí-Turá se livrar das garras do pai é debandar para o lado de seus inimigos. Ela propõe um pacto com os rebeldes: se eles a tirarem do Palácio do Governo, localizado na capital de Úlion, Cetérion, ela lhes revelará o local secreto onde ocorrerá o encontro das delegações dos dois planetas, para que eles possam salvar os arkaburianos e se livrar da culpa pelo seu planejado assassinato.
Acertado o acordo entre ambas as partes, o primeiro passo dos revolucionários é sequestrar a híbrida e levá-la para a segurança de seu inexorável refúgio, a cidade subterrânea de Kalenda, construída no interior de uma montanha, nos confins de Úlion. Depois, eles partem em uma jornada a um lugar distante e de difícil acesso, para livrar os arkaburianos da morte e alertá-los sobre os verdadeiros propósitos do ditador, que pretende usar a filha para seduzir o impetuoso príncipe e manipulá-lo, como uma marionete, a fim de conseguir o que quer.
Tamara, aguerrida como sempre, se destaca em todas as situações de risco com as quais se defrontam os revolucionários. Sua espada ceifa inúmeras vidas, fazendo a balança pender para o lado dos rebeldes. Porém, sua coragem e galhardia têm um preço altíssimo, como se verá ao longo desta incrível jornada.

Compre o seu e-book: Amazon || Cultura

*Essa postagem é um publieditorial

22 comentários:

  1. Olá Beatriz!
    Nossa que sinopse enorme, mas deu pra perceber que esse segundo livro será repleto de reviravoltas e muita ação para Tamara e seu povo. Fiquei um pouco confusa devido os nomes que não estou familiarizada, mas bem intrigada para saber como o autor vai conduzir essa trama.
    Espero conferir em breve suas impressões dessa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Eu já li e gostei bastante, a resenha vai sair no dia 01/10 =D

      Excluir
  2. Tudo bem? Não conhecia o livro.
    A sinopse já diz muito do que esperar do enredo.
    A trama parece ser envolvente, vou procurar saber mais sobre a obra. Ler alguma resenha, para ver se combina com o que tenho buscado em leituras.. Ando tão sem tempo de tudo que preciso ponderar com cautela o que vou ler, para não perder tempo. Fiquei curiosa de verdade sobre essa trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karini.
      Dá uma olhadinha na resenha do primeiro volume:
      http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com/2018/07/resenha-tamara-jong-o-chamado-de-ulion.html

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Não sou muito de ler ficção científica, mas fiquei bem curiosa com a premissa da obra e com essa personagem coreana, que mora no rio e está entre dois mundos. Vou procurar saber um pouco mais sobre o primeiro volume! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polly.
      A premissa é muito boa mesmo, vale a pena a leitura. Dá uma olhadinha na resenha do primeiro volume.

      Excluir
  4. Oi Bia, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas como adoro ler Ficção Científica já me interessei! O enredo parece ser cheio de reviravoltas e ação e ando precisando de uma leitura assim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oie Bea, tudo bem? Acho que acompanhei aqui no blog mesmo a resenha do primeiro livro e achei a premissa super diferente, fico feliz demais em saber que o segundo já foi lançado, só prova como nossa literatura nacional vem crescendo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá, que interessante isso de a personagem treinar os guerreiros, fiquei super curiosa também para ver esse plano de fuga da noiva que vai se aliar aos inimigos, já fiquei querendo conferir esse lançamento.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Como nem sabia sobre o primeiro livro confesso não ter entendido direito. Porém achei interessante a mistura de tantos personagens assim.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas confesso que fiquei curiosa para saber mais da série ... vou dar uma pesquisada. Obrigada pela dica, aguardo suas impressões mais detalhadas. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Cara que sinopse enorme e maravilhosa!!! Adorei! Não conheço essa duologia, deve ser bem legal, Ficção científica já é bom, e a sinopse é bem legal! Com toda certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Essa sinopse mostrou como esse livro vai ser muito bom. Não conhecia a obra e gostei do que li. Vou procurar a resenha do primeiro livro. E com certeza indicarei esse livro para amigos que amam esse gênero!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi! Lembro quando vi a postagem do primeiro livro aqui e, caramba!, já está vindo o segundo! Que bom que tem dado certo, eu não sei se conseguiria acompanhar, pois ficção científica as vezes não rola comigo, mas parece ser um livro bem dinâmico, acho que se tivesse a chance me arriscaria sim. Espero ver a resenha dele por aqui em breve. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Beatriz, eu não conhecia esse livro, mas pela sinopse parece estar bem bacana *-* Fiquei curiosa para ler essa série. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  13. Oi Bea, caramba nem li o primeiro livro ainda e o segundo já está por aqui, precisou me apressar e com certeza pela sinopse viverei muitas aventuras e riscos com a Tamara Jong.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  14. Olá.

    Não conhecia o livro e nem sabia que esse era o segundo. Gostei muito da sinopse dele e vou aproveitar para conferir sua resenha. Mas a chance de gostar é enorme! haha

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro Beatriz e de cara achei a capa bem legal, mas me lembrou muito a "Montanha da Perdição" que aparece em "O Retorno do Rei". Assim que tiver a resenha eu vou acompanhar, abraço!
    Yvens

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse autor, mas gostei da proposta da capa e da sinopse.
    Vou anotar essa dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Beatriz, não tinha visto o livro ainda, mas gostei da sinopse. Vou deixar anotado para ua futura leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Eu sei que isso não tem nada haver com o post mais preciso enfatizar, menina eu estava olhando seu blog e dei de cara com o gadget "Meus livros publicados" muitos na minha humilde opinião, parabéns por ser tão criativa.
    Vamos ao post, eu nunca tinha lido uma sinopse tãooo grande hahaha, olha eu curto muito ficção científica e este me parece bem interessante, você tem a resenha deste livro em questão? se tiver me passa o link, assim ficarei por dentro e saberei se de fato vou lê-lo.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorena! Obrigada <3
      Fiquei contente em saber que se interessou pelo livro, é o segundo volume e é uma ótima leitura, vou deixar a resenha dele aqui e lá na resenha você encontra o link para a resenha do primeiro volume também:
      https://vocedebemcomaleitura.blogspot.com/2018/10/resenha-tamara-jong.html

      Excluir