[Resenha] Casamento por Aparências

31 de janeiro de 2016

Título: Casamento por Aparências
Autor: Dill Ferreira
Editora: LP-Books
Páginas: 160
Ano: 2012
Skoob: Adicione



Amanda foi traída pelo ex-marido e agora ele a deseja novamente, porém como ela se recusa, ele usa o filho para chantageá-la, ameaçando de pedir a guarda dele caso eles não se reconciliem. Para afastar o seu ex-marido e proteger o filho, Amanda decide aceitar a proposta de seu amigo, ela decide casar-se com ele, mas seria apenas um contrato, sem contato íntimo entre eles. Mas será que ficarão apenas nas aparências? leia a resenha e veja mais detalhes.
"Por várias vezes Amanda se considerava inferior a ele, pois Breno quase nunca se mostrava interessado nela, a não ser que isso lhe trouxesse algum benefício, além da satisfação física. A dor que sentiu ao saber que era enganada a estava matando."

Logo na primeira página do livro Amanda descobre que está sendo traída, ela pega o marido no flagra com outra mulher. Sofreu muito com o que presenciou e tomou um medida, divorciou-se dele. Agora, já passado um tempo da separação, ele decide voltar. Breno (o ex-marido) diz estar arrependido e que a quer novamente, mas ela tem nojo dele e não aceita. Ele se mostra irredutível e insiste em uma reconciliação, porém Amanda o repudia. Para tentar ter Amanda como sua esposa novamente, Breno diz que vai pegar a guarda de Lucas (filho do casal) caso ela não volte. Desesperada, ela não sabe o que fazer.
Antônio sempre foi um bom amigo, seu melhor amigo, ela conta o que está acontecendo e ele lhe faz um proposta, que se casam apenas por aparências. Ela, recusa a proposta dizendo que ele não merece isso, que precisa encontrar alguém que o ame para ser feliz. Mas Antônio está disposto a ajudar sem nada em troca.
"Pense a respeito Amanda. Seríamos casados apenas por aparências. Ninguém precisa saber. Seria por pouco tempo, só até você ter a guarda definitiva do seu filho e seu ex-marido se conformasse que perdeu você"
Sem ter mais opções ela decide aceitar a proposta e marcar o casamento com Antônio. Para que tudo dê certo, eles precisam que as pessoas acreditem mesmo nesse relacionamento. Então eles começam a sair juntos, sempre em locais que seus amigos frequentam para que a mentira fosse convincente.

Em algumas dessas saídas eles encontram com Breno, que os afronta dizendo não acreditar nessa mentira. Para calar a boca dele (ou de quem quer que fosse), Amande e Antônio resolvem deixar as coisas mais verdadeiras e começam com beijos e carícias quando estão em público. Amanda fica um pouco receosa de estragar a amizade e até meio sem jeito também, mas para manter as aparências ela continuo com o plano.
Quando se casam, Amanda teme pelo que pode acontecer mas Antônio a respeita, diz que manterão o acordo. Mas com o passar dos dias, Amanda vai percebendo em seu amigo um homem de verdade. Antônio é carinhoso atencioso, romântico e faz de tudo para que ela e Lucas estejam felizes e que sintam-se bem. Antônio não esconde que a deseja e se mostra apaixonado, Amanda apenas quer mantar o acordo mas não sabe até quando resistirá ao charme e encanto de Antônio.
Minha impressão
Eu gostei muito desse livro, tanto que li de uma só vez. Uma história gostosa de ler, um romance leve que aos poucos vai se mostrando mais intenso. A escrita da autora tem uma linguagem jovem e muito fácil de ler, os personagens são muito cativantes e envolventes (principalmente o Antônio, ah! o Antônio). 

Breno é um cara extremamente arrogante e machista, por vezes eu fiquei com indignada com certas atitudes dele. Mesmo depois de muita traição, ele se acha no direito de querer a Amanda de volta e ainda fica revoltado quando ela o rejeita. Dá raiva de tudo, mas principalmente por ele querer usar o filho. Já Antônio é o posto, ele foi o personagem que eu mais gostei nessa trama.

Eu não poderia encerrar essa resenha sem falar da Carol, ela é assistente e melhor amiga da Amanda. Ela me representou no livro kkk, sério, tudo o que eu queria falar para a Amanda, vinha a Carol e falava. 

O final do livro é perfeito para a trama e fiquei bem curiosa para ler a continuação Muito Além das Aparências.

* Só um detalhe. Contém cenas hot que são bem sensuais e um pouco mais picantes. 

Minha nota para o livro

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir