[Resenha] De Repente Uma Noite de Paixão

3 de junho de 2020

Título: De Repente Uma Noite de Paixão
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2020
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Lisa Kleypas é uma das autoras mais bem-sucedidas de romance de época, com 350 mil livros vendidos pela Arqueiro.
Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.
Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.
Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.
Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.
Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.
Resenha
“─Não consigo entender o que faz o senhor me achar tão interessante – comentou Amanda em tom ácido, tentando disfarçar a onda de prazer que as palavras dele haviam provocado. –Não faço nada para lisonjeá-lo ou para agradá-lo. Na verdade, não consigo recordar uma única conversa entre nós que não tenha terminado em discussão.”
Amanda Briars é uma escritora renomada no meio literário londrino, uma mulher inteligente e de personalidade marcante. Amanda é uma solteirona e gosta de ser assim, não ter um marido lhe dá muitas liberdades e ela pode fazer o que quiser; com a venda de seus livros ela consegue manter uma vida confortável financeiramente e não tem ninguém lhe dando ordens por aí. Obviamente, essa situação desagrada a família, mas ela fez questão de vender a casa que lhe foi deixada como herança pelo pai e se mudar para longe de todos, fazendo apenas visitas nas épocas festivas de fim de ano.

Amanda está prestes a completar trinta anos e ainda não se deitou com um homem, ela não vê mal nenhum nisso, pelo contrário, não suportaria olhar seus amigos novamente se tivesse tido relações íntimas com algum deles. Mas Amanda quer experimentar os prazeres que o ato sexual pode lhe proporcionar, para resolver sua questão ela, então, contrata os serviços de um profissional do sexo. Amanda vai até uma mulher que administra um negócio no ramo e pede que a senhora lhe envie um dos profissionais da casa no dia do aniversário de Amanda. Perder a virgindade seria o seu presente de aniversário.
Jack Devlin e um editor muito respeitado, cheio de novas ideias, ousado e que não tem uma boa fama quando o assunto são as mulheres. Jack cresceu em um internato feito exclusivamente para os filhos bastardos da nobreza, crianças com as quais os pais não se preocupavam e queriam manter em segredo. O colégio era horrível, as crianças eram submetidas a castigos severos e só podiam contar umas com as outras para sobreviver aos dias naquele lugar tão cruel. Jack muitas vezes tomou para si a culpa dos outros por temer que os amigos não sobrevivessem aos castigos que seriam infringidos.

Embora tenha crescido em um ambiente tão violento e angustiante, Jack não se tornou um homem voltado para brigas ou bebidas, ele quis mostrar que poderia ser alguém, que poderia fazer algo decente e bom. E fez. A sua editora é bem-sucedida e todos os funcionários, bem como os autores, estão muito satisfeitos. Jack adquiriu os direitos de mais uma obra e teve uma ideia bastante audaciosa, mas que caso dê certo – e ele está confiante de que dará – os lucros serão satisfatórios e ele ainda poderá se aproveitar mais da obra ou fazer novas edições em outro formato. Para dar o passo inicial ele precisa da autora, Amanda Briars.
Instruído por uma conhecida em comum (que no caso é a dona do estabelecimento onde Amanda contratou os serviços de um profissional do sexo), Jack vai até a casa de Amanda no dia do aniversário dela no horário no qual a autora esperava por outro visitante. Ao chegar, Jack se surpreendeu com a beleza da mulher e com a atitude dela ao puxar-lhe para dentro com um notório desespero. Ela dizia-se arrependida de tê-lo contratado e não desejava mais os seus serviços, mas gostaria de lhe pagar mesmo assim. Jack percebe que foi um mal entendido, mas não diz isso a ela, tenta dar a Amanda algum prazer em seu aniversário. Ele não chega até o final, ela é uma mulher incrível e não merece perder a virgindade daquela maneira e vai embora antes que não consiga mais se controlar.

Amanda fica sem entender o que aconteceu, mas as lembranças daquela noite de paixão nunca vão abandoná-la. Ela estava certa de que jamais voltaria a ver Jack, porém, em um jantar importante ela o reencontra e tem a surpresa de que ele, na verdade, é o seu novo editor. Ela não quer ter qualquer contato com aquele homem desprezível, mas Jack ameaça tornar público os momentos que passaram na casa dela. Sem alternativas, Amanda aceita a proposta de edição. Conviver tão perto um do outro reacende os desejos daquela noite, mas os dois não dão o braço a torcer. Ela continua agarrada à sua independência e sem querer um marido, ele acredita que uma mulher decente como Amanda não merece um canalha como ele.


Minha impressão
De Repente Uma Noite de Paixão é um deleite para os amantes de romances de época. Eu sou apaixonada pelos livros da Lisa Kleypas, foi através da série As Quatro Estações do Amor que eu conheci o gênero e me encantei. Eu estava cheia de expectativas para realizar essa leitura e não me decepcionei, mais uma vez a autora traz personagens que são apaixonantes e sua escrita, como sempre, é envolvente.

Amanda foi uma protagonista que me surpreendeu, já pela sinopse eu esperava uma mulher diferente e muito à frente de seu tempo, mas sua coragem e ousadia são características marcantes de sua personalidade, assim como a sua língua afiada. Ela é dona do próprio nariz, não tem que dar satisfações da sua vida para a família ou para um marido e ela gosta demais dessa sua independência, motivo pelo qual é avessa a casamentos. Mas com o aniversário de trinta anos chegando ela resolveu se presentear com uma adorável noite de sexo. O problema era que ela não teria coragem de se relacionar assim com um amigo, então contratou um profissional da área. E é aí que começa a confusão!

A dona do estabelecimento onde Amanda fez a sua solicitação não lhe enviou o profissional que ela havia requisitado, mas o dona de uma editora. Ele queria ir até a casa da Amanda para discutir algumas questões de edição de um de seus livros e foi instruído a comparecer ao local no horário que a escritora esperava um amante profissional. Amanda e Jack formam um casal adorável e eu gostei de acompanhar o desenvolvimento do relacionamento deles.

Quem busca um romance leve e com toques de sensualidade pode apostar em De Repente Uma Noite de Paixão. E ainda tem todo o charme que os romances de época nos trazem sempre. Ah, é um volume único. Ele não é spin-off de série nenhuma e não tem continuação. Então também recomendo para quem quer conhecer a escrita da autora.

Minha nota para o livro

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Mulher, estou querendo ler mais romances de época esse ano, mas nunca sei por onde começar. Adorei essa dica, ainda mais por ser um livro único, assim posso conhecer a escrita da autora melhor antes de me arriscar em séries. Ótima resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz.

    Pela sua resenha o livro parece ser bem interessante. Confesso que não estou no momento de ler romance de época,mas não vou descartar sua dica porque eu sempre estou mudando o gênero de leitura . Quando voltar as leituras de romance de época quero conhecer a escrita da autora e vou começar por este. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oii, acho que já falei aqui outras vezes mais preciso muito ler mais romances de época, adorei conhecer mais desse livro por aqui e ja anotei na minha lista infinita de romances que quero muito ler :)

    ResponderExcluir
  4. Beatriz, eu simplesmente MORRO com os enredos dos romances de época. O encontro desses dois personagens deve ser no mínimo engraçado. Não sou fã do gênero, mas confesso que fiquei com uma pontinha de curiosidade para saber como esse romance vai se desenrolar.

    Beijo!
    roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala sempre tão bem da Lisa Kleypas que eu simplesmente morro de vontade de ler hehehe. Eu só li um livro da autora e foi um romance contemporâneo.
    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br Conheça o meu canal ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Serei super suspeita para falar de qualquer história da Lisa Kleypas, pois sempre AMO! Eu gostei bastante do livro, apesar de achar que algumas situações poderiam ser evitadas com um bom diálogo, mas é aquilo, nunca vou me cansar dos enredos dela. Adorei conhecer a sua opinião sobre e amei as fotinhos também <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz!!

    Eu tenho sérios problemas com livros de romance de época, mas, é inegável que algumas premissas sempre me pegam completamente desprevenido e eu acaba achando super interessante, foi exatamente o que aconteceu com esse livro, eu já conhecia ele por causa das minhas amigas, se um dia eu começar a ler ler romance de época é por esse que vou começar.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  8. não sou a maior fã de romances de época mas anda tudo tão doido que fiquei bem tentada e curiosa com esse sabe? gostei da personagem Amanda, numa época da que ela vive ser assim tão afrente é raro.

    ResponderExcluir
  9. Romance de época foi um dos gêneros que disse que ia ler mais esse ano e não aconteceu ainda. Vejo falarem super bem da Lisa e já anotei essa dica para uma leitura em breve.

    ResponderExcluir