[Resenha] Brilhante

21 de novembro de 2021

 

Título: Brilhante (Livro #02)
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2021
*Cortesia da editora
Sinopse: Contando a história da jovem lady Arabella Blydon, Brilhante é o segundo livro da série Damas Rebeldes, que marcou a estreia da carreira de Julia Quinn, autora da série Os Bridgertons.
Julia Quinn já vendeu mais de 2 milhões de livros no Brasil e 15 milhões no mundo.
Quando um pretendente diz a lady Belle que, por conta da beleza e da fortuna dela, está disposto a fazer vista grossa para as suas chocantes tendências intelectuais, ela decide se afastar do mercado casamenteiro e passar uma temporada no campo.
Belle não imaginava que, durante sua estadia, fosse conhecer lorde John Blackwood, um herói de guerra que a deixaria fascinada como nenhum outro homem da alta sociedade londrina fora capaz.
Apesar de já ter vivido coisas terríveis, nada aterroriza mais o coração atormentado de lorde John do que lady Arabella. Ela é inebriante, exasperante e... faz com que ele tenha sede de viver. De repente ele se vê escrevendo poesias ruins e subindo em árvores na calada da noite só para poder dançar com ela quando o relógio bater meia-noite.
Apesar de saber que nunca será o homem que ela merece, John não consegue parar de desejá-la. Será que quando a luz do dia substituir a magia da madrugada, os dois conseguirão deixar as diferenças de lado e se entregar ao amor?

Resenha
Alguns anos atrás, John Blackwood presenciou uma terrível situação e se sente culpado pelo que aconteceu. Desde então, é atormentado pelos fantasmas do passado e vive recluso. Ele é um homem marcado pela guerra, tanto física quanto emocionalmente. Ele machucou gravemente a perna e quase teve de amputá-la, mas ameaçou o médico e não deixou que ele cortasse sua perna com a serra, por esse motivo, ele manca. Mas o trauma físico não se compara ás dores que ele sente em seu coração, não se compara à tristeza de sua alma.

John não estava procurando se apaixonar, pelo contrário, fazia de tudo para se manter bem longe dos assuntos do coração. Mas a jovem obstinada lady Arabella Blydon não costuma dar passos para trás, depois que ela cisma com alguma coisa, ninguém é capaz de fazê-la repensar ou desistir. E Belle achou graça em John, quer mostrar a ele que ele pode amar, que é tão digno do amor quanto qualquer outro.
Belle decidiu passar algumas semanas na casa de campo de sua prima, a temporada de casamentos em Londres a deixaria maluca, ainda mais depois de um pretendente ter dito umas coisas nada agradáveis sobre sua intelectualidade, beleza e fortuna. Refugiar-se no campo foi uma ótima escolha, ela está bastante tranquila, consegue ler seus romances, acompanha a vida da prima e está longe de toda a agitação da cidade.

As coisas estavam indo muito bem, até que ela conhece John e sua vida sai do eixo de uma maneira que ela jamais imaginou ser possível. Belle se apaixona e seu amado se mostra um homem um tanto quanto reservado, o que desperta em Belle atitudes das mais ousadas para tentar descobrir mais sobre ele e demonstrar que não se opõe às investidas que o lorde, por ventura, queria dar. E John, bem, ele a deseja mais do que qualquer coisa, mas não se permite amar, não se permite ser feliz depois de tudo o que aconteceu.
Pouco a pouco Belle vai conseguindo ultrapassar as barreiras levantadas por John e vai conhecendo-o cada vez mais. O envolvimento entre o casal se intensifica e John se sente ainda mais culpado por estar começando a ser feliz, ele não consegue aceitar que a terrível tragédia de anos atrás não foi provocada por ele. John acredita que poderia ter agido antes, que poderia ter evitado.
E quando tudo parecia estar caminhando para se acertar, o passado de John vem à tona para ameaçá-lo. Ele não pode permitir que nada acontece a Belle, precisa fazer alguma coisa antes que seja tarde demais.
Minha impressão
Brilhante é o segundo livro da trilogia Damas Rebeldes e nos traz a história de Belle, uma personagem que havia aparecido no primeiro volume (Esplêndida) e despertado interesse no leitor, desde o começo Belle merecia um livro só seu e adorei ver o que a Julia Quinn preparou para ela.

Belle é uma jovem que ama ler, é espirituosa, determinada e quando quer alguma coisa ninguém consegue detê-la. John é um homem assombrado pelos traumas do passado, ele presenciou ago que queria ter impedido e não foi capaz, então se sente culpado e não se acha digno de ser feliz, tampouco acredita que mereça ser amado.

Belle e John me conquistaram aos poucos, algumas atitudes de John me deixavam bastante irritada com ele, em contrapartida, Belle agia de maneira bem imatura em determinadas situações.  Mas com o passar das páginas eu ficava cada vez mais envolvida com eles e torcendo para que tudo desse certo.

Brilhante é um romance de época bem gostoso e uma leitura fluída, estou curiosa pelo último volume (Indomável) e pela sinopse, parece ser uma trama que vai me envolver bastante. 

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário