Vamos conversar sobre reler livros?

3 de agosto de 2021

Esse é um assunto que divide opiniões entre os leitores.  Enquanto algumas pessoas gostam de reler livros, outras acham perda de tempo. Continuem lendo para saber minha opinião sobre o assunto. 

Eu sou do time que ama reler livros. Por mais que eu lembre da história, a experiência com a releitura é sempre diferente. E tem também aqueles livros que eu só lembro de ter gostado da leitura, mas a história em si eu quase não me recordo, aí conforme vou relendo eu vou lembrando.⁣

Já aconteceu de eu reler um livro e passar a gostar ainda mais dele, e também já aconteceu de eu reler e acabar não gostando.⁣

Já vi alguns comentários de leitores dizendo que a vida é muito curta para a gente ler todos os livros que quer, então não gostam de reler porque querem fazer leituras novas sempre.⁣

Bom, cada um com seu cada um. Independente de reler livros ou não o que importa mesmo é a leitura, não é verdade? Não temos que julgar ninguém. Os fiscais de leitura alheia em vez de estarem tomando conta das preferências literárias de outras pessoas deveriam estar fazendo algo de útil!

Então é isso, pessoal! Achei interessante levantar esse questionamento aqui com vocês. Até a próxima :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário