[Resenha] O Safado do 105

14 de março de 2022

 

Título: O Safado
Autor: Mila Wander
Editora: Essência
Páginas: 504
Ano: 2015
*Cortesia da editora
Sinopse: A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado.
Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? Descubra ao ler este romance de Mila Wander, o fenômeno brasileiro da plataforma digital Wattpad, com mais de 4 milhões de leituras, uma obra na qual erotismo e romantismo são dois bons vizinhos.

Resenha
Raissa Magalhães deu um passo importante em sua vida, finalmente saiu de casa, da dependência dos pais, e foi morar sozinha. Ela passou alguns anos juntando dinheiro e apostou todas as suas fichas em uma casa linda e espaçosa que encontrou por um valor incrível. A surpresa da família foi grande, mas se acostumaram com a ideia. E, para Raissa, nada melhor do que ficar sozinha depois de tantos anos. Curtir a si mesma, se redescobrir, ser independente e fazer  o que bem entender sem ter que dar satisfações a ninguém.

A sua nova casa é perfeita e Raissa está extremamente feliz com essa nova etapa de sua vida. A casa de número 104 atende a todas as expectativas da jovem analista de sistemas e, de quebra, ainda tem um vizinho gato que esbanja a sua beleza sem qualquer pudor. Quando vê o homem que mais parece modelo na casa ao lado, Raissa nem acredita que ele é o dono do 105. Ao encontrá-lo pela primeira vez, o cara estava usando apenas uma cueca boxer da Calvin Klein e seu sorriso mais cafajeste.
O rodízio de mulheres no 105 é constante, cada noite uma (ou duas) mulher diferente entra na casa do vizinho e os barulhos são altos demais para que Raissa fique indiferente. Ela fica curiosa e logo percebe que o vizinho é chegado a um sexo selvagem, o que a deixa excitada. O vizinho não contou o nome a ela, deixou que ela o chamasse pelo nome que achasse melhor, e Raissa o apelida de Calvin – uma alusão à cueca que ele usava na primeira vez que se encontraram.

Calvin é um safado assumido e dá em cima de qualquer mulher disponível, e Raissa não passaria despercebida por ele. Calvin fala muitas safadesas, atiça Raissa de todas as maneiras possíveis e ela quer ceder aos desejos crescentes. É uma mulher que gosta de romantismo, mas não tem nada contra sexo sem compromisso e ainda mais com o vizinho charmoso, encantador e safado. Mas teme o que pode acontecer se deixar seus desejos falarem mais alto. Calvin não para com mulher nenhuma, se ela for mais uma em sua cama vai conseguir ver tantas outras entrando pela porta dele? Vai conseguir ouvir os gemidos de prazer que elas vão dar na casa do vizinho e que ela poderá escutar de seu próprio quarto?
Embora seja uma adulta madura, Raissa tem medo de se apaixonar por Calvin. Eles se tornam amigos, mas a tensão sexual que existe entre os dois é quase palpável e Raissa não consegue resistir por muito tempo. Então está disposta a conquistar o safado do 105 de uma vez por todas e se tornar a única mulher na cama de Calvin. Mas o Sr. Klein é um homem com cicatrizes profundas na alma e usa o sexo como uma barreira e um escape para seus fantasmas do passado.

Calvin não quer se envolver afetivamente com ninguém, gosta do seu jeito promíscuo e não te o menor problema em magoar as mulheres, sempre é sincero com elas, mas elas teimam em se apaixonar por ele. Calvin não quer machucar Raissa, mas essa mulher é diferente de todas com quem ele já ficou e seu jeito único está mexendo com ele cada vez mais.  Ele só não sabe se pode ser para Raissa aquilo que ela quer, ele gosta demais da liberdade que tem para ficar preso a um relacionamento.
Minha impressão
Faz anos que eu tenho curiosidade com O S4afado do 105, já havia lido outras coisas da autora e gostado muito, mas esse livro tão aclamado entre as leitoras eu só tinha ouvido falar. Finalmente li e só me arrependo de não ter lido antes. Se tornou um dos meus queridinhos. É um clichê muito gostoso, intenso, que me deixou suspirando e teve momentos de quase fazer meu coração sair pela boca de tanta ansiedade.

E quando a esmola é muita o santo desconfia, não é verdade? Quando está tudo bem, tudo se ajeitando perfeitamente, a leitora acostumada a sofrer com os livros já fica com a pulga atrás da orelha pensando na maldade que a autora possa ter cometido porque não é possível estar tudo bem faltando tantas páginas para o final. Dito e feito! Mas eu adoro essas maldades e lia cada vez mais rápido para ver aonde as coisas iam dar, com o coração na mão, torcendo para tudo se resolver logo.

O Saf4ado do  105 é um livro erótico com muitas (e põe muitas nisso) cenas hot, cada uma delas bem detalhada.São mais de quinhentas páginas de pura intensidade! Mas o livro não se resume a cenas de sexo, tem todo um conteúdo por trás e mensagens bem bacanas que a autora faz questão de transmitir, como a importância da família e o amor próprio acima de qualquer coisa.

Romance leve, gostoso, envolvente! Perfeito para intercalar com leituras mais pesadas ou para tirar daquela ressaca literária. Te convido a ler também e se encantar por Calvin e Raissa.


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário