Soneto da Fidelidade

19 de janeiro de 2016


Olá pessoal,

Hoje começa uma nova coluna aqui no blog, faz algum tempo que eu queria colocar postagens de poesias mas acabava deixando pra depois. Todo mês, teremos postagens com dicas de poesias, sobre a vida dos poetas, sonetos lindos e por aí vai. Se você é poeta/poetisa ou conhece algum, pode entrar em contato através do "fale conosco".

Sou fã de poesias e agora vou dividir com vocês nessa coluna. Quem quiser fazer pedidos, pode ficar à vontade, me digam quais poetas querem ver por aqui.

Para estrear, trouxe um soneto de Vinícius de Moraes.
Soneto da Fidelidade
De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário