[Resenha] De Sangue e Ossos

18 de dezembro de 2020

 

Título: De Sangue e Ossos (Livro #2)
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano: 2020
*Cortesia da editora
Sinopse: Um novo poder está surgindo
Fallon Swift pouco conhece do mundo que existiu antes da Catástrofe. As cidades estão destruídas, gangues de criminosos e de fanáticos religiosos cruzam as estradas à procura de sua próxima vítima e aqueles que têm poderes mágicos como ela continuam sendo caçados.
Prestes a completar 13 anos, Fallon sabe que se aproxima o dia em que sua verdadeira natureza, sua identidade como A Escolhida, será revelada. No meio da floresta, ela começará seu treinamento sob a orientação do feiticeiro Mallick, que vem apurando as próprias habilidades ao longo de séculos.
A menina aprenderá métodos antigos de cura e técnicas de luta, conviverá com fadas, elfos e metamorfos e precisará descobrir dentro de si um poder que nunca imaginou possuir. Quando o momento certo chegar, Fallon vai empunhar a espada e o escudo e partir para cumprir sua missão.
Até que ela cresça o suficiente para se tornar a mulher que está destinada a ser, o mundo continuará em perigo. Fallon Swift é A Escolhida, e só ela poderá salvar a humanidade.

Resenha
Doze anos já se passaram desde a Catástrofe e o mundo continua em decadência. Após a onda de vírus que dizimou a população mundial, só restaram os imunes e os incomuns. Os Imunes são pessoas normais que não sucumbiram ao vírus, elas precisam se esconder porque o exército quer levá-las e ninguém sabe ao certo o que acontece lá, mas há rumores de que sejam levadas para servirem de cobaias e serem torturadas. Os Incomuns são pessoas com poderes especiais voltados para o bem ou para o mal.

No ano um da Catástrofe surgiu, também, um grupo denominado Guerreiros da Pureza. É composto por pessoas que caçam qualquer Incomum (bom ou mal). Então as pessoas vivem precisando se esconder e sem ter como confiar umas nas outras. Os GP e os grupos ruins de Incomuns estão em todos os lugares fazendo suas vítimas, estão à procura de sangue, eles torturam, estupram, matam. O mundo se tornou um lugar extremamente perigoso, mas ainda há pessoas que fazem o bem e tentam restaurar a ordem.
A Escolhida está para completar treze anos de idade e precisa fazer uma importante escolha, ela foi instruída durante toda a sua vida, seus pais nunca esconderam a verdade sobre ela, sobre o seu papel e a sua importância. Então, quando chega o grande dia em que ela completa treze anos, a Escolhida tem a sua decisão. Ela vai partir e deixar a sua família, vai começar o treinamento.

O feiticeiro Mallick foi designado para esta missão, a Escolhida é a sua prioridade e ela vai protegê-la com a sua vida se for necessário. Durante dois anos a jovem Fallon Swift vai ter um treinamento intenso com Mallick, vai aprender técnicas que jamais imaginou serem possíveis, vai aprimorar suas habilidades, vai descobrir novos seres e, acima de tudo, vai se descobrir. Fallon sentirá falta da família todos os dias, mas tudo que está fazendo e o que ainda vai fazer é por eles, para que sua família possa viver em segurança e para que as pessoas de todo o mundo possam voltar a ter paz.
Enquanto a Escolhida segue seu treinamento, em Nova Esperança as coisas também estão mudando. Aquele grupo que fundou a cidade quando a Catástrofe começou amadureceu, as pessoas aprenderam a improvisar, a viver com o que têm. Cada vez mais os recursos se tornam escassos e é preciso se tornar autossuficiente, então a união e a dedicação é primordial. Eles não sabem o que a Escolhida está se preparando, mas sabem as dificuldades que o mundo passa e que o lado de fora é arriscado.

Nova Esperança vai precisar de ajuda em breve e A Escolhida sabe disso, ela vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para alertá-los e tentar prepará-los de alguma maneira. Há um confronto eminente e Fallon vai se deparar com um grande mal responsável por trazer dor e sofrimento para a sua família, é um momento que ela não esperava chegar, mas que vai lutar com toda a sua força, garra e coragem. E Fallon não estará sozinha, vai ter ao seu lado pessoas em quem confia. Mas isso tudo ainda é só o começo, há muito o que fazer e a escolhida sabe disso.
Minha impressão
De Sangue e Ossos é a sequência de Ano Um e tão bom quanto. Eu estava muito curiosa com esse segundo volume, Ano Um terminou de uma maneira que me deixou ansiosa demais para ver os próximos acontecimentos e agora – ainda mais – preciso saber o que vai acontecer com essa saga. A Escolhida finalmente está agindo!

No primeiro livro acompanhamos o mundo ser dizimado por causa de um vírus mortal, só sobreviveu quem se mostrou imune ou incomum, os imunes são caçados para serem testados e torturados, os incomuns são pessoas com habilidades especiais que podem agir tanto para o bem quanto para o mal e também são caçados pelos Guerreiros da Pureza que procuram destruir qualquer pessoa com poderes.

Em De Sangue e Ossos a trama dá um salto de 12 anos e acompanhamos A Escolhida em seu treinamento para cumprir a sua missão. Ela precisará tomar decisões difíceis, vai passar por um treinamento intenso e vai aprender a controlar seus poderes, desenvolver novas habilidades e vai descobrir o seu potencial. Fallon Swift completou treze anos, ela nunca viu o mundo antes da Catástrofe, tudo o que sabe foi contado por seus pais, mas ela sabe que quer restaurar a ordem, ela quer trazer a paz para o mundo novamente. Chegou o momento de se levantar e mostrar a todos que ela é a Escolhida. Não vai ser fácil, e ela sabe disso, mas não abandonar o seu chamado.

Nora Roberts é uma escritora talentosíssima e uma das minhas preferidas, estou gostando muito de ler essa série distópica, fico fascinada com a capacidade que ela tem de brilhar em gêneros totalmente diferentes e nos entregar tramas com tantas qualidades. O último volume da trilogia promete ser ainda melhor que seus antecessores e não vejo a hora de ler. 


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário