O Menino que Desenhava Monstros | O que achei da leitura

29 de novembro de 2022

Fazia tempos que eu tinha curiosidade em ler O Menino que Desenhava Monstros, então já comecei a leitura cheia de expectativas e não me decepcionei. A trama é instigante e nos deixa cada vez mais curiosos para saber o que está acontecendo com Jack e os monstros que ele vê.

Jack é apenas uma criança com síndrome de Asperger e que não gosta de sair de casa, ele tem atitudes cada vez mais estranhas e isso deixa a sua mãe com medo do próprio filho, mas ela tenta, à sua maneira, encontrar ajuda e percebe que a sua família está passando por uma fase bastante complicada porque, além do filho ver monstros, o marido dela começa a ver coisas e ela mesma está ouvindo barulhos suspeitos.

Jack só tem um amigo e para a sua mãe é Nick (seu amigo) que ajuda o filho a passar pelos dias difíceis, ela se sente agradecida por Nick aceitar ser amigo de seu filho, ainda que as circunstâncias de seu nascimento sejam um tanto quanto curiosas e ela tivesse motivos suficientes para não querer as duas famílias juntas. Mas, pelo bem de seu filho, aceita de bom grado essa amizade.

Jack vê monstros assustadores e os desenha, só que seus desenhos vão ficando mais intensos e tudo indica que estão ganhando vida. Os monstros terríveis que assolam os pesadelos do menino estão lhe atormentando na vida real também. E, para piorar, não é só Jack que os enxerga...

O Menino que Desenhava Monstros é uma mistura de thriller psicológico com terror e foi uma leitura que me conquistou desde as primeiras páginas. E confesso que não estava preparada para o final, fui surpreendida e achei genial o que o autor fez, como ele desenvolveu a trama e conduziu para um final tão espetacular.

Quem ainda não leu, recomendo demais! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário