[Resenha] Destinos Quebrados

21 de agosto de 2019

Título: Destinos Quebrados (Livro 03)
Autor: Sofia Silva
Editora: Valentina
Páginas: 248
Ano: 2019
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós.
Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal.
Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta.
Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá.
DESTINOS QUEBRADOS é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão.
Leia as resenhas dos livros anteriores: Sorrisos Quebrados | Corações Quebrados
Resenha
Rafaela é uma mulher forte e decidida, ela batalhou muito para realizar o sonho de abrir uma clínica na qual os pacientes se sintam acolhidos e que tenham nos médicos bons amigos, ela conta com o apoio de muitos profissionais e a clínica atende a pacientes que necessitam de diversos tratamentos e não podem pagar por eles. Mas por trás dessa grande mulher há um segredo que a destruiu completamente, Rafaela precisou de muita força para se levantar e se reinventar.

Há doze anos, Rafaela era uma jovem estudante, ela ganhou uma bolsa de estudos e foi para Portugal, onde se dedicava para alcançar o seu melhor sempre. Lá ela conheceu Leonardo, que também era estudante, as primeiras vezes que se encontraram renderam algumas discussões, mas com o passar do tempo eles foram se tornando amigos e acabaram se apaixonando, o que foi difícil para ambos, pois ele tinha uma namorada e Rafaela deixou bem claro que não queria interferir em uma relação e machucar alguém que não merecia.
Leonardo não amava a namorada e ela sabia disso, então a separação deles já era esperada. O amor entre Rafaela e Leo foi intenso, algo único e verdadeiro, eles viveram momentos de felicidade genuína sem saber que algum tempo depois suas vidas seriam despedaçadas. Uma linda história de amor que foi colocada à prova. Algumas situações foram mal compreendidas e Leonardo fez algo que deixou Rafaela profundamente magoada. Mas isso não é tudo. Rafaela precisava de seu apoio e ele não deu, Leonardo teve uma atitude desprezível e só afastou ainda mais a Rafaela, que voltou para o Brasil.

Anos depois, tanto Rafaela quanto Leonardo são ótimos profissionais e precisam trabalhar juntos em um tratamento experimental para dois pacientes: o Diogo que é de Portugal e paciente de Leonardo e a Emília que é do Brasil e paciente da Rafaela. Emília é sobrinha da Rafaela e para vê-la feliz, Rafaela encara seu passado ao se reencontrar com Leonardo. Foram anos de sofrimento, seu coração ainda dói quando ela se lembra de tudo o que eles viveram juntos e quando lembra o que perdeu. Por mais que Rafaela queira tirá-lo do seu coração, não consegue. Mas ela não aceita as suas desculpas e diz que somente conversarão de maneira profissional pelo bem dos pacientes.
Leonardo sabe que errou e quer consertar as coisas, sabe que para reconquistar a Rafaela ele vai precisar de muito mais que palavras de arrependimento. Leonardo nunca a esqueceu e agora tem a oportunidade de mostrar o quanto a ama e o quanto está arrependido. Ele não pode deixar essa chance passar, pode ser a última. Seus destinos foram quebrados anos atrás, mas chegou o momento de colar os pedacinhos e construir uma nova história. O passado não pode ser apagado, mas eles podem escrever um futuro melhor juntos.
“A vida é uma canção sem coreografia e para acertamos é preciso falharmos alguns passos. Podemos pisar ou ser pisados, contudo, se encontrarmos o parceiro ideal, não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança.”
Minha impressão
Destinos Quebrados tem uma história tão linda e se tornou o meu preferido da série até agora. A Dra Rafaela passou por tanta coisa e teve forças para se levantar após cada queda, se reinventar todas as vezes que perdeu o rumo, colar os pedaços quebrados depois de ser destruída. Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, desde o primeiro volume a Rafaela é uma personagem que vinha se destacando e sua história precisava ser contada, estou muito satisfeita com essa leitura.

Antes de começar esse livro nós já sabemos que Rafaela e Leonardo tiveram um relacionamento que acabou de forma trágica, mas a extensão disso nós vamos descobrimos em Destinos Quebrados. Confesso que tive receio do que poderia ter acontecido, para Rafaela passar dez anos sem nem conseguir falar com ele algo de muito ruim foi feito e eu tive medo disso, mas à medida que o passado se revelava e eu ia compreendendo as coisas esse receio logo foi embora e me envolvi demais com eles.

O livro nos traz duas linhas do tempo, enquanto acompanhamos os personagens no presente também podemos ver o que aconteceu e foi uma ótima estratégia da autora porque nos deixa mais conectados com o casal e curiosos para descobrir o que houve entre eles para que passassem de momentos tão intensos de amor para esse distanciamento. Mesmo depois de tantos anos eles continuam se amando. Rafaela quis esquecê-lo, odiá-lo, mas seu coração nunca permitiu; Leonardo sempre quis sua amada de volta e agora tem a oportunidade de tentar reconquistá-la, mas sabe que vai ser difícil.

O grande segredo de Rafaela me deixou arrasada, fiquei muito triste e a Sofia Silva tem uma escrita tão envolvente que era como se eu estivesse sentindo a dor da Rafaela. E o final desse livro é lindo demais, gente! Fora que deixa um gancho para o próximo que vai nos contar a história de Cauê, um menino que foi torturado e abusado durante muito tempo e aguentou tudo para proteger a sua irmã.

Minha nota para o livro

10 comentários:

  1. eu tenho muita vontade de ler os livros dessa moça, todo mundo que leu ele fala muito bem, e mesmo que os temas dos livros sejam meio pesados pra mim, pelo menos pelas resenhas que eu vi, eu adoraria ler.
    amei sua resenha, me deixou ainda mais curiosa, melhor eu começar logo, porque desde o primeiro livro eu to falando que vou ler e não leio hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei da proposta do livro, mais por ser uma leitura tão emocionante no momento não realizaria a leitura, adorei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, que lindo Beatriz, ontem li os quotes e hoje esta resenha maravilhosa. Só pela resenha, gostei mais deste livro do que do primeiro. O segundo ainda não li nenhuma resenha, que eu lembre. Eu gosto de séries assim, que cada volume cona a história de um personagem, quero muito ler os livros desta autora.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sempre que eu vejo vc favoritando um livro, fico curiosa para ler huahauhauh
    Eu li os quotes que vc compartilhou desse livro e gostei. Mas ainda estou com receio de me jogar na leitura, pq não tive uma experiência boa com Sorrisos Quebrados.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Eu estou muito curiosa para ler esse livro e sua resenha, assim como o post de quotes, está me fazendo querer adiantar o máximo esta belezinha.

    Adorei suas fotos.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  6. Parece ontem que o primeiro livro tava sendo lançado e agora já tem o terceiro e eu ainda não li nem sorrisos. Trágico, espero que quando eu fizer a leitura, eu goste!

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse ano sorrisos quebrados e chorei tanto que demorei horrores para me recuperar, de verdade. A autora sabe como ninguém como conquistar e envolver o leitor. Ainda não tinha ideia desse lançamento mas já quero pra ontem.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Bea

    Eu adoro romances que intercalam dois tempos distintos, já percebi que me envolve mais. A capa desse livro é maravilhosa demais, to apaixonada. Fiquei contente em saber que ele também é o melhor da série, sinal que a escrita da Sofia vai só melhorando com cada livro.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu li os dois anteriores, e não sabia que este seria o casal do livro. Eu té gostei do Leonardo no livro anterior, mas a Rafaela não curti tanto. Talvez mais pra frente eu leia este já que li os anteriores.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Eu nem sabia que já tinha sido lançado o último livro da série haha
    Chocada com isso
    Parei na metade do primeiro porque na época não estava confortável para a leitura, porém vou retomar.
    Fico feliz que gostou muito e aumentou minha curiosidade por causa de sua nota.

    Beijos

    ResponderExcluir