[Resenha] Asas de Fogo - O Reino Escondido

19 de março de 2019

Título: Asas de Fogo - O Reino Escondido (Livro 03)
Autor: Tui T. Sutherland
Editora: Fundamento
Páginas: 312
Ano: 2018
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: A saga épica dos cinco dragonetes continua em uma emocionante aventura nas profundezas da floresta tropical, onde o perigo espreita atrás de cada árvore.
Os jovens dragões não sabem o que vão encontrar no reino dos Asas da Chuva. Glória espera aprender mais sobre sua família, e os outros dragonetes acreditam que terão um pouco de paz, já que a tribo dos Asas da Chuva não está envolvida na guerra. Afinal, eles são indiferentes demais para se envolverem em batalhas ferozes e mortais.
Mas algo estranho está acontecendo. Dragões estão desaparecendo misteriosamente da floresta tropical. E a rainha dos Asas da Chuva não está fazendo nada para descobrir o paradeiro de seus súditos. Glória e seus amigos, inconformados, saem em uma missão de resgate, que os leva para dentro do território inimigo. E que pode arrastar o pacífico reino para onde seus habitantes nunca quiseram ir: a guerra.
Antigos segredos, batalhas épicas, reviravoltas, muita ação e fantasia aguardam você nas páginas de Asas de Fogo!
Resenha dos volumes anteriores:
Resenha
Nos volumes anteriores vemos que as sete tribos de dragões estão em guerra faz décadas e há uma profecia que proclama o retorno da paz, nela cinco dragonetes de cinco tribos diferentes são os responsáveis por trazer de volta a harmonia. Os Garras da Paz (um organização secreta) sequestraram os ovos das tribos da profecia para garantir que ela se cumpra. Mas ocorreu um imprevisto, um dos ovos foi destruído e para não ficarem com um grupo incompleto eles resolveram sequestram outro ovo, porém de uma tribo que não estava na profecia.

Glória é uma Asas da Chuva e por ser de uma tribo de fora da profecia ela sempre duvidou de si mesma. Os instrutores deixavam isso bem claro para ela e diziam o quanto sua tribo é imprestável, preguiçosa, fazendo com que ela se sentisse inferior. Seus amigos também sofreram durante o tempo em que estiveram presos em uma caverna, foram criados sem contato com o exterior e os instrutores garantiam que era para a segurança dos dragonetes.
Quando um dos dragões é ameaçado os amigos precisam fugir e a partir de então enfrentam os reais perigos no mundo fora da caverna. Eles tentam buscar ajuda em algumas tribos, mas descobrem que são caçados e não sabem em quem confiar. Nem todas as rainhas querem o fim da guerra e os dragonetes do destino as deixam ameaçadas. Os cinco amigos passam por situações cada vez mais difíceis e precisam se unir, serem leais uns com os outros e saber respeitar o espaço de cada um.

Agora o grupo procura ajuda com os Asas da Chuva e Glória espera poder mostrar a todos que estavam errados sobre a sua tribo, ela quer conhecer a sua família, quer aprender sobre seus costumes, suas habilidades e ver do que eles são capazes. No entanto ela se decepciona ao chegar e constatar que são exatamente como falam, uns preguiçosos. Glória percebe que a comunidade é completamente alheia às coisas de fora, a guerra não os interessa, eles nem sabem lutar. Os Asas da chuva não se importam com coisas que demande muito trabalho ou tempo, preferem abreviar tudo e são relapsos com os ovos. Ninguém nunca reparou que o ovo de Glória havia sido roubado.
Tem alguma coisa muito estranha acontecendo ali, dragões estão sumindo sem qualquer explicação, mas a rainha não se preocupa com isso, quando é notificada sobre algum desaparecimento ela não toma nenhuma providência. Mas Glória quer descobrir o que há de errado e salvar esses dragões. Tenta confrontar a rainha e a resposta que recebe é que se quer tanto saber, que vá investigar. Então ela monta uma equipe (os dragonetes do destino e apenas mais dois dragões que julga serem confiáveis) e parte para a floresta tropical, onde os desaparecimentos ocorrem.

Quanto mais conhece a tribo dos Asas da Chuva mais Glória sente a necessidade de trazer mudanças, mas como agir se eles não se interessam? Ela precisa fazer alguma coisa, tem de mostrar a eles que uma verdadeira rainha se preocupa e trabalha em benefício de todos.  A solução que ela encontra a deixa completamente surpresa, jamais havia imaginado essa possibilidade, mas não desiste, vai lutar por aquilo que acredita.
Minha impressão
No terceiro volume da série conhecemos mais sobre Glória e os Asas da Chuva. Quando os Garras da Paz roubam um ovo de cada tribo para que a profecia fosse cumprida eles não têm o ovo dos Asas do Céu, então usam outro para não ficar um grupo incompleto. Glória sempre se sentiu inferior e sempre ouviu coisas que a magoavam, vista por todos como dorminhoca e preguiçosa, chegou a vez dela mostrar que as coisas são diferentes e ela não é nada daquilo.

Depois de muito sufoco nos livros anteriores, os dragonetes do destino chegam à tribo dos Asas da Chuva para pedir ajuda e o que encontram são dragões pacíficos demais para  se envolverem com a guerra, eles só querem tirar seus cochilos e comer suas frutinhas, não gostam de nada que gaste muito tempo ou dê muito trabalho. Embora tenham armas naturais eles nem sabem como usá-las, Glória já esteve em batalhas onde precisou usar tudo o que dispunha e descobriu como pode ser perigosa, mas nenhum dragão de sua tribo parece ter consciência do poder que tem.

Eu gostei muito de poder ver um pouco mais sobre a Glória, ela sempre foi um mistério e poder entendê-la melhor foi muito bom. O amadurecimento dela é notório e também  podemos acompanhar como ela deixou de ser aquela dragonete que se via como inferior aos outros e ganhar uma autoconfiança impressionante.

Eu amei todos os volumes, mas esse até agora é o meu preferido. A série possui livros que nos envolvem demais com a leitura e são impossíveis de largar até terminar. Recomendo!

Minha nota para o livro

9 comentários:

  1. Oi Beatriz, eu tenho muita curiosidade de ler esta série, o fato de ser vários livros é que me trava um pouco, mas por tuas resenhas que venho acompanhando parece ser uma leitura bem intensa, sem falar que eu adoro os livros da editora. Já estão na listinha de desejados.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Beatriz?

    Eu (Yvens) não conhecia essa série e achei bem legais as capas, são simples, são singelas e bonitas. Gostei de saber que esses livros fazem parte de literatura fantástica e infantil. A sua resenha ficou bem legal, parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a premissa, não sei se teria tempo para leitura por tratar-se de uma saga, mais fiquei bem curiosa pois gosto do gênero abordado, quem sabe em leituras futuras eu não dê uma chance, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola Bia!

    Confesso que não conhecia essa série, e que infelizmente acredito que ele não faz muito o meu estilo de leitura. Porem, adorei a premissa da história e cara, é tão bom quando ao longo dos livros de uma saga só temos melhoras em seus livros. Vou procurar suas resenhas antigas, para conhecer mais sobre a série.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Adoro fantasia. Não resisto a qualquer obra desse gênero e esse que envolve magia e dragões já me ganhou só pela suas resenhas e essas capas maravilhosas que cativam logo de cara e também quero saber se Glória sairá vitoriosa de sua problemática.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bea, tudo em cima?
    Eu não conhecia a série e nem o autor, mas achei as capas uma gracinha.

    Eu sempre tento ler fantasia, mas sempre acabo pendendo mais para as leituras mais sobrenaturais, não sei pq, já que amo estudar sobre construções de universos e tal, que geralmente são mais encontrados em fantasia.

    --
    xoxo
    Tiffannyk
    @thereviewbooks | #thereviewbooks
    https://thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Beatriz! Não acompanhei a resenha dos outros volumes, mas pelo seu entusiasmo, sei que é uma série que merece destaque. Como sempre, as edições da Fundamento são bem feitas, adoro o estilo de capas que eles produzem para seus livros.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Achei super fofos essas capas! Não vi as outras resenhas dos demais exemplares, mas pelo que pude perceber através da deste livro, você gosta bastante desta série. A dica foi anotada!

    beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  9. Me parece uma série bem juvenil ou para os apaixonados pela temática, como meu enteado, por exemplo que sei que adoraria, gostei da proposta e da diagramação, mas a capa não curtir tanto, mesmo assim, se tiver oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir