[Resenha] A Jornada de Dragonfly 2: Pela Verdade

14 de agosto de 2023

Após os acontecimentos do primeiro livro, a pequena equipe da Dragonfly está de volta, as coisas pareciam estar se ajeitando novamente, a vida seguindo seu curso. Mas, então, segredos são revelados e os amigos precisam entrar em ação, ainda que isso signifique que vão correr riscos outra vez. Porém, para salvar a galáxia e impedir uma guerra entre os planetas, vale a pena fazer alguns sacrifícios.

É preciso saber em quem confiar e em que não confiar, é necessário tomar medidas drásticas. Por mais que a insegurança os atinja, eles vão enfrentar cada situação com coragem e resistência, um dos amigos não pôde estar presente e todos sentem a sua falta, se ele estivesse ali saberia exatamente o que fazer e como fazer.

Esse segundo volume está tão intenso quanto o anterior e nos traz uma trama repleta de ação e aventura, com cenas que nos deixam tensos e momentos mais leves também, uma das características que mais gostei no primeiro livro foi justamente essa, a autora inserir momentos de descontração entre os amigos, proporcionando um escape de toda a tensão que estão enfrentando.

Gostei de acompanhar os personagens que estão mais maduros, mesmo que tenha passado pouco tempo entre uma missão e outra, mas a experiência os amadureceu. E adorei o fina, fechou a história da melhor maneira possível. Ah, tem um capítulo extra que traz um acontecimento tão fofo, mas tão fofo, sério, deu até um quentinho no coração.

Então fica aqui a minha dica para quem curte sci-fi, é uma duologia envolvente e fluída, com personagens marcantes e uma dose de romance para nos fazer suspirar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário