[Resenha] Fique Comigo

6 de janeiro de 2022

 

Título: Fique Comigo
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2021
*Cortesia da editora

Sinopse: A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas, mas hoje ela tem uma casa dos sonhos, um marido perfeito e é mãe de dois filhos. Apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita.
Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo de jovens ricos aspirantes a celebridades.
Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar vestígios. Todos os anos ele visita a casa em que a esposa e os filhos do homem esperam seu retorno.
Essas pessoas levam uma vida que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências.
E, à medida que conhecerem a faceta sombria do sonho americano, chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.

Resenha
Megan Pierce é uma perfeita esposa, mãe exemplar e excelente dona de casa, a família tem uma ótima condição financeira e vivem todos muito felizes. Mas a sua vida de dondoca a deixa profundamente entediada e ela sabe que não se encaixa bem nesse lugar, ela não pertence a esse mundo. Às vezes, e isso quer dizer quase sempre, ela sente uma imensa saudade da adrenalina e diversão de antigamente, mas seria louca só de pensar em trocar o que tem agora por aquilo que já viveu como dançarina stripper.

Megan era uma das melhores, e embora não precisasse dormir co os clientes, o dinheiro extra caía bem e era um trabalho que ela aceitava com frequência. Só que há dezessete anos ela precisou fugir da única vida que conhecia e se reinventar, precisou se salvar e esquecer o passado. Deixar para trás amigos e um amor que vem, desde então, mantido escondido no cantinho mais longínquo da mente e do coração. Afinal, ela havia conseguido. Deu a volta por cima, casou-se com um homem que a ama mais que tudo, teve filhos lindos e é dona de uma bela casa. Só que lá no fundo, ela se sente incompleta, parece que falta algo, toda essa perfeição monótona a deixa cansada.
Ray Levine é um fotógrafo dos melhores, para ele, a fotografia não se define em palavras. Ray coloca todo o seu coração enquanto está fotografando, captura momentos para eternizá-los. Ele tinha uma carreira brilhante, era um fotógrafo renomado e respeitado no meio, porém as coisas mudaram e agora ele trabalha se sujeitando a algo que considera vergonhoso demais, mas não tem opção, precisa comer e pagar as contas, então aceitou o emprego de paparazzo de aluguel. Pessoas com condições financeiras contratam a empresa para terem a experiência de serem famosas com paparazzos seguindo-as por todo canto e é isso que ele faz.

Tudo mudou há dezessete anos, um episódio que o deixou traumatizado e do qual ele não gosta de se lembrar, mas as imagens daquele dia continuam o assombrando e não há nada que ele consiga fazer para tirá-las da cabeça. O que aconteceu mudou a vida de muita gente, ele só não sabia disso ainda. Sua única certeza era que precisava fugir e nunca mais voltar. Ele fez aquilo que achava ser o certo, protegeu quem deveria, mas se colocou em risco e por isso mudou completamente, abandonou a carreira promissora e se contenta com o que pode ter.
Há dezessete anos, um pai de família foi dado como desaparecido, a polícia nunca conseguiu encontrá-lo e o detetive Broome não consegue esquecer o caso. Todos os anos ele visita a família do homem, mas sem ter uma solução. Broome não perdeu as esperanças, se vai encontrá-lo vivo ou morto ele não sabe, mas precisa dar um fim ao sofrimento da família. E quando um assassinato com características bem parecidas com o desaparecimento desse pai de família acontece, Bromme começa a investigar e descobre um padrão.

Todos os anos, no Mardi Gras (festa comum nos Estados Unidos que acontece na terça-feira que antecede a quarta-feira de cinzas) um homem desaparece e o mais estranho é que é sempre um homem cuja família não vai sentir a menor falta, homens violentos que batem nas esposas. O pai de família por quem Broome procura em todos esses anos se enquadraria nessas características também? O que ele escondia? Megan, Ray, Broome... eles estão ligados de alguma forma e a chave para tudo está no dia em que os desaparecimentos começaram.
Minha impressão
Ler os livros do Harlan Coben é sempre uma garantia de que vou ter uma ótima leitura, então eu já começo a ler com muitas expectativas e nunca me decepciono. Eu gostei muito da premissa de Fique Comigo e quanto mais eu lia mais eu criava teorias, eu fiquei muito curiosa para entender como todos esses personagens estavam ligados, queria entender o que aconteceu há dezessete anos para que as vidas deles mudassem completamente. E é claro que não acertei nada! Mas conforme o livro vai se aproximando do final, as coisas vão ficando mais claras e tudo vai fazendo mais sentido.

Megan a esposa e mãe perfeita, mas uma antiga stripper que teve de largar tudo e fugir para se salvar e que sente falta da adrenalina; Ray também teve que abandonar sua carreira promissora como fotógrafo e nunca esqueceu as coisas que aconteceram naquele dia, até hoje ele é assombrado. E Broome, o detetive que todos os anos visita a família de um homem desaparecido e que ainda tem esperanças de solucionar o caso, seja encontrando o homem vivo ou encontrando seu corpo.

Esses três personagens têm um passado misterioso, hoje levam vidas bem diferentes do que gostariam, mas não podem mudar, não podem voltar e precisam aceitar aquilo que o destino lhes reservou. Só que quando Broome descobre um padrão de desaparecimentos em um feriado específico, eles três vão precisar revisitar o passado e trazer à tona segredos que não gostariam de expor.

Mais um excelente livro do Mestre das noites em claro, uma leitura que recomendo!


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário