[Resenha] Desafiando Minha Própria Gravidade

23 de janeiro de 2021

 

Título: Desafiando Minha Própria Gravidade
Autor: A. J. Marczinski
Editora: Galuba
Páginas: 28
Ano: 2020
*Cortesia da editora
Sinopse: Aplausos. As cortinas se fecham. Está na hora de me despedir do maior papel da minha vida.
Chegar até esse momento não foi fácil. Parece que nada nem ninguém se importa com a arte. Mas eu não me vejo fazendo nada além disso, então persisti. E agora que terminou, a minha personagem veio me lembrar de todo o caminho que percorri para chegar até aqui.
Desafiando minha própria gravidade é um conto nacional sobre despedidas, teatro musical e amor à arte.

Resenha
Elisa é uma atriz apaixonada pela profissão, ao longo dos anos sofreu muito para chegar onde está agora, em uma peça de sucesso e com um papel importante. Dez meses após a estreia, chegou o momento de se despedir de sua personagem e dar adeus à peça, mas não será tão fácil assim. Ao que parece, a bruxa verde que Elisa interpreta não quer se despedir dela.

Desde pequena Elisa sonhava em ser atriz de teatro, percorreu um longo caminho até poder dar os primeiros passos rumo ao seu sonho. Enfrentou a descrença dos pais, o negativismo da família, a falta de dinheiro, o assédio... Elisa trabalhava arduamente e conciliava trabalho como garçonete, o estudo, algumas pequenas peças, tudo pelo seu amor à arte.

Agora ela foi reconhecida e teve a oportunidade de interpretar o papel mais importante de sua vida, passou meses vivenciando a glória dos palcos. Mas chegou ao fim, quando as cortinas se fecham pela última vez, ela luta contra as lágrimas que teimam em cair. Os atores da peça saem em comemoração, ela fica para trás porque precisa limpar toda a maquiagem, é nesse momento que sua personagem ganha vida e lhe confronta, traz á tona todo o passado de Elisa e não vai deixar que ela simplesmente a apague.

Desafiando Minha Própria Gravidade é um conto nacional curtinho e que pode ser lido em poucos minutos, uma obra que leva o leitor para os bastidores do teatro e mostra um pouco de como é trabalhoso e desafiador seguir essa carreira. Elisa persistiu em seu sonho, jamais escutou quem não acreditava nela, superou as dificuldades e nunca desistiu. Ela é uma personagem que nos ensina a lutar pelos nossos sonhos e não deixar que as barreiras que surgem pelo caminho nos impeçam de alcançá-los.

Uma leitura rápida e fluída, não dá para falar muito porque o conto tem poucas páginas e se eu contar mais alguma coisa posso acabar dando algum spoiler. Enfim, recomendo a leitura! 


Minha nota para o conto


Nenhum comentário:

Postar um comentário