Branco Letal | Robert Galbraith [Li até a página 100 e...]

15 de julho de 2019

Sinopse:
O romance mais épico de Robert Galbraith escrito até então, Branco letal é ao mesmo tempo um policial emocionante e um novo episódio da história em curso de Cormoran Strike e Robin Ellacott.
“Eu vi matarem menino... foi estrangulado, no cavalo.”
Quando Billy, um jovem problemático, vai à agência do detetive particular Cormoran Strike procurando sua ajuda na investigação de um crime que ele pensa ter testemunhado quando criança, Strike fica profundamente aflito. Embora tenha problemas mentais evidentes e não consiga se lembrar de muitos detalhes concretos, há algo de sincero nele e na história que conta. Mas antes que Strike consiga interrogá-lo melhor, Billy foge de seu escritório em pânico.
Tentando chegar ao fundo da história de Billy, Strike e Robin Ellacott — antes sua secretária, agora uma sócia na agência — partem seguindo um rastro tortuoso que os leva pelas ruas do submundo de Londres, até um refúgio secreto dentro do Parlamento e a uma mansão bela, porém sinistra, no interior do país.
E durante esta investigação labiríntica, a própria vida de Strike não está nada fácil: graças à fama recente como detetive particular, ele não consegue mais agir nos bastidores, como antigamente. Além disso, sua relação com a antiga secretária carrega mais tensão do que no passado — Robin agora é inestimável para Strike nos negócios, mas a relação pessoal dos dois é muito mais espinhosa.
Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling (autora de Harry Potter), em seu novo livro, Branco letal, apresenta ao mesmo tempo um suspense emocionante e um novo episódio da história em curso do investigador Cormoran Strike e sua assistente. 
Primeira frase da página 100:
"- É claro que Winn não pode estar de posse delas. Se estivesse, tudo estaria acabado. Mas talvez ele encontre um jeito de colocar as mãos nelas. Sim."

Do que se trata o livro:
Cormoran Strike é um detetive particular que está nos melhores dias da agência, após a solução de um importante caso que ganhou grande cobertura da mídia os clientes estão chegando cada vez mais. Strike foi procurado por um homem que afirma ter visto um garoto ser estrangulado, o assassinato aconteceu há muitos anos, mas só agora ele conseguiu falar sobre isso. O homem sofre de algum transtorno mental e não se sabe se ele falou a verdade ou não, mas o detetive vai investigar. 

O que está achando até agora?
Estou gostando muito, esse é o quarto volume da série Cormoran Strike, mas a obra pode ser lida separadamente. Eu não li os anteriores e isso não está atrapalhando a minha leitura. Muita coisa ainda vai acontecer, o livro tem 650 páginas e ainda estou bem no comecinho, acredito que vou continuar gostando e estou com altas expectativas. 

O que está achando do personagem principal?
O detetive Strike me parece ser um homem inteligente e que gosta de seguir seus instintos, não li os anteriores, mas nesse volume ele está melancólico, o que é totalmente compreensível. Ele é apaixonado por Robin, que era sua secretária e atualmente é sua sócia. Robin acabou de se casar, mas também tem sentimentos por ele que não é capaz de assumir (não sei se o fez nos outros volumes). 

Última frase da página:
"A escassa pesquisa de Strike sobre seu potencial cliente na noite anterior desenterrou relatos alegres do caso que acabou com seu primeiro casamento, do fato de que sua segunda esposa passou uma..." Pois é, gente, a continuação da frase está na página 101 kkkkk ficaram curiosos, né? 

6 comentários:

  1. EU tô louca pra ler esse livro! Eu vejo opiniões bastante controversas sobre ele. Teve gente que favoritou e gente que deu duas estrelas ou menos até. Adorei sua tag! Mal vejo a hora de poder ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Estou vendo falarem muito bem desse livro, parece ser mesmo incrível. Adorei saber tuas primeiras impressões da obra, tomara que seja bom até o final, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Uou o livro é um pequeno calhamaço né?! haha Pela quantidade de páginas podemos esperar grandes coisas. Conheço o livro, até porque né o pseudônimo já é conhecido mundialmente, porém nunca tive oportunidade de ler uma obra desse estilo dela. Já vi muitos elogios para a obra, no entanto ainda não tive coragem de ler, já que sai da minha zona de conforto. Quem sabe com a sua futura resenha tome coragem?! haha
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu sempre adoro essas suas postagens, fico ansiosa para saber mais da obra..
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei interessada. Gosto muito de leituras que envolvem detetives, investigações. Desejo um bom término de leitura para você
    Parabéns pelo post, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Beatriz! Tudo bem?
    Eu sou doida para ler essa série. Não sou muito de ler suspense, mas o fato de ser escrita pela J. K. Rowling mexe com a minha curiosidade. Fico feliz que esteja gostando tanto da leitura e que o fato de não ter lido os outros livros não tenha atrapalhado. Já estou curiosa para ler sua resenha.
    Ainda não sei quando vou ler, porque apesar de não precisar ler na ordem, prefiro seguir a sequência. Mas todos os quatro volumes já estão na minha meta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho vontade de ler essa série porque quero ver como a JK desenvolveu essa história hahahahaha. Amo o gênero, mas o tamanho me assustou auiaguahuhaiuhauh. Vou esperar a sua resenha *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir