[Resenha] Meu Hamster é um Gênio

23 de novembro de 2018

Título: Meu Hamster é um Gênio (Livro 1)
Autor: Dave Lowe | Ilustrações Mark Chambers
Editora: Valentina
Páginas: 108
Ano: 2015
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO!
Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis.
Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer?
Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.
Resenha
Ben Travesso é um menininho com uma imaginação muito fértil e quando o assunto é aprontar com a irmã ele é mestre! E a mãe o castiga de maneiras tão diferentes quanto suas travessuras. Certa vez o Bem cortou o cabelo da boneca de Lucy (irmã mais nova) e a mãe foi lá e cortou o cabelo dele igualzinho ao cabelo da boneca. Sua última traquinagem foi amarrar a irmã na cama com fita adesiva e é claro que a mãe ficou uma fera.
“Nunca amarre a sua irmãinha na cama com fita adesiva, mesmo que ela implore. Acredite em mim, eu já fiz isso e minha mãe ficou uma arara.”
Ela “confiscou” a TV e todos os games e os trancou num quartinho, então teve a ideia de comprar um animal de estimação para ele, se Ben mostrar que é responsável poderá ter as coisas de volta.Foi assim que Cheiroso entrou para essa família, ele é um hamster um tanto diferente: sabe falar! E não para por aí, ele é um gênio.
Ben odeia matemática, não tem tirado boas notas nessa matéria e o professor – carinhosamente apelidado de Barba-Negra McCreedy – pega no pé dele. Quando descobre que seu mais novo amigo é um gênio da matemática ele fica surpreso e vê a oportunidade perfeita para se dar bem na escola. Mas o hamster tem suas exigências para aceitar ajudar o Bem, coisas básicas para a sua sobrevivência e bem-estar.

Mas o professor percebe que há algo errado e propõe um acordo, se Ben fizer a prova e tirar uma nota boa ele vai pintar a barba de rosa e se Bem foi mal na prova deverá lavar o carro do professor com uma escova de dente na frente de toda a escola. O menino fica preocupado e junto com Cheiroso vai tentar encontrar uma saída para essa enrascada que se meteu!
Minha impressão
Meu Hamster é um Gênio é o primeiro volume da série Cheiroso e Bem Travesso e traz valiosas lições através de uma leitura dinâmica e divertida. Com belas ilustrações a obra retrata a vida de um menino de nove anos e seu animalzinho de estimação, podemos acompanhar como surgiu essa amizade e como ela vai se fortalecendo com o passar do tempo.

O autor insere informações sobre como cuidar de um hamster e mostra que apesar de inteligentes esses animais também são frágeis e precisam de atenção e carinho. Ben não sabia nada sobre hamsters e com o Cheiroso ele aprende muita coisa, tornando o ambiente de seu amigo mais agradável e ajudando-o a ter uma alimentação saudável.

E uma das lições mais importantes que o livro nos passa é a de que a honestidade é sempre o melhor caminho, não importa o quanto pareça ser mais difícil e isso tanto Ben quanto Cheiroso vão aprender na prática.

É uma excelente leitura e com certeza os pequenos leitores vão se encantar com a história, li com o meu filho e ele amou, até disse que é um dos livrinhos preferidos dele. A dica não vale só para as crianças maiores, os que ainda não sabem ler sozinhos também vão se apaixonar pelas aventuras de Ben e Cheiroso, como foi o caso do meu filho.

Minha nota para o livro

15 comentários:

  1. Kkkkkkk Eu caí na gargalhada com essa resenha ! Amei o livro.
    Vou comprar pra minha filha.
    Aliás ...essa de cortar o cabelo igual ao que o menino cortou a boneca foi digno de "mãe"! A autora está de parabéns kkk

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu acho esse livro tão fofinho hahaha
    Lembro que quando saiu, quis porque sou apaixonada por roedores e mesmo sabendo que não faço parte do publico alvo, me encantei hauhauhauhauha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros infantis por conta das mensagens que sempre passam. Adorei saber um pouco mais sobre essa leitura, e que bacana saber que é uma série. Achei a capa muito fofinha, se tiver oportunidade vou ler sem dúvidas! ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Não acompanho as novidades da Valentina, mas achei esse livro muito fofo. Eu adoro livros infanto-juvenis, porque eles têm mensagens lindas e de cidadania de um jeito que os outros gêneros dificilmente têm. Achei legal que o autor tenha colocado informações sobre como cuidar desse bichinho, porque eles realmente precisam de cuidados especiais. Eu já tive três hamsters e dois deles morreram de forma bem trágica, de doença mesmo (câncer e pneumonia). Achei muita fofura e fiquei com vontade de ler :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, tudo bem? Olha, faz muitos meses que eu não acompanho as novidades das editoras porque, eu tenho muitos livros na minha lista de desejados e, alguns são bemmmmm antigos..rs!

    Bom, eu nunca gostei muito de livros infanto-juvenis mas, a partir do momento que comecei a trabalhar em uma escola de ensino fundamental, percebi que a necessidade e a importância de ler esse gênero, estou pegando emprestado vários livros na biblioteca da escola. Todos os livros que falam sobre animais me deixam com um quentinho no coração, porque amo bichinhos! Tenho certeza que vou gostar muito do livro, esporo conseguir lê-lo ano que vem, bem no comecinho.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Uma história bem divertida pelo visto que eu tenho certeza que meu menino iria adorar conferir essa aventura. Gosto dessas leituras direcionado aos pequenos, pois sempre me ensinam algo que julgo já saber, então anoto essa dica de Ben e Cheiroso e espero gostar tanto quanto vocês aí de sua casa.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que enredo interessante, Beatriz!
    Parece ser uma história divertida e que, mesmo assim, não deixa de trazer um ensinamento para os leitores. Gosto disso, principalmente quando voltado para os mais jovens. Com certeza é uma ótima recomendação para os pequenos (e grandes também, por que não?).

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz, eu amo este tipo de leitura para fazer com meu filho, no final sempre discutimos o que ele aprendeu e que lição tirou. Já tinha visto a capa em algum lugar. Adorei a história e fiquei curiosa para conhecer as traquinagens do Ben e as aventuras com seu hamster gênio em matemática. Dica anotada.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Ola Bia!

    Ai eu acho tão fofo livros infantis e me encanto com todos os ensinamentos que eles nos trazem com o intuito de engrandecer as nossas crianças! Achei a história do livro muito bonita e to com muita vontade de comprar esse livro pro meu afilhado que é uma praga kkk

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Beatriz.

    Pela sua resenha realmente é um livro muito fofo e excelente de ser lido. Acho que vale para qualquer idade porque lições importantes é preciso aprender durante toda a vida e com uma história tão boa como essa, o aprendizado fica divertido. Obrigada pela dica, adorei!

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Beatriz!
    A história parece ser bem divertida. Achei muito bacana as lições que o livro ensina sobre honestidade e amizade.
    Deve ser uma grande aventura para os pequenos e as ilustrações devem ser um amor e ajudam a embarcar na história.
    Irei recomendar para alguns amigos que possuem filhos ou irmãozinhos.

    Beijos
    FLeituras

    ResponderExcluir
  12. Tá aí. Livros mostrando que sempre sempre serão um dos melhores caminhos para a educação. Adoro livros infantis e sempre incentivo muito às indicações. Adorei este é e só pelo primeiro acho que gostaria da série toda. Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  13. Oii, eu li sua resenha e estou completamente apaixonada pela história e achei incrível o fato de ele ter lições valiosas... Minhas sobrinhas iam amar esse livro e acho que seria uma ótima opção de leitura para elas!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá.

    Que gracinha de livro <3 fiquei encantada por ele através da sua resenha, apesar de não ser totalmente o meu gênero.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Achei bastante interessante a forma como o livro trata de temas de forma tão ludica e ao mesmo tempo aberta para crianças. As gravuras são muito bem elaboradas e claras deixando livro Bonito de se ter na estante, anotei a dica para comprar pro meu filho

    ResponderExcluir