Inside: A Sujeira do Mundo Literário, novo livro de Camila Deus Dará

16 de novembro de 2018

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje eu trouxe uma dica de leitura maravilhosa e que promete altas revelações do universo literário - e como nós sabemos nem sempre são flores, não é verdade?
Então continuem lendo a postagem para ver a sinopse, ler alguns quotes e saber onde comprar.

Sinopse:
Inside é um livro sobre relatos de uma escritora que desistiu.
Depois de descobrir que o mercado literário não passava de uma mentira, Coraline Dalto Dutra decidiu contar de forma detalhada todas as coisas ruins que lhe aconteceram e sobre toda a sujeira por trás dos bastidores das publicações. Em poucas páginas ela nos fala sobre como funciona o mercado literário e nos conta sobre todas as editoras desonestas que passaram por sua vida e todas as pessoas que a enganaram e que continuam enganando outros autores por aí.
Se você faz parte desse maravilhoso universo das letras, cuidado, seu nome pode estar escondido em algum capítulo.
Quotes:
“Haters são como gremlins que foram alimentados depois da meia-noite.“
“Sabe qual é a melhor coisa para juntar as pessoas? O ódio. O amor pode até criar laços e amizades, mas nada aproxima mais os serem humanos do que o ódio em comum.”
“Quanto mais conhecido você fica, mais pessoas te odeiam, não sei dizer o motivo, mas, talvez,  seja pela frustração de querer algo que você nunca terá, mas outra pessoa pode ter.”
“Nada no mundo literário é fácil, seja você autor, blogueiro, booktuber, editor, revisor ou qualquer outra coisa, nada de bom vai acontecer se você apenas ficar esperando que aconteça.”
Fala sério, depois de ler a sinopse e esses quotes não dá a maior vontade de sair correndo para ler o livro?

A Camila Deus Dará é uma escritora talentosíssima e seu novo livro tem histórias que vão surpreender muita gente, não deixem de conferir. Aqui embaixo está o link de compra.

Compre: Amazon

19 comentários:

  1. Sua lindaaaaaa. Eu ameiiii.
    Muito obrigada, Bia!

    Um beijão! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar o blog e deixar um comentário, Camila <3
      Fico feliz em saber que você gostou!!!

      Beijão!

      Excluir
  2. Estou super ansiosa pra ler esse livro ��

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro bastante ousado e revelador. Fico imaginando quais seriam os pontos abordados de um injusto mundo literário, preciso ler a obra rsrs
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  4. Olá Bia, como você está? Nossa, Bia que livro polêmico e importantíssimo de ser lido por todos nós que trabalhamos no meio literário. Olha, eu comecei há pouco mais de um ano e, logo descobri coisas que me ofenderam muito e, não sou escritora sou apenas uma blogueira pouco conhecida! Fico imaginando as ofensas que os blogueiros mais conhecidos precisam aguentar e, principalmente os escritores.

    Depois que eu terminei de ler sua resenha, fui procurar o livro no kindle e percebi que ele está grátis no Unlimited e, acabei colocando ele na lista de próximas leituras porque, concordo com todos os quotes do livro principalmente, o segundo. Obrigada pela indicação!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi.
      Tudo bem e você?
      Esse meio literário às vezes me surpreende com tanta sujeira, mas felizmente os maus profissionais são a minoria.
      Olha, o post não é uma resenha, é só a divulgação do livro mesmo. Eu estou louca para ler e vou tentar fazer isso esse ano ainda porque estou morrendo de curiosidade. A Camila tem uma escrita maravilhosa e é uma pessoa que eu gosto muito, tenho certeza que vou amar demais esse livro dela.
      Gostei de saber que você adicionou à sua lista, espero que possa ler em breve e que tenha uma boa experiência com a leitura.

      Excluir
  5. A verdade é que quase nunca são flores, ainda mais nesse meio, então acho que a autora teve uma excelente ideia em escrever sobre os bastidores desse meio e ironicamente ela não se enquadra mais no "escritora que desistiu". Enfim, os quotes são ótimos e aguça ainda mais a vontade de ler. Dica anotada.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eita que achei a temática bem interessante. Ninguém realmente nunca se interessou em publicar o por trás do mercado literário. Sabemos que nada é fácil, ainda mais quando falamos de mercado de autores nacionais. Fiquei bem curiosa, afinal somos blogueiras, querendo ou não temos um pé nesse universo literário. Dica anotada!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei conhecendo a escritora no início desse ano, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, agora lendo sua resenha, fiquei instigado em ler essa obra para saber como é a sua escrita. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  8. E nunca tinha visto um livro que abordasse esse assunto mais controverso, por tras dos bastidores do mundo literário. Bem inovador e bem interessante!

    ResponderExcluir
  9. Eita quanta alfinetada nesses quotes, adoro hahah
    Admito que fiquei curiosa sim, não conhecia a autora, mas quero ler.
    Sabemos que esse universo não é só flores, né? Infelizmente, mesmo se tratando de uma ficção, é a mais pura verdade.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Os quotes aguçaram a minha curiosidade. Não vejo a hora de ler a resenha para conhecer a sua opinião sobre essa obra.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito curioso com o livro. Estou com meu blog literário há uns 3 anos e muitas das coisas que ela expõe já ouvi de diversos autores também (e blogueiros). Acho importante livros e relatos como esses, pois somente assim vamos fazer as coisas melhorarem. Não conhecia o livro. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  12. Oiiiii,
    livro com esse assunto eu nunca tinha ouvido falar antes, mas eu gostei. E sim o livro até desperta um interesse rsrs, se tem uma coisa que sabemos é que nem tudo é mara

    ResponderExcluir
  13. Oi Beatriz, sua linda, tudo bem?
    Eu já vi algumas polêmicas no facebook envolvendo autores e editoras e leitores e fiquei assustada e bastante triste com a violência de alguns comentários. Eu nunca iria imaginar que no universo literário existiriam pessoas assim. Prefiro ainda acreditar que livro é a paixão de muitos leitores, então, só cabe amor aqui. Que o livro ajude muitos escritores que estão começando a não passar por essas situações. Torcendo para ler a resenha dele por aqui.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Olha, acho que tudo acontece onde há humanos rs, no trabalho, governo justiça, aí vai ... No meio literário não seria diferente, muitos editores não estimulam escritores que têm, alguns deles manipular os outros.

    ResponderExcluir
  15. Oi Beatriz,
    Muitos não sabem, mas livros não são apenas fonte de conhecimento e entretenimento. Eles salvam muitas pessoas também. Por isso fico triste em ouvir esses relatos. Tomara que o livro ajude os escritores iniciantes para nunca desistirem.
    Bjs.
    Pri.

    ResponderExcluir
  16. oie como vai?
    então.. a premissa é ao mesmo tempo instigante e assustadora porque é um tema meio complicado de lidar principalmente porque envolvem várias pessoas, mas como não li a obra não sei como a autora levou essa obra mas eu realmente fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Caramba, eu adorei a sinopse desse livro, achei a temática um pouco pesada até, mas bem interessante. Ainda mais pra quem quer entrar no mundo literário.

    Abraços, Leonardo.
    http://oporaoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir