Adulta sim, madura nem sempre [Quotes]

11 de outubro de 2018

Oi, pessoal!
Hoje eu vim deixar alguns quotes do livro "Adulta sim, madura nem sempre". O livro está em pré-venda (vou deixar os links de onde é possível comprar), mas eu li a prova antecipada e adorei. Gostei tanto que separei vários trechos para colocar na resenha, só que quando eu vi já tinha separado tantos e achei legal trazer para vocês um post só com eles.

Título: Adulta sim, madura nem sempre
Autor: Camila Fremder
Editora: Paralela
Páginas: 120
Sinopse: A vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem.
Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples.
Como Camila Fremder mostra neste seu novo livro, a vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas.
Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência. Com observações perspicazes e bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição. Um livro que você não vai conseguir largar. A menos que o bebê acorde ou esteja na hora de você correr para o batente.
Quotes
“Adultos acham que precisam ser fortes e seguros de si para serem adultos, mas essa é a parte mais infantil de ser adulto. Você tem que ser muito corajoso para dizer que está triste, decepcionado, com vergonha, sem graça, sem jeito. Mais ainda para pedir ajuda, um abraço ou desculpas. Não acho que adulto seja bom nisso.”

“Tem coisa mais adulta que quitar as contas? Ah, tem, sim, quitar ‘quase todas’, porque atrasar um pagamento é tão natural na vida adulta quanto marcar horário no fisioterapeuta por causa da dor na coluna. Aliás, dores são um grande indicativo da vida adulta.”

“Envelhecer faz parte do jogo, crescer é se aprimorar com as experiências que vive.”

Porque ser adulto no final das contas, é descobrir novos medos e enfrentá-los todos os dias.”

“Ser adulto é se tornar alguém completamente diferente dos seus planos.”

“Você começou a trabalhar e a ganhar seu dinheiro. Ficou independente, o que é uma nova conquista da sua fase adulta. Mas é quando você percebe que vai ter que trabalhar para o resto da vida, e que daqui para a frente as suas responsabilidades só aumentarão, que você entende como é complicado ser adulto.”

“Talvez eu me sinta mais segura com o previsível, o que é ruim, já que ser adulto é aceitar que você não controla nada nessa vida, e que tudo pode mudar da noite para o dia.”

“Uma coisa bem adulta do casamento é brigar e ter que continuar no mesmo ambiente que a pessoa. Quando somos adolescentes e discutimos com o namorado numa festa, vamos embora, dormimos na nossa casa e só depois, às vezes após dias, encontramos com ele de novo para fazer as pazes. NO casamento não é assim, ‘briguei com você, tchau, vou embora’.”

Compre na pré-venda

*A resenha vai ser liberada nos próximos dias e atualizo esse post com o link, ok? 

12 comentários:

  1. Olá,
    Só pelos Quotes me deu vontade de ler ao livro,e tem uns quotes que eu concordo muito. Vou esperar o lançamento do livro

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Gostei de ler as citações, mesmo que não tenha lido o livro nem tenha ouvido falar dele ate agora.

    Enfim, gostei especialmente da penúltima… A imprevisibilidade e, de facto, a única constante!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia este livro ainda, mas só de ler os quotes fiquei mega curiosa para ler a obra inteira. São quotes bastante inspiradores, adorei a seleção!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,

    Adorei os quots, parece ser uma leitura muito interessante e divertida! Espero poder ler não muito depois do lançamento, parece ser um livro que vai jogar bem na minha cara que a já sou adulta lkkkk. Adorei os quots mesmo, deu pra ter uma ideia geral de como vai ser obra.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Que citações mais divertidas! Gostei das comparações sobre o que é ser adulto, o livro parece muito bom.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia tudo bem? Adorei os quotes, não conhecia o livro, mas fiquei interessada, uma história contada de jovem a adulta, com certeza é de dar boas risadas, parabéns pelos quotes e o post, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz,
    Quantas verdades. Essa do casamento, então. Adulto não pode fugir de nada, temos que ficar e enfrentar. Mas a que mais me tocou foi sobre a imprevisibilidade da vida e do fato de que não podemos controlar nada. Deve ser um ótimo livro, vou anotar a dica.
    bjs.
    Pri.
    https://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz!
    Olha... Crescer é muito estranho e acredito que esse livro conseguiu alcançar a todos os adultos do mundo, porque quem nunca teve nenhum desses pensamentos apresentados no quotes? Boletos parecem quase que o ponto de partida para você notar que algo mudou de verdade. Sinto uma imensa falta de ser criança de novo. Hahahaha
    O livro me interessou bastante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia!
    Tenho visto publicidade desse livro por aí e já pelo título fiquei com vontade de comprar, afinal acho que ele me define muito bem enquanto jovem adulta haha. Essa de se sentir segura com o previsível é muito real, mas a vida tá sempre aí pra rir dos nossos planos e nos mudar de direção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu estou louca para ler esse livro, a primeira vez que li algo da Camila, foi o livro que ele lançou com a Jana Rosa "Como ter uma vida normal sendo louca" e de lá para cá não parei mais. Eu amo o jeito que ela escreve e os temas sobre o que ela escreve.

    Já leu Enfim, 30? Eu amoooo.

    https://thereviewbooks.com.br/
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

    ResponderExcluir
  11. parece uma leitura fácil e divertida, mas confesso que esse tipo de leitura não me empolga mto... pelas quotes selecionadas já dá pra se ter uma ideia da proposta da obra...
    bjs, Bea ^^

    ResponderExcluir