[Resenha] Indomável

29 de março de 2022

 

Título: Indomável (Livro #3)
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: Henrietta Barrett, que atende desde pequena pelo apelido de Henry, nunca seguiu as regras impostas pela sociedade. Prefere calças a vestidos e, em vez de frequentar chás e bailes e fazer aulas de artesanato, administra pessoalmente a propriedade de seu idoso tutor, localizada em um canto remoto da Cornualha.Mas quando seu guardião morre, as terras que Henry tanto adora vão parar nas mãos de um primo distante, um homem que pode ameaçar a vida que está acostumada a levar e também o ganha-pão das pessoas que ela mais ama.William Dunford, o solteiro mais esquivo de Londres, fica surpreso ao saber que herdou uma propriedade, um título... e uma pupila decidida a expulsá-lo o mais rápido possível da Cornualha. Henry está determinada a continuar administrando Stannage Park sem a ajuda do novo lorde, embora o charme que ele exala quase a faça esquecer as próprias convicções. Mas Dunford tem certeza de que pode mudar as coisas para melhor, começando por sua pupila indomável. Só que transformar Henry em uma dama faz com que ela se torne não apenas a queridinha da alta sociedade, mas também uma tentação irresistível para o homem que pensava que nunca seria conquistado…
Resenha
Stannage Park é o único lar que Henrietta Barret conheceu e cuidar do lugar é o que ela mais gosta de fazer. Trabalha com carinho e se dedica para que tudo possa sair conforme o esperado. Mas quando acontece uma tragédia a sua vida vira de cabeça para baixo. Seu tutor morre e a ilustre propriedade é herdada por William Dunford, e, com a propriedade, Henrietta. A jovem Henry será pupila de Dunford e está convencida a tirá-lo de circulação o quanto antes.

Henry não é uma jovem como qualquer outra de sua idade, a começar por preferir usar calças a vestidos. Não gosta de bailes, não gosta de chás, artesanato, costura e nada que uma dama da sociedade seja educada desde cedo para fazer. Henry não. Ela gosta do estilo de vida mais ousado que leva em Stannage Park e agora que seu guardião morreu ela se sente ameaçada com esse primo distante dele que vai tomar conta do lugar... e dela. Henry não pode permitir que ele mude as coisas. Precisa fazer algo a respeito.
William Dunford, libertino assumido e solteiro mais desejado, está acostumado a se esquivar de mães desesperadas para casar suas filhas, a fugir de damas interesseiras e a manter relacionamentos íntimos sem quaisquer pretensões de um amor. Ele fica completamente surpreso ao descobrir que herdou uma propriedade na Cornualha e um título de barão. Como se não bastasse, agora vai precisar cuidar de uma jovem encrenqueira que parece querer transformar a sua vida em um verdadeiro inferno.

Henry realmente quer assustar Dunford e tirá-lo de sua Stannage Park, acredita que o tirando de lá as coisas vão voltar ao normal e que ela e dos demais funcionários do local vão voltar a ter paz. Porém, não vai ser tão fácil. Dunford é um cabeça dura e não entende seus gostos diferentes. Ele quer transformá-la em uma coisinha mimada, uma dama cheia de atributos e quer levá-la para a temporada em Londres.
Bom, se não pode ir contra as vontades de Dunford, Henry pede ajuda ao seu tutor para ensiná-la a flertar. O único problema nisso tudo é que William Dunford começa a desejar Henry e ter sentimentos por ela que não sentia há muito tempo. Em pouco tempo, ele percebe que está se apaixonando por Henry e que precisará conquistá-la. Tarefa nada fácil tendo em vista a jovem indomável que ela é.
Minha impressão
Eu amo um clichê de casal gato e rato e Indomável, livro que finaliza a trilogia Damas Rebeldes, traz uma história gostosa de acompanhar e que nos arranca risadas em vários momentos. Julia Quinn sabe muito bem como escrever romances de época, apesar desses terem sido seus primeiros livros cada um dos volumes nos envolve e nos deixa suspirando com a leitura.

Embora eu tenha gostado de Indomável, alguns comportamentos de Dunford me deixaram incomodada ao longo da leitura e suas atitudes machistas da metade para o final fizeram com que eu não me sentisse confortável com o casal. Eu queria separá-los em vez de vê-los juntos. Mas levando em consideração a época na qual a história se passa e os costumes das pessoas naqueles tempos, dá para relevar.

Henry é uma jovem totalmente diferente de qualquer outra e seus modos são mais selvagens do que uma dama poderia sonhar. Ela gosta de calças, gosta de trabalhar administrando a propriedade de seu tutor e não quer casar. William Dunford é o solteiro mais cobiçado e libertino assumido, também não quer casar e se surpreende ao herdar uma propriedade em Cornualha quando um primo distante morre. Mas, o que o deixa mais surpreso, é ter de assumir a tutela da jovem indomável Henry.

Uma ótima indicação para amantes de romances de época e para os fãs de Julia Quinn, a trilogia Damas Rebeldes traz histórias de mulheres fortes, espirituosas, inteligentes, engraçadas e que se apaixonam por homens que são tão teimosos quanto elas mesmas. 


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário