Agosto na Editora Rocco

14 de agosto de 2019

Destinos Divididos | Autor: Veronica Roth | Páginas: 448 |Sinopse: As vidas de Cyra Noavek e Akos Keresethsão regidas pelas fortunas reveladas no momento do nascimento. O destino prevêcaminhos opostos para os dois, mas, em uma galáxia regida pela vingança, onde aopressão e a violência permeiam as vidas dos moradores dos nove planetas, Cyrae Akos descobrem uma força inesperada ao se unirem. O mesmo destino que oscolocou juntos, no entanto, é o que faz de tudo para separá-los.
Na segunda e última parte da históriaque mistura fantasia e ficção científica, Veronica Roth, autora do best-seller Divergente,oferece mais detalhes do mundo de Cyra e Akos e explora as consequências daintriga política para a intricada rede de personagens que compõem a galáxia apresentadano livro Crave a Marca. Em As fortunas dividem, o conflito queatinge a galáxia se desenrola sob quatro perspectivas, que intercalamdiferentes vozes em uma narrativa repleta de esperança e resiliência.
Akos está apaixonado por Cyra, apesar dafortuna predizer que ele morrerá enquanto trabalha para a família dela. Equando o pai de Cyra, Lazmet Noavek – um tirano sem alma, que todos pensavamestra morto – recupera o trono de Shotet, motivos não faltam para Akos pensarque que seu fim está próximo. Enquanto Lazmet inicia uma guerra bárbara, Cyra eAkos tentam detê-lo a qualquer custo. Para Cyra, significa tirar a vida dohomem que pode – ou não – ser seu pai. Para Akos, isso pode significar dar suaprópria vida.
À voz do novo casal contrapõem Eijeh eCisi. Irmão de Akos, Eijeh é capturado e tenta sobreviver às lembranças docruel Ryzek, irmão adotivo de Cyra e antigo líder dos Shotet. E Cisi, irmã deAkos, tenta costurar uma aliança para garantir mais apoio à Cyra. Cada um deveescolher um lado e estar disposto a lutar até a morte na conclusão épica eemocionante da série, que, em uma reviravolta surpreendente, mostra como odestino define as vidas da maneira mais inesperada.
O Jogo da Mentira| Autor: Ruth Ware | Páginas: 352 | Sinopse: O texto chegou de madrugada: eu preciso de vocês. Isa sabia do que se tratava, mas esperava nunca ter que ler essa mensagem.
Isa larga tudo, e coloca sua carreira e casamento em risco quando volta para Salten, pequeno povoado na costa inglesa, para ajudar uma amiga.
O Jogo da mentira é o mais novo sucesso da britânica Ruth Ware. A obra acompanha Isa Wilde, jovem que quando recebe o chamado de Kate Atagon, uma de suas mais antigas amigas, sabe que tem que voltar para o local onde passou o melhor semestre de sua vida. Até que que para ajudar a amiga, Isa, Fatima Qureshy e Thea West tomam uma decisão que para sempre assombrará suas vidas.
As jovens estudavam em Salten House, um semi internato para moças, e passavam os fins de semana no moinho a beira do Reach, o estuário local, onde Kate morava com seu pai Ambrose, professor de artes de Salten e seu meio-irmão, Luc. Durante um verão, as meninas se divertiram, nadaram nas águas do Reach, fumaram, beberam e se tornaram as melhores amigas. Nesse período, as amigas costumavam jogar o Jogo da Mentira, uma brincadeira entre as moças de convencer os outros das mais absurdas histórias. Até que elas mesmas não sabem mais diferenciar a verdade da mentira. E dezessete anos depois, algo terrível foi descoberto e o maior segredo das moças está prestes a ser revelado.
Sem saber mais o que é verdade, Isa tenta de toda forma ajudar Kate, mas parece que sua amiga ainda está jogando, e acontecimentos estranhos e surpreendentes revelações aumentam ainda mais as suspeitas de Isa.
A autora mantem o leitor num sutil equilíbrio, enquanto tece uma trama surpreendente a caminho de um final memorável. Com uma atmosfera opressora e criativas reviravoltas, Ruth Ware faz jus ao título de Agatha Christie dos dias atuais.
Os Prazeres da Solidão | Autor: Bruno Casotti | Páginas: 308 | Sinopse: Lançado pelo Anfiteatro, o selo de ideias e debates da Editora Rocco, Os prazeres da solidão é um verdadeiro convite a uma viagem, por enquanto não tão solitária, a quatro grandes cidades – Paris, Istambul, Florença e Nova York - normalmente vistas pelos olhos de todo os tipos de turistas. Mas será que olhar uma cidade com olhos de turista é verdadeiramente vê-la? E mais do que vê-la, como sentir uma cidade através de todos os sentidos? Como degustá-la saboreando seus segredos escondidos? Como ouvi-la nas entrelinhas de sua história?
É através de pequenas reflexões sobre como viajar sozinho pode mudar a sua perspectiva sobre um local, desconhecido ou não, que Stephanie Rosenbloom nos propõe a desbravar não apenas mapas, mas crenças limitantes de que diversão e o máximo aproveitamento de qualquer experiência está atrelada ao fato de estarmos ou não acompanhados. Seu livro é um manual dividido por estações do ano (um charme à parte), com glossário, dicas e ferramentas, embasado por profissionais de diversas áreas e relacionado com artistas, músicos e autores de diversas épocas históricas, elementos estes que se misturam harmonicamente expandindo a experiência do viajante por entre suas páginas.
Rosenbloom, que há muito escreve sobre viagens para um dos maiores jornais de Nova York, percebeu que era uma pessoa diferente enquanto viajava. Seus dias tornavam-se leves e cheios de detalhes quando se via em lugares que podiam lhe oferecer novidades a cada virar de esquina. E porque não melhorar suas experiências com viagens de férias ou até mesmo em sua cidade natal? Foi o que motivou a autora a montar este “roteiro sem roteiro” e presentear o leitor com questionamentos modernos que talvez já tenham lhe ocorrido mas não tenham sido devidamente processados, como “Como você está passando o seu tempo? Olhando o Facebook? Enviando mensagens? Tuitando? Fazendo compras na internet? A lista de afazeres é interminável. Mas não o tempo.”.
Os prazeres da solidão vai te levar para uma viagem inesquecível sobre quem você é de verdade e como se encontrar consigo mesmo quando as distrações do mundo moderno insistirem em roubar o seu poder de decisão sobre como usar o seu tempo livre. Definitivamente a solidão não é algo que deva ser vista como sinônimo de tristeza ou fracasso. A solidão por opção é uma oportunidade de autoconhecimento e também crescimento pessoal. Nas páginas deste livro talvez se encontrem as chances perdidas de aproveitar pequenos momentos como sendo únicos e criar memórias como fotografias sensoriais, uma verdadeira aula de degustação do tempo.
Minha Avó e seus Mistérios | Autor: Frei Betto | Páginas: 136 | Sinopse: Escrito em histórias curtas, mas impactantes, recheado de memórias com cheiro de bolo quentinho,  Frei Betto — autor consagrado, vencedor de dois prêmios Jabuti, com mais de cinquenta livros publicados no Brasil e no exterior — reúne as memórias de Dona Zina em seu novo livro Minha avó e seus mistérios, narrado por seu neto, que sempre fez inúmeras perguntas à avó sobre questões da vida, e ela sempre as respondeu com muita lucidez e bom humor, nutrida de filosofias e ensinamentos valiosos.
O olhar lúcido da avó sobre questões tão atuais torna o livro uma obra necessária, pois é capaz de trazer à discussão temas muito relevantes, como amor, amizades, medos, felicidade... E, assim como no livro infantil Começo, meio e fim, Frei Betto consegue tocar em temas delicados de uma forma muito natural, como ao falar sobre morte, velhice e preconceito. Em uma era tão movida pela liquidez das relações, Dona Zina deixa lições valiosas e, quando questionada pelo neto, define o que é amor: “No amor é preciso desaprender. Entregar-se a ele como um pássaro a seu voo. Render-se à vontade compulsiva de dizer o indecifrável, mergulhar no enigma, segredar o que não é feito de lógica, só de belezas.”
O autor que escreveu muito sobre política e religião, como em Batismo de sangue, que virou filme em 2006, retratando os horrores da ditadura militar, e Um homem chamado Jesus, que reconta uma das histórias mais importantes da história de todos os tempos, traz agora um olhar sensível sobre a vida e os questionamentos comuns a homens e mulheres; tudo isso é falado sempre regado de belas palavras e um humor todo especial, com tom nostálgico de uma mulher que já viveu muitas histórias e amadureceu de forma tão inspiradora.
Minha avó e seus mistérios é um livro repleto de memórias emocionantes e ensinamentos, é feito para qualquer momento da vida, sempre com uma reflexão de um olhar sensível e sábio de quem é cheia de mistérios e tem muitas histórias para contar.
O Fecho | Autor: Sloane Crosley | Páginas: 416 | Sinopse: Após dois livros de ensaios, Sloane Crosley nos presenteia com seu primeiro Romance. Em O Fecho, a autora mantém sua maestria em falar dos detalhes da vida de maneira tragicamente cômica.
Nesta história, seremos guiados por três vozes: Victor, Kezia e Nathaniel, três amigos dos tempos da faculdade, agora encarando a proximidade dos trinta anos e todos os dilemas que a fase, irremediavelmente adulta, pode trazer.
Uma cerimônia de casamento reúne antigos amigos, inclusive os três protagonistas. O que eles não imaginam é que, secretamente, cada um à sua maneira está no mesmo ponto da vida: Victor acabou de ser demitido; Kezia trabalha para uma famosa e excêntrica designer que transforma sucatas em bijuterias finas, mas sente falta de trabalhar com “joias de verdade”; e Nathaniel está frustrado por não conseguir emplacar um novo roteiro em Hollywood, dois anos depois do cancelamento de sua última série.
Durante a festa, Victor sai à procura de um uísque especial a pedido do noivo, mas se distrai com a grandiosidade da residência, especialmente uma cômoda que se destaca em um dos quartos. Após dormir sem perceber, Victor é acordado pela dona do quarto, a ma? do noivo que, durante uma conversa, acaba lhe mostrando sua caixa de joias. No entanto, de tudo o que ele vira, o desenho de um colar foi o que mais lhe chamou a atenção, uma joia singular que deveria estar entre as relíquias da família, mas fora confiscada por nazistas. Uma história com jeito de lenda, de literatura. Um relato sobre o colar “que nunca existiu”.
Entrelaçado ao conto O Colar, de Guy de Maupassant, nasce uma fixação para Victor: encontrar a joia perdida. Por isso, ele sai em sua própria Odisseia, pegando suas últimas economias e partindo para a França, seguido, por acaso, por seus dois amigos.
O Fecho, entre diálogos pontiagudos e uma frustrante áurea de realidade, mostra-nos a façanha do crescer e do conviver com aqueles que conhecem o nosso passado. Aborda questões dolorosas como a possibilidade de jamais ser retribuído romanticamente, não alcançar o sucesso que todos esperavam e principalmente sobre gastar a vida com delírios.
Ainda assim, mesmo nos afogando em dilemas tão palpáveis, é possível sentir entre cada linha a esperança de que basta um pequeno impulso para nos encaminhar à grandiosidade, basta estar atento, de mente aberta e com o coração convicto. Basta ter certeza de que, mesmo em meio à  ilusões, somos reais.
Victor, Kezia e Nathaniel nos ensinarão que muitas coisas podem nos mover e despertar algo importante em qualquer um de nós, seja um amor, uma joia ou até mesmo a busca por um fecho.
Rádio Silêncio | Autor: Alice Oseman | Páginas: 448 | Sinopse: Fico me perguntando... se ninguém está ouvindo a minha voz, estou fazendo algum som?” Frances Janvier é uma adolescente como outra qualquer, ou talvez nem tanto. Preocupada em tirar boas notas que a garantam uma vaga em Cambridge para a tão sonhada faculdade em literatura inglesa, Frances passa a maior parte de seu tempo entre os estudos, seus mais de 30 cadernos de desenho e um podcast enigmático sobre o qual ninguém tem muitas informações – Universe City.
Em algum lugar perto dali, mais precisamente do outro lado da rua onde mora Frances, dois irmãos gêmeos que não interagem muito entre si passam a fazer parte da vida da menina mais do que ela gostaria ou mais do que ela desejaria lidar. Carys Last, a rebelde, desaparece após a noite da entrega de resultados e Frances tem certeza de que é a culpada disso. Aled Last, o nerd, é tão melancólico e misterioso que termina amigo de Frances ao ser salvo por ela em uma balada lotada de adolescentes bêbados e suados.
É através da vida destes personagens centrais que Alice Oseman nos conduz em uma viagem intrigante e, porque não sufocante, sobre sentimentos controversos, autoconhecimento, dramas familiares, sexualidade, transtornos depressivos, amizades verdadeiras e decisões importantes que todos nós devemos tomar perto dos nossos dezessete ou dezoito anos. Não é fácil ser adolescente e ter que lidar com tantas questões ao mesmo tempo, mas os personagens construídos por Oseman não se acovardam e partem em busca de seus sonhos.
Rádio Silêncio não é um livro leve e apresenta uma trama que prende o leitor até suas páginas finais. A história principal que envolve Frances e os gêmeos Last é acompanhada por dramas secundários que são tão envolventes quanto o cerne principal desta narrativa. É apenas lutando contra nossos medos mais secretos que podemos superá-los. E é apenas sendo verdadeiro consigo mesmo que podemos encontrar a felicidade. Frances vai precisar de cada gota de coragem que ela tem para viver esta aventura.
Inimigos Públicos | Autor: Ann Aguirre | Páginas: 368 | Sinopse: Aprenda as regras do jogo… e jogue melhor do que ninguém.

Ao se apaixonar por Kian, Edie foi arrastada para o Jogo Imortal, onde a crença é capaz de tornar seus medos realidade.
Inimigos Público é o novo livro de Ann Aguirre e continuação do sucesso Perigo Mortal. Por causa do sacrifício de seu namorado Kian, Edie Kramer agora está a serviço do misterioso Harbinger, mas seu apoio pode ser tão mortal quanto a oposição.
Edie sabe que precisa vencer Harbinger em seu próprio jogo para salvar a vida de Kian. Para isso a jovem precisa superar sua própria insegurança. Mas enquanto sua atenção está em salvar Kian, seus novos inimigos se concentram nos outros que ela ama.
Para Deuses antigos com máscaras modernas vidas humanas são menos que nada, apenas peças em um tabuleiro. Entediados, estão sempre aumentando as apostas e agora Edie se tornou mais um peão em um jogo imortal. Jogando contra os deuses e contra o relógio, Edie tem apenas seis meses para salvar Kian e precisa decidir se aceita a oferta que pode salvar seu namorado mas tomar a sua humanidade. O quanto vale o amor?
Com ação ininterrupta e o mesmo ritmo alucinante do primeiro livro, Inimigos Públicos é outra mostra do talento de Ann Aguirre para criar tramas arrebatadoras e personagens apaixonantes e confirma o sucesso de Edie e Kian.

10 comentários:

  1. Quanto lançamento, eu fui parceira da editora a alguns anos atras, mas hoje não me vejo sendo mais, rs.
    Espero que os que você tenha escolhido lhe agrade muito e que tenha ótimas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Quantos lançamentos, heim? Alguns me chamaram a atenção, mas o que já vai pra listinha de desejados é o da Veronica, eu não sabia dele!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. A rocco é muito lacradora, nossa senhora! Eu fiquei muito interessada no "jogos politicos" parece ser um livro muito bom, quero muito ler!
    Também o Rádio Silencio parece ótimo, vou ficar de olho nas resenhas pra ver se vou mesmo ler algum! Amei!

    ResponderExcluir
  4. li crave a marca no lançamento e amei, depois que ja esqueci parte da história a rocco lança o outro gente kkkk dou de conta disso não kkkkk, tem bons lançamentos, gostei de 2 :)

    ResponderExcluir
  5. Quantos lançamentos, mds? Alguns me chamaram a atenção, mas eu estou tentando não comprar nenhum até terminar uma listinha de livros intocados hahaha (quem nunca?)

    Continue trazendo lançamentos das parcerias para que ficar de olho :D

    Beijo, Karol Vicente!
    www.palavrasambulantes.com

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Eu simplesmente me apaixonei por todos os títulos.
    Gostei principalmente pelo primeiro livro da lista porque é meu gênero predileto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz, quanto lançamento bom! Me interessei mais por: O jogo da mentira, Minha avó e seus mistérios e Inimigos públicos. mas todos parecem ótimos.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Sempre que vejo os lançamentos dessa editora eu fico triste pq dá vontade de comprar tudo haIHAIUAHUAHUIHAIUHAUIHAIHAUIHUAIH

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? ENFIIIIIM saiu o segundo de Crave a Marca. Agora posso ler o primeiro! Adorei os lançamentos da editora, e pelo que podemos ver tem variações para todos os gostos.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir