Vamos conversar sobre parcerias?
Chegou a época em que as editoras abrem seleção de parceria com perfis literários e começa um alvoroço nas redes sociais, mas hoje eu quero dar um conselho a quem está começando agora ou mesmo para quem já está há mais tempo como eu: vá com calma.Antes de sair se inscrevendo em todas as parcerias que vir pela frente, analise o catálogo da editora, veja se os livros que a editora publica têm a ver com você, se são livros de gêneros que você curte, autores que você gosta ou quer dar uma chance. Leia atentamente as regras da parceria, geralmente elas estão no formulário ou a editora disponibiliza um link onde é possível ler.
Seja sincero com você mesmo e com a editora, não adianta se inscrever para uma parceria em que os livros não te atraem e que você não curte muito o estilo da editora e depois acabar com pilhas de livros para resenhar em um determinado prazo sem que você tenha a menor vontade de ler. Eu já falei para vocês que quando eu comecei o meu blog (lá em 2015) eu me inscrevia em todas as que eu via e terminei com mais leituras do que poderia dar conta, fora que muitas parcerias se demonstraram ciladas ao longo do ano e causaram muito aborrecimento.
Não seja aquele tipo de blogueiro que acumula parcerias por status, a leitura precisa ser prazerosa e assumir um compromisso com algo que você não gosta vai ficar chato para você e para a editora também. Porque a parceria é um compromisso que a gente assume. É muito legal? Com certeza, mas não pense que é brincadeira, dedicamos muito tempo para produzir um conteúdo relacionado aos livros que recebemos. E você só vai ter uma boa experiência se fizer inscrição apenas para as editoras que realmente os catálogos te atraiam, então terá a oportunidade de ler aqueles livros que podem te agradar.
Ah, e não desista se não passar em uma parceria, continue dando o seu melhor e no ano que vem tenta de novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário