[Resenha] Laura Sophia Heyes

3 de maio de 2018

Título: Laura Sophia Heyes
Autora: Thais Caldeira
Editora: Autografia
Páginas: 196
Ano: 2016
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Sinopse: Laura era uma modelo famosa em seu país. O lugar era governado por uma monarquia, a história se passa no período pós guerra e a população estava se revelando contra o governo por não ter condições de sobrevivência. Os pais de Laura decidem se aliar ao governo e, com a ajuda da filha, veiculam notícias em favor do rei pelas mídias, neste momento a vida de Laura muda completamente, ela sofre ameaças e ataques direcionados até que precisa decidir de que lado vai lutar.

Resenha
O país onde Laura mora está um verdadeiro caos. Por um lado há fome, pobreza e sofrimento; por outro, a vida glamourosa de pessoas ricas parece não se abalar com a situação ao seu redor. O povo está dividido, uns apoiam o rei e todas as suas medidas, mas há um grupo de rebeldes que quer destruí-lo. No meio de tudo isso está Laura, uma modelo famosa que está prestes a ver a sua vida mudar.

Laura é uma jovem de família rica, mora com os pais e possui uma carreira promissora como modelo. Ela só não sabia ainda que os seus pais estavam envolvidos secretamente na luta a favor do rei e descobriria de uma terrível maneira.
Laura foi convidada para dar uma entrevista e foi quando seu mundo desmoronou. Durante a entrevista os rebeldes invadem o lugar e a levam como refém, eles querem que Laura lhes dê informações sobre os seus pais - até então ela não fazia ideia da participação deles no movimento. Após algum tempo em cárcere, uma amigo de infância que trabalha na guarda real consegue encontrá-la e a resgata.

Laura descobre sobre o envolvimento dos pais e começa a entender um pouco melhor as coisas, então recebe a notícia de que a sua mãe foi morta durante a invasão de sua entrevista e que o seu pai está infiltrado no grupo de rebeldes para obter informações. Mas Laura ainda vai ter muitas surpresas.
Laura está no meio de uma guerra que não é dela, mas precisa tomar um partido, sua vida depende disso. Ameças são cada vez mais frequentes e o perigo parece nunca sair do lado dela, sem saber o que fazer, Laura foge para se salvar.

Nessa nova jornada, Laura vai encontrar pessoas que estão dispostas a ajudá-la, mas também vai encontrar muita hostilidade e ainda mais segredos.
Minha impressão
Laura Sophia Heyes é uma obra instigante e com uma trama cheia de segredos e reviravoltas. A autora possui uma escrita envolvente e leve, o livro é curtinho e dá para ler em poucas horas. A narração é feita em primeira pessoa por Laura e podemos entender seus medos e ver a sua evolução no decorrer da leitura.

O amadurecimento de Laura é notável, em poucas páginas ela passa de uma jovem fútil e mimada a uma mulher que luta pelos seus ideais e que aprende usar o que estiver ao seu alcance para sobreviver. A vida de Laura foi baseada em mentiras e ela as descobre ao longo da trama, mas a maior de todas somente será revelada no final!

A rainha tem um coração de gelo, ela é uma mulher severa e não está acostumada a ouvir "não" das pessoas, mas Laura - por alguma razão - parece ter amolecido a rainha e ninguém consegue entender o porquê. Quanto mais tempo Laura passa ao lado dessa mulher, mais percebe que ela não é quem se mostra ser e passa a desconfiar. Laura começa a ter mais intimidades com o Príncipe Dilan e aos poucos descobre-se apaixonada por ele, porém, o envolvimento entre os dois não é visto com bom olhos pela rainha, ela quer que seu filho se case com alguém da realeza.

Eu gostei bastante da leitura, só que senti que do meio para o final a trama mudou o foco do suspense envolvendo os segredos na vida de Laura e a guerra entre a rebelião e os aliados do rei para o romance entre Laura e Dilan, não sei se a intenção da autora foi realmente essa, mas me decepcionei um pouco com isso. Eu não esperava encontrar uma história de amor que se torna a trama principal do livro, quando Dilan surgiu eu pensava em ver o relacionamento deles de maneira secundária. Mas a trama mantém o ritmo envolvente e instigante.

Minha nota para o livro

11 comentários:

  1. Oiii Bia

    Ah que frustrante quando o livro começa super intrigante e ai do nada o autor decide dar prioridade à história de amor (que na maioria das vezes é menos interessante que o resto...). Achei legal a proposta da obra, mas quando tudo muda de tom para se resumir em romance, geralmente me aborrece, então não sei se leria por conta disso. A capa está linda.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Beatriz, tudo bem? Comecei a ler a sua resenha e fiquei encantada com a história, quando estava no segundo paragrafo resolvi olhar as estrelas que você deu para o livro e ver se era tão bom quanto parecia. Estava muito empolgada com tudo e pensei: "alguma coisa saiu errado para esse livro não ter ganhado 5 estrelas". Eu amei a proposta do livro mas, fiquei aborrecida com essa mudança repentina do enredo, mesmo assim eu quero ler o livro e descobrir o que acontece no final.
    Como sempre a resenha está linda, assim como a capa do livro.

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Beatriz!
    Olhando a capa pensei que fosse algo biográfico, mas ai lendo sua resenha vi que tem várias reviravoltas na trama e tem guerras, aventuras. Uma pena que da metade pro final ficou abaixo do esperado na sua perspectiva, mas achei curioso a autora dar um ritmo diferente aos personagens e isso me deixou interessada na leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi Bea, o que mais amo no seu blog é que você sempre acaba trazendo obras que ainda nao conhecemos e me deixa super animada haha eu nao conhecia essa obra mas só a capa por si só ja foi suficiente para me conquistar, apesar das ressalvas espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas, apesar de ter achado o enredo instigante, não fiquei muito curiosa para ler. O fato do amadurecimento da protagonista ter se dado tão rapidamente, em poucas páginas, me incomodaria muito, pois me pareceu um mudança muito abrupta. Outro ponto que não gostei de saber é que o romance tira o foco da história.
    Adorei a sua resenha e a sinceridade, mas acho, apesar de ser uma leitura fluida e envolvente, vou passar a dica desta vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia,
    Achei a capa desse livro meio confusa, mas fui ler sua resenha e gostei do que encontrei. Achei muito interessante saber que a obra é repleta de segredos e reviravoltas e que apresenta a evolução da protagonista, entretanto, essa mudança de foco da metade pro final me decepcionou um pouco só de ler sua resenha, sabe? Acho que vou anotar a dica e ver o que vou achar.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa, pareceu mesmo ser uma leitura bem instigante. Não esperava também ver um romance e muito menos que ele fosse se tornar o foco. Acho que ficaria um pouco decepcionada também, não nego. Ainda assim, parece ser uma leitura que vale a pena, por isso estou anotando a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Achei a premissa desse livro intrigante, logo de cara me chamou a atenção, no entanto tenho medo de não achar o desenvolvimento do livro tão satisfatório por conta do número de paginas. Apesar disso, anotarei a dica para quando surgir a oportunidade.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Pela sinopse, parece ser um livro interessante, mas é uma pena que no final tenha lhe decepcionado com essa mudança de foco. Se tiver alguma oportunidade, talvez leia a obra.

    ResponderExcluir
  10. Oii! Eu não conhecia essa obra, mas fiquei bastante curiosa para conferir após ler a sua resenha. O enredo parece ser bem interessante e cheio de reviravoltas mesmo. A sua resenha está ótima e espero conferir esse livro um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  11. eu poderia até ler mas com esse lance de colocar o romance como principal numa trama que tinha tudo pra ser bem desenvolvida sem necessitar desse recurso me desanima total... =T

    ResponderExcluir