O Bosque | Original Netflix [Resenha]

8 de novembro de 2018

Oi, pessoal!
Quem aqui curte uma boa série policial? Eu amo e assisti a uma essa semana que adorei e tive que vir aqui compartilhar com vocês.

Sinopse: Uma garota desaparece na floresta próxima a um vilarejo na França. Durante a busca, a polícia e uma professora descobrem uma teia de segredos inquietantes.
Resenha
A série começa quando Jennifer, uma jovem de 16 anos, desaparece na floresta. Em perigo, ela liga para a sua professora Éve (que é amiga dos alunos e tem um diálogo aberto com eles) que consegue ouvir um barulho de cachoeira, mas não consegue ajudar a aluna. Imediatamente Ève entra em contato com a polícia local e fala o que aconteceu. Virginie é uma policial já experiente e não leva muito a sério o desaparecimento da jovem, acha que é alguma brincadeira de mal gosto. Mas o novo chefe da delegacia (Gaspard) é bem rigoroso e dá crédito ao pedido da professora, fazendo o possível para encontrar a Jennifer.

Conforme o tempo passa a polícia encontra alguns rastros dela na floresta, mas tudo indica que houve um crime, para completar, encontram no armário da escola da Jennifer uma ameaça de morte. Enquanto isso, vemos as amigas dela Océane e Maya se desentenderem e ficarem preocupadas por algo que as três fizeram. Não sabemos o que aconteceu entre as amigas antes de Jennifer sumir, temos uma ideia de que elas se meteram em algo feio e Maya parece querer sair, só Océane não deixa.
Tanto Maya quanto Océane estão enfrentando problemas em casa. O pai de Océane é alcoólatra e violento, ele tem um histórico conturbado e já foi preso por assassinato. Ela claramente quer fugir de casa e não aguenta mais a vida que leva com o pai. Maya é filha adotiva da policial Virginie e de seu marido, sempre teve de tudo em casa, mas recentemente descobriu algo sobre seu pai que está mexendo com ela, um segredo repulsivo.

No meio de tudo o que está acontecendo, o corpo de Jennifer é encontrado, a perícia diz que ele foi movido de lugar e a cova onde estava parece um ritual de sepultamento. E então as outras duas amigas também somem, aparentemente elas fugiram pela janela de seus quartos. Virginie tem certeza de que sua filha não fugiu e dá inicio ao alerta de desaparecimento para Maya e Océane, com Jennifer morta a polícia precisa lutar contra o tempo para encontrar as duas amigas vivas.

Minha impressão
Eu estava bem curiosa com essa série, vi uma recomendação dela lá no blog da Vivi (Resenhas da Viviane) e logo fiquei interessada. O Bosque (título original La Forêt) tem uma premissa muito interessante e se desenvolve de uma maneira que nos deixa ansiosos para descobrir o que aconteceu com as amigas, quem gosta de Harlan Coben (e se já viu Safe) vai curtir bastante, eu lembrei bastante dos livros dele.  A série é tão boa que eu não consegui parar, maratonei e vi todos os episódios de uma só vez.

Não sei dizer se vão ter mais temporadas, mas pela maneira como terminou eu acredito que pelo menos mais uma ainda teremos porque uma questão importante ficou aberta, enquanto a professora Ève entrava na floresta para ajudar nas buscas ela via um lobo branco que a levava a lugares essenciais, mas naquela região não há lobos e acho que se tiver mais uma temporada poderemos ver a explicação para isso – a não ser que o lobo seja um simbolismo para algo que eu não tenha captado e fique por isso mesmo.

Ève é uma mulher com um passado misterioso, ela foi deixada na casa de seu pai adotivo quando tinha apenas seis anos e ninguém nunca soube nada de antes disso, ela não falava e era muito arredia, fez tratamento por um longo tempo. As pessoas do lugar acreditam que ela viveu na floresta, mas onde estava a sua família e por que apareceu na cidade machucada e sem falar?

A policial Virginie se desespera quando a filha desaparece (que mãe não faria o mesmo?) e acaba cometendo um erro atrás do outro, seu superior avisa que caso ela não mude de comportamento a afastará das investigações, mas como mãe ela quer estar perto.

Suspeitos para o assassinato e sequestro das meninas é o que não fala, no primeiro momento vemos o pai de Océane como um vilão em potencial, então surgem outros, o pai de Maya é o mais provável, ele fez algo hediondo e está tentando apagar seus rastros. Claro que não vou revelar quem é o assassino, só digo que o final é surpreendente. E a ligação de Ève com esse caso é ainda mais surpreendente... e triste.

Minha nota para a série

12 comentários:

  1. Ahhhh que quero iniciar essa quando terminar o mundo sombrio de Sabrina.
    Adoro essa pegada investigativa e já sinto que vou gostar dessa série <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Olá Beatriz!
    Adoro séries policiais, com muitas investigações, os mistérios até serem descobertos os verdadeiros assassinos são sempre fórmulas que dão certo pra mim.
    Não conhecia O Bosque, mas curti o fato de você ter conseguido correlacionar com a série do Harlan Coben.
    Certamente vou gostar de conhecer mais dessa trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz.

    Eu adoro séries policiais e sua resenha foi uma surpresa porque não conhecia ela. Vou preparar um pote de pipoca e aventurar de cabeça nos episódios neste final de semana. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bia. Já me senti íntima só por você amar série policial. Eu também amo. E engraçado que eu gosto muito e ainda não conhecia essa. Isso só mostra o quanto a gente ainda precisa aprender/conhecer. Por favor, nos indique mais séries assim.

    Beijos!

    www.blogdaluh.com

    ResponderExcluir
  5. Sim! Eu adoro séries policiais, mas tenho assistido poucas no momento. Eu não vi que tinha essa série no Netflix, pelo menos não apareceu pra mim! :O
    Adorei a premissa, e já vou colocar na lista para assistir nas férias. Adorei muito a dica, obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gosto de séries policias,e é a primeira vez que leio sobre esta, nem sabia que existia. Gosto destas tramas de suspense e que nos fazem ver os capítulos bem rápidos.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Amo séries policiais, mas sou meio desligada e não tinha visto nada sobre essa. Comecei a ler sua opinião e fui ficando cada vez mais curiosa pelo desenrolar... Então já corri na Netflix e inclui a série na minha lista!!! Espero conseguir assistir em breve!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia!
    Assisti e resenhei também essa série, foi uma das que mais me apaixonei, assim como você não conseguia parar de assistir até terminar toda a série, a trama foi desenrolando e quanto mais mergulhava na história mas curiosa ficava kkk, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu estou acompanhando algumas das séries originais da netflix, e estou adorando. Principalmente as que não são produção americana. Essa eu ainda não tive a oportunidade de ver, mas espero fazer em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Eu vi a indicação desta serie na Netflix, mas não consegui ver nem o primeiro episódio. Gosto de series com essa premissa, de desaparecimento e suspense e já vou incluir na minha lista para conferir no feriado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia, estou muito feliz que tenha aceitado a minha indicação e, principalmente que tenha gostando tanto da série! Eu e a minha irmão fizemos uma maratona dela porque assim como você, não conseguimos parar de assistir até descobrir o assassino.

    Eu acredito que a segunda temporada não terá muito à ver com os personagens da primeira, pode ser que desenvolva a vida da professora Ève e o reencontro dela com o pai, mas, não espero que eles não estraguem tudo..rs!
    Aproveito para recomendar a você a série The Sinner, primeira e segunda temporada, eu terminei a segunda hoje e confesso que ainda estou assimilando tudo que ela quiz nos mostrar.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  12. Oi, Beatriz!
    Adoro ler posts sobre séries, pois geralmente sou um pouco perdida nesse assunto. Ainda não conhecia essa, mas a premissa me interessou. Já fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu com Jennifer na floresta e como suas amigas desapareceram. E além disso, esse seu comentário sobre o lobo misterioso que a Éve vê já me deixou aqui criando teorias. hahaha Fiquei interessada em saber se é uma série que vai para o lado de um cenário apenas de investigação policial ou também tem elementos sobrenaturais. Já quero assistir! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir