[Resenha] Caçadores de Almas (Volume único)

6 de agosto de 2021

 

Título: Caçadores de Almas (Livros 1 e 2 juntos)
Autor: Ana Beatriz Brandão
Editora: Melhoramentos
Páginas: 336
Ano: 2021
*Cortesia da autora
Sinopse: Serena é uma adolescente prestes a se formar no Ensino Médio, que estuda muito para conseguir uma bolsa e cursar a faculdade que deseja no exterior, conversa sobre escola e garotos com a melhor amiga e ainda arranja tempo para sair com o namorado. Dona de uma mente muito analítica, não acredita em nada que não possa ser comprovado pela ciência.
O ceticismo da jovem começa a ser perturbado no dia em que ela não consegue dormir por conta de coisas estranhas que passam a acontecer em seu quarto. Na manhã seguinte, outros eventos, que acabam culminando em algo que ela jamais imaginaria ver fora dos filmes de terror, mudam para sempre sua percepção do mundo.
Em meio a um ritual macabro, Serena vê sua irmã ser morta por demônios e, sem saber direito o que está acontecendo, é resgatada por um grupo de garotos chamado Caçadores de Almas. Nesse momento, ela descobre que criaturas horrendas estão à sua procura e querem usá-la para abrir o portal do Inferno.
Para impedir que uma tragédia maior acometa toda a humanidade, e para vingar a aniquilação de sua família, ela se junta ao líder dos Caçadores, o misterioso Dorian, e embarca em uma batalha contra aquilo que nunca pensou que pudesse ser real.

Resenha
A vida de Serena está prestes a mudar completamente quando ela se torna alvo de uma seita maligna com rituais demoníacos, eles capturam garotas que tenham três nomes com seis letras em cada, formando, assim, o 666. Os Angeli são implacáveis e vão até as últimas consequências para conseguir o que quererem, eles precisam abrir o portal para o inferno e trazer os demônios, liberando a crueldade e o caos pela Terra.

Os Angeli só precisam de mais uma vítima para conseguir abrir o portal e a escolhida foi Serena, eles vêm perseguindo-a há algum tempo, assustando-a, deixando-a com medo. E quando, finalmente, a capturam, dão início a atos horrendos durante o ritual de possessão demoníaca. Serena vê a morte, vê sua família ser destroçada pelos Angeli, é aterrorizante o que está acontecendo. Mas o ritual é interrompido com a chegada dos Caçadores de Almas, um grupo de pessoas que combate essas criaturas.
Os Caçadores conseguiram salvara a vida de Serena, porém, o ritual estava quase completo quando eles chegaram. Ela agora tem uma alma demoníaca presa dentro de si e não pode fazer nada para acabar com isso. Os Caçadores não podem tentar retroceder o processo porque Serena poderia morrer e os Angeli não podem buscar outra pessoa porque a última alma está presa em Serena. E agora ela é alvo de criaturas terríveis e extremamente perigosas, eles vão atacar com tudo para conseguir liberar a última alma. Só resta a Serena fugir e se aliar aos Caçadores de Almas.

Dorian é o líder dos caçadores, ele é misterioso e calado, ao contrário de Serena que fala demais. Dorian está sempre ali para quando precisam dele e protege a todos, com Serena não será diferente, mas entre eles vai surgir algo mais. Serena sempre foi uma jovem cética, adora a ciência e só acredita em coisas que podem ser comprovadas, mas essa mesma jovem está em meio ao verdadeiro caos e descobrindo que existem muitas coisas além do que a mente humana pode compreender. Quando passa a acompanhar os Caçadores, ela se atrai pelo líder do grupo, mas não consegue entender o porquê de ele se recusar a falar. Seria mesmo mudo como dizem seus amigos ou tem algo por trás disso? Qual o motivo do caçador não poder falar?
Com o passar do tempo, Serena vai aprendo muitas coisas, começa seu treinamento como Caçadora e vai se fortalecendo. Ela vai terá de tomar uma difícil decisão e sabe que ninguém mais poderá fazer isso por ela. Com Beilloxih (demônio preso dentro dela) ficando cada vez mais forte e cada vez mais difícil de controlar, as coisas estão só piorando. Pessoas estão morrendo, seus amigos estão sofrendo e Serena é a única que tem o poder de acabar com tudo. Mas a que custo?

Enquanto procuram um meio de salvar a Terra sem que Serena precise morrer para isso, Dorian e ela começam a se envolver mais e descobrir o amor que sentem um pelo outro. E eles não podem nunca se esquecer de que uma grande batalha está se aproximando, os Angeli não desistiram de abrir o Portal para o Inferno e querem destruir toda a humanidade.
Minha impressão
A primeira vez que eu li Caçadores de Almas foi em 2015 e a escrita da Ana amadureceu bastante nessa edição, e o melhor de tudo é que agora ele é um volume único! O segundo livro já era muito aguardado pelos fãs e foi ótimo ter trazido os dois livros juntos, foram seis anos esperando por esse lançamento, então ler o primeiro ajuda a relembrar.

Serena é forte e não se deixa abater, sabe o que quer e faz o que tem vontade. Sempre desconfiou das coisas que não podem ser comprovadas pela ciência, mas quando se vê no meio de uma batalha épica entre o bem e o mal ela começa a rever seus conceitos. Serena é alvo de uma seita que faz rituais de possessão para abrir um portal que liga o inferno à Terra e ela é a última vítima que precisavam. O ritual começou e um demônio já estava dentro dela quando os Caçadores de Almas chegaram e conseguiram impedir a conclusão.

Mas como a possessão já estava quase finalizada, os Angeli não podem procurar outra vítima e os Caçadores não podem reverter o processo porque Serena morreria. Agora ela terá de lutar pela própria vida, fugir de criaturas terríveis, conviver com um demônio dentro dela que a quer morta, iniciar seu treinamento como caçadora e tentar encontrar um meio de fechar o Portal para o Inferno sem morrer também.

E preciso dizer que o Dorian (líder dos caçadores) é um personagem que nos desperta curiosidade desde que a parece, ele é muito calado e misterioso, tem algo no passado dele que ele não quer que venha à tona. A relação entre eles surge de maneira gradual e vemos um lindo romance se desenvolver. Mas o que Dorian esconde poderá acabar com o amor que Serena tem por ele ou o amor supera todas as coisas?

Um livro nacional que eu recomendo demais! Um terror mais leve para quem já está acostumado, mas nem tanto assim para quem não costuma ler o gênero. Com uma capa maravilhosa e uma diagramação perfeita, a obra ainda conta com um dicionário da língua demoníaca para ninguém ficar perdido durante as conversas e temos uma ilustração maravilhosa da autora separando o primeiro livro do segundo.


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário