Amigos Para a Vida, livro de Andrew Norriss [Capa e Sinopse]

11 de setembro de 2018

Oi, gente!
Hoje eu trouxe uma novidade maravilhosa, tem livro fofo chegando na Editora Valentina! Amigos Para a Vida promete uma história linda, com muita emoção e aquele toque divertido. A obra aborda assuntos importantes. Leiam a sinopse e venham ficar ansiosos comigo porque eu já quero ler!
Sinopse
Francis não tem amigos. Ele sofre bullying porque é diferente. Em casa, vive trancado no sótão, onde tem uma fabulosa coleção de bonecas vestidas com roupas que ele mesmo cria. Adora moda e pediu de aniversário uma máquina de costura.
Um certo dia na escola, na hora do intervalo, Francis vai se sentar num banco, no lado mais afastado do pátio, porque prefere a solidão a ser zoado.
Mas nesse dia, sentindo-se triste, ele vê alguém atravessar o gramado na sua direção. É uma menina de mais ou menos a sua idade, embora não a reconheça como aluna da escola. Ela se senta na outra ponta do banco, em silêncio.
Francis fica curioso. E então lhe estende a sua caneca de chá. A menina olha para ele, surpresa e chocada. Afinal, ela é um fantasma, chama-se Jessica, e Francis é a primeira pessoa que consegue vê-la desde que ela morreu.
Entre os dois surgirá uma amizade extraordinária e transformadora.
Amigos para a vida é uma delicada história de amizade – e seu poder transformador – entre quatro adolescentes fora dos padrões dominantes, celebra o direito de ser diferente e é leitura obrigatória para todos que combatem o bullying. Um livro divertido, corajoso e genuinamente emocionante.
Fala sério, não parece ser aquele livro que vai mexer com a gente? Já estou muito curiosa para ler. Me contem, gostaram da sinopse? E essa capa fofa? eu amei!!!
O lançamento está previsto para outubro (tá chegando)

13 comentários:

  1. A capa realmente é muito fofa e a sinopse da aquele gostinho e curiosidades de ler, pois fala de amizades com personagens diferentes e um deles é um fantasma de uma garota, já estou super curiosa para lançar e poder ler este livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, ma ainda bem que trouxeste a novidade!! :)

    Pela sinopse, não em pareceu super inovador, mas acho que tudo vai depender da abordagem! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi oi!
    Nossa a sinopse do livro é encantadora e me faz querer ler o livro o mais rápido possível. Acho super válido narrativas que abordam mesmo que indiretamente o bullying, tema de debate tão atual. A capa é linda e delicada. Eu amei!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bea, só de ler a sinopse eu imaginei que o livro abordaria sobre transtornos mentais. Pois a aparição dessa menina, fez com me lembrasse de outra história onde o peersonagem era esquizofrênico e a criou justamente por conta do preconceito que enfrentou a vida toda.
    Mas enfim, finalmente um lançamento dessa editora que despertou meu interesse hahaha.. O último que li deles foi o fundo é apenas o começo e amei demais

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. O livro me ganhou quando falou que a menina é um fantasma! Sou apaixonada por esse estilo desde "A mediadora" da Meg Cabot.
    A capa ficou muito amoooooor, e fiquei super curiosa para saber como esses outros adolescentes citados na sinopse vão começar a interagir considerando a realidade de solidão de Francis.
    Já super quero!

    http://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai meu deus que história mais fofa Bea, e meu deus que criança mais amorzinho, que adora costurar, minha mãe ia ficar doida de amores, é costureira haha. Amei o lançamento, quebra uma série de esteriótipos e certamente é um livro que comprarei e depois contarei a história para minha irmãzinha.

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia, não conhecia o livro e achei a sinopse muito boa, realmente parece um livro que vai mexer com o leitor.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Gostei bastante dessa premissa! Traz uma temática atual misturado a um toque de fantasia, isso sem contar que vai fugir um pouco do padrão né. Estou ansiosa por esse lançamento.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, a capa me lembrou de livros antigos da biblioteca da escola onde estudei, e a sinopse já me fez ficar desejando esse livro para poder ler e descobrir mais sobre a amizade desse garoto solitário e dessa menina fantasma.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser aquele tipo de livro que mexe com a cabeça da gente e nos sensibiliza, trata de assuntos importantes como o bullying e fiquei curiosa pra saber como a história termina. Quero ler também!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Beatriz! Adorei a capa e a sinopse da história. Fico imaginando como a história foi desenvolvida, já que um dos protagonistas é um fantasma. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. pela sinopse o livro parece bem fofinho, eu acho que leria, pra entender essa questão da solidão sendo trabalhada com a visão de uma criança.

    ResponderExcluir
  13. Oi Bia,
    A capa e o título já haviam me convencido a ler, mas aí li a sinopse e fiquei perdidamente apaixonada.
    Vou colocar na lista de desejados para ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir