[Resenha] Bem-Casados

3 de janeiro de 2016

Título: Bem-Casados (livro 03)
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 280
Ano: 2014
Skoob: Adicione



Bem-Casados é o terceiro volume da série Quarteto de Noivas (leia a resenha dos anteriores Albúm de Casamento e Mar de Rosas). A série nos apresenta quatro amigas de infância que fundaram a Votas, uma das melhores empresas organizadoras de casamento, cada uma das amigas é responsável por uma área e Laurel é a Chef confeiteira da empresa. No livro vamos acompanhar um romance lindíssimo entre um casal onde ambos tem a personalidade muito forte.
Laurel McBane precisou batalhar muito para conseguir atingir seus objetivos profissionais, para realizar o sonho de fazer uma excelente faculdade, ela contou com o apoio de todos, mas sua família não poderia pagar a faculdade pois passavam por dificuldades financeiras, então a Sra G. (Governanta dos Browns e praticamente uma mãe para as amigas) a ajudou a pagar, usando suas economias.
"Então você vai ser uma das melhores - A Sra G. enfiou a mão no bolso e entregou um cheque a Laurel - Isso vai dar para as despesas do primeiro semestre: mensalidades, um lugar decente para morar e comida suficiente para manter seu corpo funcionando. Faça bom uso disto, menina, ou vai se ver comigo."
Agora, o seu trabalho é magnífico. Seus bolos de casamento são verdeiras obras de arte e encantam não apenas pela beleza mas também pelo maravilhoso sabor.
Delaney Brown é o irmão da Parker, uma das amigas e sócias da Votos, ele é o advogado da empresa e um irmão mais velho para todas as amigas, ele sente obrigação de cuidar das "meninas" não apenas profissionalmente, mas também em suas vidas pessoais, o que deixa Laurel extremamente irritada, pois é apaixonada por ele desde que o conheceu e nunca teve coragem de revelar seus sentimentos pois sabia que ele a via apenas como uma irmã.

Certo dia, Del pede que ela faça um bolo para ele presentear uma funcionária que voltou de licença maternidade, um pedido feito em cima da hora mas que ela prontamente se propõe a fazer. Quando Del aparece para buscar o bolo, ela fica irritada que ele queira pagar pelo serviço. Del tem uma situação financeira elevadíssima e ela se ofende que ele queira pagar como se a tivesse contratado. Mas é mais do que isso, ela vem segurando seu amor há muito tempo e agora ele está explodindo em seu coração.
"Talvez fosse o champanhe. Talvez fosse apenas loucura. Ou o olhar perplexo e irritado no rosto dele. Mas Laurel seguiu o impulso latente nela há anos."
Desde que Laurel agarrara Del e lhe dera um senhor beijo, ambos não paravam de pensar nisso. Laurel sempre foi apaixonada por ele mas se culpou por não ter controlado seu impulso e decidiu pedir desculpas. Del, sempre a vira como uma irmã, nunca se permitiu ver que ela era uma mulher linda, com muitas qualidades e muito sexy, mas recentemente vinha reparando nela como mulher. Quando o beijo aconteceu ele ficou confuso mas admitiu ter gostado e queria mais.

Logo eles percebem que a amizade havia se tornado algo mais forte, mas nenhum dos dois quer estragar a grande amizade que possuem. Del faz uma proposta para que deixem o relacionamento fluir naturalmente, sem apressar as coisas. Eles embarcam em um namoro cheio de romantismo e Del se apaixona perdidamente por Laurel. Ela o ama há muito tempo e não sabe se Del, poderá lhe oferecer o que ela precisa que é um relacionamento mais sério. Tudo piora quando a Linda ( a megera mãe de Mac) a confronta dizendo coisas terríveis para a jovem, dentre elas, diz que Del só está se aventurando com Laurel e a largará depois que enjoar, diz que todos estão comentando que Laurel só está correndo atrás do dinheiro dele e tudo isso acaba refletindo e pesando muito nos acontecimentos seguintes, que claro não revelarei :)
Minha impressão
Eu sou apaixonada por essa série e para mim, esse foi o melhor livro até agora. Além de todo o relacionamento entre Del e Laurel, podemos acompanhar o desenvolvimento dos casais dos livros anteriores e o crescimento profissional de cada uma das amigas. Bem-casados é um livro lindo, com uma história de amor extremamente cativante e nos traz muitas emoções durante a leitura.

O nascimento do relacionamento é muito intenso. O livro mostra os sentimentos de Laurel, conta suas intimidades, tudo o que ela vinha escondendo todo esse tempo. Torci tanto para que desse certo!!! ao mesmo tempo em que vemos o enorme amor de Laurel, podemos ver Del descobrindo sua paixão por ela. É um romance maravilhoso e com um final emocionante. Um final de fazer até a mais durona das mulheres, se derreter de amores.
Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário