[Resenha] A casa do outro lado do lago

15 de julho de 2024

Espiar os vizinhos pode trazer sérias consequências e quando começou a vigiar a casa dos Royce, Casey não imaginava que fosse se envolver em uma teia de segredos de onde, talvez, ela jamais consiga escapar.

O que tem no livro:
Suspense psicológico
Mistério sobrenatural
Superação do luto
Narrativa alternada entre passado e presente
Capítulos curtos
Momentos eletrizantes

Casey é uma estrela de cinema com um passado traumático que está de volta ao lago para tentar se esconder um pouco da imprensa e limpar a sua imagem. Há um ano, seu marido se afogou no lago e, desde então, ela tem na bebida o refúgio que precisa para esquecer tudo.

Quando salva Katherine de um afogamento, sua rotina muda totalmente. A mulher é a sua vizinha da casa do outro lado do lago, ex-modelo, com um marido do ramo tecnológico, e uma vida aparentemente perfeita. A casa dos Royce tem enormes paredes de vidro, Casey começa a observá-los e entende que tem alguma coisa errada ali, a vida perfeita daquele casal é apenas uma fachada para a estrutura que está ruindo, cheia de rachaduras. Casey percebe que Katharine tem medo do marido, vê uma briga feia, no dia seguinte ouve um grito e a vizinha desaparece. Certa de que Tom é culpado, fará de tudo para que a verdade venha à tona... ela só não esperava que seu segredo também seria revelado durante esse processo e um pesadelo começaria.

Eu adorei a leitura, mas um ponto me incomodou: a inserção de elementos sobrenaturais para explicar a situação. Achei ruim? De forma alguma, foi brilhante, só que minha expectativa era de um suspense psicológico e não um sobrenatural. Nada indicava isso, os capítulos são bem intensos, fica o mistério durante toda a leitura, vários suspeitos, ninguém é confiável, seria perfeito se continuasse nessa linha, mas ter o sobrenatural como resposta é frustrante. Se tivesse na sinopse, ou avisasse na capa, tudo bem, mas foi totalmente do nada.

Tirando essa questão, foi um livro que gostei bastante, eu ficava junto com a Casey tentando entender o que estava acontecendo, querendo espiar a casa de vidro também. E fui surpreendida pelo segredo dela.

Uma leitura que recomendo, mas lembre de que é suspense sobrenatural.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário