A Família Perfeita | Cinco motivos para ler

8 de novembro de 2022

Vocês sabem que livros cheios de suspense e com tramas intrigantes sempre me atraem, não é verdade? Então quando eu vi a premissa de A Família Perfeita já fiquei bastante curiosa e corri para ler. Olha, gostei bastante da leitura e resolvi trazer para vocês alguns motivos para ler, vamos lá?


  • Passado enigmático: O ponto chave dessa trama é o passado de Libby. Após o aniversário de 25 anos ela recebe a carta que poderia trazer as respostas para todas as suas perguntas, e poderia, finalmente, descobrir quem é e de onde veio. Vinte e cinco anos atrás, a polícia atendeu a um chamado e quando chegou ao local encontrou uma cena perturbadora. Uma bebê perfeitamente saudável estava em seu berço, porém, tudo ao seu redor era caótico e sanguinário, parecia uma cena de um ritual. Três cadáveres e apenas a bebê viva.
  • Narrativa: Um dos recursos que eu mais gosto nos livros do gênero é ver personagens diferentes narrando o livro e aqui isso funcionou muito bem, porque nos deixa cada vez mais curiosos para saber como as coisas chegaram ao momento terrível que a polícia encontra a bebê. As coisas vão acontecendo e vamos levantando algumas hipóteses, mas a verdade é surpreendente.
  • Personagens complexos: A autora construiu personagens com característica diferentes, mas todos eles foram muito bem construídos. Suas personalidades são bem definidas e suas histórias nos envolvem. Queremos saber mais sobre eles, saber mais sobre suas participações nessa loucura toda desde o começo.
  • A trama: Uma família chega em sua casa e ficaria só por alguns dias, mas aos poucos eles vão se apossando de tudo, mudando cada particularidade, se infiltrando até que sua casa e sua família estejam irreconhecíveis. Aparentemente, deveriam ser uma comunidade em que todos se apoiam, se respeitam e desejam o melhor para o planeta, mas esse esquema estranho é uma ditadura e quem vai contra as novas regras impostas sofre as consequências.
  • Plot twist: Quer um plot de respeito? Aqui tem! É cada reviravolta impressionante e a cada uma delas eu me perguntava como não tinha percebido antes!
Quem gosta do gênero precisa dar uma chance à leitura, vale muito a pena! Foi um livro que me envolveu desde o começo e que me surpreendeu bastante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário