Pai em Dobro, Thalita Rebouças | Livro [Diário de leitura]

11 de janeiro de 2021


Eu comecei a ler Pai em Dobro e estou gostando muito, então vim fazer um diário de leitura e compartilhar com vocês um pouco do que estou achando. Ah, antes de continuar, eu ainda não assisti ao filme no qual o livro foi baseado (isso mesmo, esse livro fez o caminho inverso e foi inspirado em um filme, não o contrário), ele vai estrear no dia 15/01/2021. 


Vicenza é uma jovem que acabou de completar dezoito anos e seu desejo é conhecer o pai, a mãe dela esconde à sete chaves a identidade do pai dela, mas agora Vicenza tem a oportunidade de procurar por ele porque a mãe partiu para a índia em uma viagem espiritual. Elas vivem em um lugar bem afastado de toda a movimentação da cidade, são meio hippies, naturalistas, consomem produtos saudáveis, não prejudicam a natureza. E no momento em que a mãe dela sai, Vicenza foge para ir em busca do pai.

Ela só tem como base uma foto da mãe abraçada a um homem que imagina ser o pai, Paco. Raion, a mãe dela, fala pouco sobre o carnaval que passou no Rio de Janeiro, mas contou que ficou hospedada em Santa Tereza. Então Com essas informações Vicenza compra uma passagem para o Rio e vai para Santa Tereza procurar o local da foto. E ela encontra não só o lugar, como também o Paco. Um artista que está sofrendo de um bloqueio há cinco anos e não consegue pintar nada.

Em um primeiro contato, Paco parece um tanto quanto Rude, mas Vicenza conta que acha que ele é o seu pai e Paco fica surpreso. Ele a leva para se hospedar ali perto e aos poucos os dois vão se entendendo, Vicenza consegue conquistá-lo. Só que justamente nesse momento as coisas começam a mudar. Vicenza está no mesmo lugar que a mãe ficou e encontra uma foto dela beijando outro homem. Isso deixa Vicenza confusa, seria esse outro homem o seu pai?

Ela descobre que o homem da foto é o Miguel, que era amigo do Paco e que também teve um breve relacionamento com Raion naquele curto período que a mãe passou no Rio de Janeiro. Bom, Vicenza viajou para encontrar o pai e então decide procurar por Miguel também. Eu parei de ler nessa parte e estou bem ansiosa para descobrir no que toda essa história vai dar. Vicenza está se entendendo tão bem com o Paco, como vai ser com Miguel? Qual dos dois será o pai dela? Não vejo a hora de descobrir.

Eu trago a resenha assim que terminar de ler!

2 comentários:

  1. Minha amiga fiquei mega curiosa para saber o desfecho dessa história, estou aqui aguardando ansiosa por essa resenha.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, VAnessa!
      Terminei de ler e me encantei demais com a leitura, vou postar a resenha na quinta. E o filme vai estrear na sexta agora, dia 15.

      Excluir