Vamos conversar sobre livros digitais?

29 de junho de 2020

Eu sou apaixonada por livros físicos, claro, mas também amo livros digitais, então por que não aproveitar o melhor dos dois formatos? Continue lendo e vem conversar comigo no final do post!

Eu lia e-books pelo celular, embora não seja tão prático quanto um leitor digital é uma ótima maneira de embarcar na leitura por esse formato.

Vocês sabiam que existe o aplicativo Kindle para celular? Dias atrás eu estava conversando com uma amiga e ela não conhecia, baixou o APP e se apaixonou (fiquei tão feliz!), assinou o programa Kindle Unlimited e já está na segunda leitura.

Mas é possível ler vários livros de forma gratuita, muitos autores e editoras disponibilizam suas obras gratuitamente. Não é necessário ter o Kindle, pode baixar o APP no celular, tablet ou computador.

A leitura flui tão rapidamente que quando me dou conta o livro está acabando. Sento para ler e lá se vão 20% de leitura pelo menos. Mas não vamos falar sobre quantidade de livros lidos, ok? O que mais importa é a qualidade da leitura e não a quantidade de livros lidos, muito menos a rapidez com que lemos.

Quem gosta de livros digitais me conta, qual seu e-reader preferido? O meu é o Kindle, mas vejo comentários positivos para outros também.

E nesse post nem falei sobre os audiobooks, é um novo formato que também traz uma enorme praticidade, dá para fazer várias tarefas enquanto estamos escutando o livro.

15 comentários:

  1. Oi Beatriz!
    Estava comentando essa semana sobre essa questão de ebooks. Eu sinto muuuuita falta de ter o livro na mão. Tenho um kindle, mas ele constantemente fica de lado porque eu não me adaptei muito bem, mesmo sendo mais prático já que da para carregar uma biblioteca na bolsa, e económico se formos comparecer o valor dos livros digitais e físicos.
    Estou na luta para dar mais valor ao meu kindle, mas por enquanto os livros físicos estão ganhando essa disputa. Hahaha

    Beijos!

    https://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beatriz tudo bem? Eu ultimamente tenho lido muito mais livros digitais do que os físicos. Minha preferência é pelos livros digitais por serem mais práticos, pois é possível ler em qualquer lugar pelo celular. Meu e-readee favorito é o kindle. Futuramente livros físicos serão extintos. Imagine daqui a 10 20 anos, não terá mais os livros físicos somente os digitais para serem vendidos. Livros físicos serão raridade futuramente pode ter certeza. Você lembra o que aconteceu com os Cds de músicas e os Dvd de filmes, pois é! Acontecerá o mesmo com o livro físico. Quanto ao audiobook é um formato que futuramente também ficará popular e acessível aos leitores. Amei o post. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Bia :)
    Então eu tenho lido muito mais em e-books ultimamente, tinha deixado meu kindle parado por meses mais agora peguei gosto por leituras através dele, entretanto ainda não tive experiência com os audiobooks, até separei alguns mais ainda não iniciei, espero gostar também rs, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou suspeita a falar pois sempre li muito mais em ebook e em audiobook do que em livros fisicos, eu sou adepta da praticidade, mas gosto bastante de ler em fisico também.
    Também assino o kindle unlimited e gosto muito do serviço. pra audiobooks eu amo o scribd que é um app incrivel e também goso muito story tel, vale muito a pena tentar. adorei seu post!

    ResponderExcluir
  5. Oii Bia

    Descobri audiobooks quando comecei a fazer atividade fisica. Eu detesto academia, então decidi ir para as caminhadas e corridas e eram os audiobooks que me distraiam, faziam a hora passar sem eu notar tnato.
    Quando aos digitais, é o que mais leio ultimamente. Hoje em dia prefiro digitais do que livro fisico, são mais práticos, levo pra qualquer lugar ainda que seja um calhamaco, não noto as páginas passando e não sei mas tenho a impressão de que a minha leitura flui melhor lendo em digital. Sou apaixonada por esse tipo de formato, e claro o kindle é meu favorito pra ler (muita gente elogia o da Saraiva tb).

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. O LADO SOMBRIO dos e-books é a prática antiética e ilegal de muitos autores e editoras disponibilizarem seus livros gratuitamente, com a intensão clara de levar vantagem sobre os autores que conhecem o valor de seu tempo e trabalho, e não abrem mão de cobrar alguma coisa por suas obras. Esta prática nos meios comerciais se chama "Dumping", e dá cadeia nos países sérios. Que o Jeff Bezos se valha disto para ganhar dinheiro fácil a gente até entende, pois ele é um empresário que visa o lucro. Agora, autores e editores recorrendo à trapaça para tentar levar vantagem sobre seus concorrentes, é burrice mesmo, pois ninguém ganha nada com isso. Coloco, abaixo, a definição de "Dumping", para que quem não sabia o que era, fique sabendo.
    Dumping - Substantivo masculino COMÉRCIO•JURÍDICO (TERMO)- ação ou expediente de pôr à venda produtos a um preço inferior ao do mercado, esp. no mercado internacional (p.ex., para se desfazer de excedentes ou para derrotar a concorrência).

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem por aí?

    Às vezes eu leio algumas coisas no aplicativo do Kindle para celular, quando me dá preguiça de ir pegar meu Kindle haha. Antes de tê-lo, eu tinha uns aplicativos de leitura também e baixava e-books haha.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz!!

    Eu também costumava ler e-books no telefone, mas, sempre foi muito desconfortável para mim por causa do tamanho das letras e por que eu sempre acabava me distraindo com as notificações das redes sociais, mas, esse ano eu me dei um Kindle de presente de aniversário e foi a melhor coisa que me dei em anos! Tenho basicamente só lido coisas no kindle, deve ter uns três meses que não leio um livro físico, espero não perder a pratica!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Desde que casei, eu só leio livros digitais pq estou sem os meus fisicos ainda... quero trazer logo... Eu fiz um post que vai ao ar esses dias sobre ebook e app do kindle que é sensacional!
    A leitura flui, é mais leve confortavel. e um não exclui o outro, acho que é isso que as pessoas não entendem ainda hahaha.
    Gostei do post!

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia, tudo bem? Eu vejo os e-books como uma fase, sabe? Quando eu comecei o blog não aceitava ler livros digitais, achava um absurdo e tinha muito preconceito, até porque não tenho um aparelho kindle e ficava estressada quando precisava ler e-books pelo celular mas, agora mais de 60% das minhas leituras anuais são livros digitais. Eu fiz a assinatura do KU em 2018 e até hoje não cancelei, algumas veze consegui pegar a promoção de R$ 1,99 outras vezes não mas, nem por isso, deixei de assinar e ler os e-books e espero conseguir comprar um aparelho pra mim ainda esse ano.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Adoro os e-books. Comecei pelo celular e computador, quando vi que me adaptei, comprei o lev. Foi uma boa experiência mas tive alguns problemas, então comprei o kindle e vivo apaixonada por ele. Realmente sinto a leitura bem mais rápida mesmo, principalmente a noite.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Uma pena não ter me rendido a esse universo, apesar de ter tentando e muito! Cheguei a ter um Kindle, mas realmente não consegui me adaptar tendo bastante livros físicos para ler e sempre comprando eles hahaha sei que é um experiência única e que tem grandes benefícios, mas para mim ainda chegou o time. Espero um dia tentar novamente. Adorei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Muitas pessoas ainda não sabem sobre como podemos ter acessos a livros digitais sem precisar ter um e-reader, né? Percebo muito disso quando posto sobre um e-book e a pessoa comenta que não tem como ler. É um universo que acredito que precisamos explorar ainda mais para os novos leitores. Mas, assim como você, também acredito que a leitura flui muito melhor e mais rápida através do kindle. Isso varia de livro também. Há alguns que, às vezes, levo um mês ou mais para concluir, mas são raras ocasiões. Adorei o seu post.

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre gostei de ver meus livros na estante, mas por falta de espaço comecei a ler livros digitais. No começo tinha aquele preconceito e comprei um leitor - era o LEV na época... acho que essa escolha de leitor só fez com que eu criasse mais preconceito, pois o meu trava com frequência. Até que decidi investir do Kindle e NOSSA hahahah hoje quero ler tudo digital ..

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto delivro físico, mas tenho um padrão de leitura para os digitais, que são relativos à Práticas integrativas e complementares, acadêmicos na área de teoria literária e linguística e às vezes, algum literário, mas isso é raro.

    ResponderExcluir