[Resenha] A Filha do Rei Pirata

8 de agosto de 2023

 

Título: A Filha do Rei Pirata (Livro #01)
Autor: Tricia Levenseller
Editora: Planeta Minotauro
Páginas: 288
Ano: 2023
*Cortesia da editora
Sinopse: A filha do rei pirata mistura ação, aventura, romance e um pouco de magia num excitante conto sobre piratas. Eu sou quem sou porque escolhi ser assim. Sou o que quero ser. A jovem capitã Alosa foi enviada numa missão para recuperar um mapa perdido há muito tempo. Ousada e destemida, ela se deixa ser capturada pela tripulação inimiga para investigar a embarcação deles e encontrar o mapa, a chave para encontrar o tesouro mais procurado dos mares. Mesmo estando ao seu alcance, ela não contava com um imprevisto: Riden, um pirata charmoso e mordaz que parece ser a única coisa entre Alosa e seu objetivo. Nesta aventura de tirar o fôlego, a capitã precisará usar seus melhores truques para conseguir o que tanto deseja. Mas Alosa não é uma pessoa qualquer. Ela é a filha do rei pirata – e ninguém é páreo para ela.
Resenha
Alosa é uma jovem destemida, ousada e com habilidades incríveis. Filha do Rei Pirata, foi criada para ser a melhor, e os métodos de seu treinamento deixaram marcas profundas. O pai sempre foi muito rigoroso e exigia demais dela, lavando-a a exaustão ao explorar seus limites.

O resultado de tanto treinamento pesado foi que ela se tornou uma capitã respeitada, admirada e tão boa quanto seu próprio pai, que é praticamente uma lenda. E o Rei Pirata só confia na filha para cumprir uma missão extremamente arriscada para qualquer outra pessoa, mas ele sabe que para ela será fácil. Roubar um mapa de um dos piratas inimigos.
Existem diversos mitos acerca das sereias, mas um deles Alosa sabe que é verdade. Muitos anos atrás, o mapa que leva à Isla de Canta foi dividido em três partes e cada uma das partes foi sendo passada de geração em geração. O Rei Pirata é portador de uma das partes e quer roubas a que está em posse de Draxen. Quando as três partes estiverem juntas novamente, quem possuir o mapa terá acesso a todo o tesouro das sereias, então conseguir os pedaços que faltam é importante.

O plano de Alosa é relativamente fácil para ela, se deixar ser capturada pelo navio do inimigo e, uma vez dentro dele, procurar pelo mapa. Para a jovem, esgueirar-se por entre as sombras é simples, ela tem os meios necessários para conseguir driblar os piratas e sair escondido de sua cela. Mas seu plano fora esquematizado sem contar com um pequeno detalhe: Riden, o irmão de Draxen e quem vai ser o carcereiro dela.
A jovem pirata é ardilosa, consegue manipular os homens com suas palavras e sua voz doce, consegue impulsioná-los a fazer o que ela quer. Suas mentiras fazem de Alosa uma mulher capaz de ser para o homem enganado exatamente o que ele acredita que quer. No entanto, com Riden as coisas parecem um pouco diferentes, ela foi criada para não ter compaixão e para ser imune a desejos banais, só que Riden consegue ultrapassar as barreiras levantadas pela pirata de língua afiada.

O que torna Alosa uma mulher habilidosa é um segredo do qual pouquíssimas pessoas têm conhecimento e, mesmo as que sabem dele, não entendem a sua dimensão. Algo relacionado à sua mãe e ao momento em que a jovem foi concebida. E dentro desse navio inimigo, Alosa vai precisar usar todo o seu poder, ainda que não goste. Para conseguir sair ilesa, terá que fazer escolhas difíceis.
Minha impressão
A Filha do Rei Pirata é uma fantasia que mescla romance, aventura e um pouco de mistério em uma trama eletrizante que nos leva para dentro do universo dos piratas, onde acompanhamos a rotina dos navios e podemos ver de perto o que acontece dentro deles.

Alosa é, depois de seu pai, o Rei Pirata, a capitã mais poderosa e com habilidades que vão além do que seres humanos comuns poderiam imaginar. Seus poderes vêm de sua mãe e das circunstâncias nas quais ela foi concebida. Criada para ser a melhor, Alosa é destemida e sempre consegue fazer tudo o que quer. E agora ela quer encontrar o pedaço do mapa que falta para encontrar a Isla de Canta, uma ilha que esconde todos os tesouros das sereias.

Eu adorei a leitura, a forma como a autora nos conta essa história é detalhada sem ser maçante ou sem deixar que o ritmo de leitura fique lento, pelo contrário, quanto mais eu lia, mais curiosa eu ficava. Há certo mistério envolvendo as habilidades de Alosa, e pistas vão sendo lançadas ao longo das páginas, para leitores mais atentos, talvez não seja uma grande surpresa, mas mesmo aqueles que conseguirem desvendar seus poderes irão se surpreender com sua dimensão.

Alosa pouco fala sobre o pai, em um primeiro momento é de se imaginar que ele quer o melhor para ela e que a criou com total dedicação, amor e carinho, no entanto, conforme avançamos a leitura isso fica um pouco em dúvida. Ele estaria manipulando a filha para se beneficiar de seus poderes? E quanto ao treinamento rigoroso ao qual a submeteu? A todo o momento, percebemos que Alosa não quer decepcionar o pai, mas será por amor a ele ou por temer a sua reação caso ela fracasse?

Foi um livro que gostei demais e que recomendo, estou curiosa para ler o próximo volume.

Minha nota para o livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário