[Resenha] Devaneios de uma perturbada: Contos perturbadores

8 de novembro de 2022

 

Título: Devaneios de uma mente perturbada: Contos perturbadores
Autor: Adam Mattos
Editora: Flyve
Páginas: 200
Ano: 2021
*Publicidade
Sinopse: Devaneios de uma mente perturbada é um livro de contos que flertam com o suspense e com o horror. Mas o horror real. Aquele que pode acontecer com qualquer um de nós.
É um livro perturbador, justamente por isso. Ele escancara a maldade humana em toda a sua crueldade, inclusive se baseando em lendas reais. Mas deixando sempre uma pergunta no ar:
O ser humano nasce mal, ou torna-se com o tempo?
“Impressionante! A forma como o autor disseca todo o mal do ser humano e transborda pelas páginas do livro me deixou sem fôlego desde o primeiro conto e só consegui respirar quando terminei. Com certeza você não vai sair ileso, assim como eu.” Maria Paula do IG: @folheando.ideias
Resenha
Histórias perturbadoras que escancaram a maldade humana e exprimem sentimentos devastadores ao longo da leitura. Adam Mattos possui uma escrita que nos envolve, o autor consegue nos levar para dentro das histórias, é como se estivéssemos presenciando aquelas cenas e, em algumas delas, há uma vontade quase sufocante de mudar o rumo da história porque vemos que vai dar em algo cruel.

Eu gosto de leituras de terror/horror e gosto muito de ler contos também, então foi uma experiência incrível poder me aventurar pela leitura dessa coletânea e me deparar com contos tão intensos e chocantes. São mais de vinte contos que trazem personagens bem construídos, com personalidades complexas e situações que nos fazem ver o quanto o ser humano pode ser asqueroso em seus atos.

De todos os contos, o que mais me chocou foi Escuridão do Infinito. Ao começar a leitura por uma cena tão inocente eu não esperava que fosse algo tão terrível, um pai admirando o seu filho, um amor incondicional, e, de repente, a monstruosidade por trás daquilo me atingiu em cheio.

Outros contos também merecem destaque, como: A lenda das cruzes, Enfeite, Um pobre senhor,O Sonho, Cinzas e O Quarto 12. Foram os que mais mexeram comigo, mas todos os contos são muito bons e merecem ser lidos.

Adam deixa claro que os monstros nem sempre são aqueles de aparência assustadora e que, às vezes, o pior dos monstros pode estar escondido atrás de um sorriso encantador ou por trás de uma pessoa aparentemente de confiança. O autor nos provoca reflexões e traz histórias repugnantes e, realmente, perturbadoras.

É um livro que recomendo e dá para ler aos poucos ou engatar na leitura e ler de uma vez. Independente da maneira como se escolha ler, é, certamente, um livro que vai impactar o leitor. 


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário