[Resenha] 13 Dias de Meia-noite

4 de julho de 2019

Título: 13 Dias de Meia-noite (livro #1)
Autor: Leo Hunt
Editora: Fantástica Rocco
Páginas: 288
Ano: 2018
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Quando o pai de Luke Manchett, que nunca tivera muito contato com o filho, morre inesperadamente, o garoto fica com uma herança sombria: uma Legião de espíritos únicos, poderosos e implacáveis. Infelizmente, Luke não tem ideia de como lidar com eles. O Dia das Bruxas, data em que os fantasmas atingem o pico de poder, está chegando rápido e Luke sabe que sua Legião está planejando alguma coisa terrível. Com a ajuda da esquisitona da escola, Elza Moss, que também vê e sabe um pouco sobre fantasmas, Luke tem apenas treze dias para desvendar os segredos da magia negra e enviar os espíritos inquietos para o sono eterno. E se você achou que isso seria fácil, está redondamente enganado. 
Resenha
Luke é um garoto popular na escola, mas seus amigos não sabem nada sobre a sua família, o jovem esconde a verdade sobre seus pais por acreditar que os “amigos” não iriam querer continuar andando com ele se o conhecessem melhor. E Luke tem uma grande surpresa, nem mesmo ele sabia a verdade sobre o seu pai. Vamos lá, para começar, os pais dele são divorciados desde que ele era criança, o pai é completamente ausente e a mãe não consegue ir até o fim de qualquer projeto que se proponha a fazer e está sempre em crises de dor de cabeça.

O pai de Luke, embora não apareça ou procure pelo filho, ainda ajuda financeiramente e Luke e a mãe não precisam se preocupar com dinheiro. O pai dele é apresentador de um programa paranormal, Luke não costuma assistir aos programas e também não se interessa em procurar pelo pai, já que o mesmo também não procura pelo filho. As coisas estavam bem para ele, até que uma carta chega às suas mãos e tudo muda. Seu pai morreu e ele foi chamado para uma reunião com o advogado para tratar da herança.
O advogado entrega alguns bens do seu pai e um contrato para que Luke assine, mas omite uma parte muito importante da herança, além de ser dono de seis milhões de dólares, Luke acaba de herdar uma legião de fantasmas enfurecida e nenhum deles está satisfeito com a nova liderança. Luke corre perigo e ainda não sabe. Ele vai precisar estudar muito sobre a necromancia para encontrar um meio de continuar vivo, as criaturas que o ameaçam só estão esperando o momento certo para matá-lo.
“Assim que perceberem que você não está no controle, que não têm nada a temer, elas se voltarão contra você. Você precisa ser um comandante. Você foi herdeiro do trono sua vida toda e não sabia, e eu sei que nunca pediu por isso, mas precisa comandar os fantasmas.”
A Legião foi aprisionada pelo pai de Luke, cada um dos fantasmas era explorado por ele, Horatio os usava em seu programa, ele era um necromante extremamente poderoso e sem escrúpulos, para chegar ao nível em que estava antes de morrer ele fez coisas terríveis. Quando Horatio morreu as criaturas sentiram que poderiam se libertar, só teriam que matar o novo líder. E os fantasmas estão arquitetando um plano que parece infalível, no dia das bruxas eles alcançarão o ápice do poder, terão condições de matar Luke e estão se preparando para isso.
Luke conta com a ajuda de Elza, eles nunca foram próximos, na verdade toda a escola costuma evitar a garota, e desde que herdou a Legião Luke e Elza passaram a ter coisas em comum e ela logo se torna uma amiga para ele, a jovem é clarividente e quando viu que ele se tornou o herdeiro da Legião se ofereceu para ajudá-lo, os fantasmas dele são tão perigosos que são uma ameaça para todos e ela quer evitar que eles se libertem.

Elza tem muito conhecimento e passa para Luke o que sabe, além disso, nos bens do pai Luke tinha um livro que contém segredos milenares, eles só não sabem ainda como decifrar os mistérios contidos nele. Os fantasmas estão cada vez mais fortes e o tempo está se esgotando, Luke tem que agir rápido ou será morto pela sua legião.
Minha impressão
13 Dias de Meia-noite tem uma trama instigante e me deixou curiosa durante toda a leitura, eu queria saber mais e ver como Luke ia se livrar dos fantasmas. Com muitos mistérios e um pouco de terror, a obra nos proporciona momentos bem tensos enquanto acompanhamos o jovem na sua tentativa de sobreviver.

Com a morte do pai, Luke herda seis milhões de dólares e uma legião de oito fantasmas que eram aprisionados pelo pai dele, essas criaturas agora o querem morto e farão de tudo para conseguir. Luke não sabe nada sobre a necromancia e tem poucos dias para aprender, Elza vai ajudá-lo nessa missão e se eles falharem todos estarão perdidos. Enquanto estuda sobre o assunto, Luke tenta montar um plano para vencer a legião, mas os fantasmas são extremamente poderosos e experientes, tudo o que ele pensa as criaturas já pensaram antes e estão sempre um passo à frente.

A narrativa do autor é um pouco mais lenta do que eu esperava e tem muitos detalhes, mas isso não impede que a leitura seja fluída, pelo contrário, as descrições dão mais realidade à trama e também podemos conhecer mais sobre os personagens. Pode até parecer que este é um livro de terror daqueles bem pesados, a premissa nos leva a acreditar que sim, mas não é e gostei muito. Foi uma ótima leitura e recomendo demais, quem não lê terror por ter medo pode ler tranquilamente.

O final me surpreendeu bastante e fiquei curiosa com o que pode vir pela frente, o livro tem final, mas deixa um gancho para o próximo volume.

Minha nota para o livro

5 comentários:

  1. Olá, adorei conhecer o livro fiquei muito curiosa para ler também, adoro histórias nesse estilo fantasmagórica, fiquei intrigada com o final espero que me surpreenda também!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que loucura herdar fantasmas! Ainda mais quando eles querem fazer mal ao personagem. Achei bem inusitado e já fiquei curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Menina, que loucura a premissa desse livro, hahaha! Fiquei intrigada com a estória só de ler tua resenha, então imagina quando eu ler o livro mesmo. Adorei tua resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Que história mais doida amiga hahahah gostei.
    Imagina herdar tudo isso e mais alguns fantasmas?
    Gostei da resenha e já quero ler

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Essa parte dos fantasmas deixou o livro instigante e me despertou curiosidade para saber como isso vai acabar.

    ResponderExcluir