[Lançamentos] Abril na Editora Rocco

9 de abril de 2019

Maddaddão | Autor: Margaret Atwood | Páginas: 448 | Sinopse: MaddAddão é o terceiro e último volume da série iniciada com Orix e Crake e adensada em O Ano do Dilúvio. Estruturalmente, o romance é similar aos anteriores, alternando entre um mundo pós-catástrofe e as circunstâncias que levaram as coisas àquele degringolamento. À luz de seu capítulo final, a trilogia de Margaret Atwood pode ser lida como um épico de devastação e possível reconstrução, quando, pelas vias mais tortuosas e traumáticas possíveis, os sobreviventes acabam por ensaiar uma conexão mais saudável uns com os outros e com o ambiente ao redor – ou o que restou dele.
O Livro do Cemitério (#2) | Autor: Neil Gaiman | Páginas: 176 | Sinopse: Certo provérbio africano afirma que é preciso um vilarejo inteiro para criar uma criança. Pois, na imaginação sombria e inigualável do escritor Neil Gaiman, não há nada melhor do que um cemitério e seus fantasmas para ajudar uma criança a se sentir acolhida e segura. Este é o caso de Ninguém Owens, o jovem protagonista de O livro do cemitério carinhosamente apelidado de Nin, que foi “adotado” por nobres e finados seres, quando ainda era um bebê.
Na adaptação em quadrinhos deste premiado bestseller, feita pelo parceiro de longa data de Gaiman, P. Graig Russel, a fantástica e comovente história do jovem Nin consegue atingir novos patamares. No segundo volume, é pelas mãos dos talentosos artistas David Lafuente, Scott Hampton, Kevin Nowlan, Galen Showman e o próprio P. Craig Russel, que a saga do herói de carne e ossos e seus amigos espectrais chega a seu agridoce, mas esperançoso, fim.
Assim como no primeiro volume, cada um dos capítulos deste livro é ilustrado por um artista diferente, e a história retoma imediatamente os acontecimentos do tomo anterior, abrangendo a segunda metade do livro original: os capítulos seis a oito. David Lafuente ilustra o capítulo seis, Scott Hampton, o sete, enquanto Kevin Nowlan, Galen Showman e P. Graig Russel ficaram responsáveis pelas ilustrações do capítulo final.
Túmulos, monstros e assombrações nunca foram um problema para Ninguém Owens. Nem a morte o amedronta; seus amigos estão mortos mesmo. Ainda que valorize as lições que aprendeu e continua aprendendo com sua esvanecida família adotiva, Nin quer desbravar o mundo dos vivos e pretende começar frequentando um dos lugares mais perigosos que existe: uma escola. E mais: agora que sabe a verdade sobre como foi parar no cemitério, onze anos atrás, ele quer vingar o assassinato de sua família.
As dores da adolescência, a inocência do primeiro amor e um incansável senso de justiça permeiam a impactante conclusão da história de Neil Gaiman sobre o menino vivo criado por fantasmas num cemitério, nesta elogiada adaptação de P. Craig Russell. O livro do cemitério: volume 2 é, sem sombra de dúvida, a celebração da literatura fantástica em sua melhor forma. Leitura obrigatória para fãs de Neil Gaiman e de quadrinhos.
Quatro Mulheres Sob o Sol da Toscana | Autor: Frances Mayes | Páginas: 464 | Sinopse: Ao relatar a reforma de um casarão na Toscana no best-seller que já vendeu mais de um milhão de cópias no mundo inteiro, a escritora norte-americana Frances Mayes escolheu o cenário de sua produção literária a partir dos anos 1990. A adaptação cinematográfica de Sob o sol da Toscana, no entanto, guardou apenas nomes de personagens e localidades baseadas na realidade, criando tramas românticas inspiradas no livro de memórias. Em Quatro mulheres sob o sol da Toscana, Frances Mayes faz da região o fator determinante para suas personagens redescobrirem, na meia-idade, o entusiasmo pela vida.
A primeira das quatro mulheres a chegar à fictícia vila de San Rocco é a escritora Kit, que vive lá com seu companheiro Colin há mais de uma década. De seu jardim, Kit observa quando as viúvas Camille, de 69 anos, e Susan, de 64, acompanhadas por Julia, de 59, recém-separada  do marido, se instalam num casarão vizinho,depois de se recusarem a morar em uma lar para idosos nos Estados Unidos. É na Toscana que elas podem voltar a se dedicar a interesses – pintura, culinária e jardinagem - que não envolvam o cuidar das próprias famílias, além de fazerem amigos e conhecerem novos parceiros amorosos. Kit e Colin, cuja rotina aparentemente está definida, também reconstroem seu entendimento do que é a vida de casal, enquanto as três vizinhas  se integram alegremente à nova rotina que inclui refeições deliciosas a serem degustadas por amigos, viagens a vilarejos pitorescos nas cercanias.
Um hino de celebração à existência, Quatro mulheres sob o sol da Toscana traz uma idílica descrição de estilo de vida num lugar que merece mais do que uma breve temporada de férias. Além da confessada paixão pela Itália, Frances Mayes faz deste romance jovial um defesa delicada, mas firme, da convicção de que em qualquer idade é possível realizar seu sonho de felicidade.
Dora Fantasmagórica | Autor: Abby Hanlon | Páginas: 160 | Sinopse: Dora é a mais nova da família e tudo o que ela quer é que o irmão e a irmã brinquem com ela. Mas ela age como um bebê, faz perguntas estranhas e conversa sem parar com um monstro imaginário. Ignorada pelos irmãos, Dora acaba tendo que se virar por conta própria. Por sorte, ela tem uma imaginação selvagem e energia incansável.
Enquanto não consegue a atenção dos irmãos, Dora tem muitas coisas para fazer: lidar com monstros que vivem pela casa, escapar de uma ladra que rouba meninas pequenas e se vingar da boneca favorita da irmã. As aventuras ficam mais fáceis – e divertidas – com a ajuda um pouco atrapalhada de seu Brandão, uma fada madrinha que mora na floresta, e de Maíra, o monstro favorito de Dora. Quando os irmãos finalmente precisam dela, a menina prova sua bravura no resgate de uma bola de borracha perdida na privada.
A primeira aventura da garotinha de imaginação fértil criada por Abby Hanlon tem ilustrações repletas de charme, personagens cheios de personalidade e monstros que remetem ao universo de Maurice Sendak. A história e desenhos começaram a ganhar forma quando a autora ensinava no primeiro grau do sistema escolar público de Nova York. Inspirada pelas histórias e desenhos dos alunos, Abby começou a escrever suas próprias narrativas para crianças. Seu primeiro livro foi Ralph Tells a Story, seguido da série Dora Fantasmagórica, que já tem quatro títulos publicados nos Estados Unidos. 
Descomplicadas | Autor: Lisa Damour | Páginas: 288 | Sinopse: Com anos de experiência ouvindo meninas e seus pais, a psicóloga americana Lisa Damour sabe como ninguém que pode ser muito estressante deixar a infância e entrar no mundo adulto. Mas, segundo ela, a adolescência não precisa ser o caos que todos pintam. Em Descomplicadas, best-seller do New York Times, a especialista ensina pais e mães a olharem para as suas filhas adolescentes com outros olhos.
Não, a sua filha não é a única que faz os pais passarem por momentos embaraçosos. Sim, adolescentes às vezes são irritantes. Isso porque existe um padrão no amadurecimento, como um mapa de como elas crescem: é comum, por exemplo, o comprimento da saia diminuir e a porta do quarto passar a ser trancada à chave. Para que os pais possam identificar em que fase do desenvolvimento físico, social ou mental cada ex-menininha se encontra, Lisa descreve comportamentos que se repetem e enumera as sete etapas necessárias para que garotas se tornem adultas, como “Dominando as emoções”, “Desafiando a autoridade do adulto” e “Entrando no mundo do romance”. Reconhecendo em qual delas a filha está, fica mais fácil entendê-la e se relacionar com ela.
Lisa Damour dá ferramentas para a família se conectar (uma carona para a escola, momento em que todos olham para a frente e têm a certeza de que qualquer assunto não se estenderá por muito tempo, pode ser uma boa oportunidade para puxar conversa), além de apontar comportamentos que merecem atenção especial. No final de cada capítulo, a seção “Quando se preocupar” vai ajudar os pais a decidirem quando é preferível não interferir ou quando é melhor fazê-lo. Com base em uma união de fatores, o livro vai acender uma luz amarela se houver a necessidade de procurar ajuda profissional, ou vai tranquilizar os pais para que deixem suas garotas seguirem adiante sozinhas.
Este guia pretende ajudar pais a compreenderem suas filhas, a se preocuparem menos com elas e também incentivar que cada etapa alcançada seja aplaudida. Tudo para descomplicar a tarefa desafiadora, desgastante e ao mesmo tempo deliciosa.
A Garota do Casaco Azul | Autor: Monica Hesse | Páginas: 336 | Sinopse: Amsterdam, 1943. A guerra chegou à Holanda. Hanneke Bakker só quer sobreviver e fazer seu trabalho sem ser notada, até que um pedido inusitado muda toda a sua vida. Esse é o mote de A garota do casaco azul, romance histórico escrito a partir de ampla e minuciosa pesquisa pela jornalista norte-americana Monica Hesse. O livro narra um drama fictício, mas que poderia ser real: a da jovem que trabalha com contrabando para sustentar a família e resistir à ocupação nazista - que matou mais de dois mil militares holandeses e mais de cem mil judeus no país - até o dia em que ela precisa encontrar uma garota judia que sumira do esconderijo sem deixar rastros ou explicações.
Hanneke passa seus dias procurando e entregando produtos conseguidos no mercado negro de uma Amsterdam assustada e tomada por alemães. Sua aparência loura e de olhos claros facilita seu trabalho, mas não diminui sua raiva pelos nazistas e nem sua tristeza pela perda de Bas, seu namorado, morto na linha de frente holandesa durante os primeiros dias da invasão.
Sem o conhecimento dos pais, Hanneke vai criando uma reputação no mercado negro local. E ela gosta de pensar em seu trabalho ilegal como um pequeno ato de rebelião. Até que durante uma entrega de rotina, a jovem recebe um pedido inusitado: encontrar uma pessoa. A velha sra. Janssen implora a Hanneke que ache Mirjam, uma adolescente judia, que vinha escondendo em um quarto secreto de sua casa e desapareceu sem deixar vestígios.
Inicialmente, Hanneke não quer se comprometer, mas o misterioso desaparecimento aguça sua curiosidade, e o que começa como uma simples pesquisa, leva a mais perguntas e ao encontro de Ollie, irmão mais velho de seu namorado, e desencadeia uma corrente de eventos estonteantes que a coloca no coração da Resistência Holandesa e abrem seus olhos para os horrores da máquina de guerra nazista. Até que precisa tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.

4 comentários:

  1. Eu preciso URGENTEMENTE ler mais obras da Atwood.
    Estou bem ansiosa por essa lançamento <3
    O outros eu finjo que não vejo pq KD DINHEIRO? rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Da lista o que mais me chama atenção é o da Margaret Atwood, pois mesmo ainda não tendo lido nada da autora tenho muita vontade de conhecer suas histórias.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu tenho o O Livro do Cemitério e com certeza quero a continuação.
    Ótimos lançamentos!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez só livro bom! Fiquei bem curiosa pelo descomplicadas, beijos!

    ResponderExcluir