[Resenha] Shine - Uma Chance de Brilhar
30 de dezembro de 2020
Título: Shine - Uma chance de brilhar
Autor: Jessica Jung
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Ano: 2020
*Cortesia da editora
Autor: Jessica Jung
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Ano: 2020
*Cortesia da editora
Sinopse: O que você sacrificaria para realizar seu maior sonho? Para trainees de K-pop, a resposta é: quase tudo. Rachel Kim sonha em ser cantora e se dedica há seis anos ao rigoroso programa de treinamento da DB Entertainment, uma das maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul. As regras são claras: treine vinte e quatro horas por dia. Seja perfeita. Não namore. Ou será expulsa.
Conforme a idade limite para estrear se aproxima, a competição para integrar o novo grupo feminino da DB fica mais acirrada, com algumas trainees dispostas a fazer de tudo para se destacar. Rachel sabe que essa é sua única chance e que não pode falhar. Em meio a dietas, pressão e intrigas, a última coisa que ela esperava era se apaixonar. E menos ainda por Jason Lee — o maior astro da DB, que está em busca de uma parceira de dueto. Charmoso, lindo e talentoso, ele é exatamente o tipo de risco que ela não pode correr, mas ao qual não consegue resistir. Só que no amor e no K-pop, vale tudo, e Rachel vai brigar pelo seu futuro e por sua chance de brilhar.
Em sua estreia na literatura, a estrela Jessica Jung, ex-membro do lendário grupo feminino Girls’ Generation, se inspira em sua própria trajetória e revela os bastidores da indústria do K-pop na etapa inicial: a formação dos idols. Shine: Uma chance de brilhar é uma história inesquecível sobre o poder da música e os sacrifícios por trás do sucesso.

[Resenha] A História dos Hagis
22 de dezembro de 2020
Título: A História dos Hagis
Autor: Alvaro Mendes
Editora: Publicação independente
Páginas: 334
Ano: 2020
Clique aqui para comprar
*Publicidade
*Publicidade
Sinopse: O livro é escrito na primeira pessoa por Edna Valerine, uma mulher de 30 anos, alta executiva de uma empresa multinacional. Quando Edna começa a receber e-mails de uma desconhecida, descobre que a remetente está morta. Uma sucessão de eventos intrigantes a envolve cada vez mais com o mistério, até perceber que todos os fatos estão relacionados a algo muito maior e, até então, ignorado. Por conta disso, ela deixa o Rio de Janeiro, em viagens para Barcelona, Luxor e Nova Iorque. Nesses locais, passa por variadas situações, de ameaças de morte a ataques terroristas, de uma inesperada paixão a complôs conspiratórios. Por fim, Edna vai ao encontro de um grupo de pessoas e descobre que o mistério maior se refere a uma tradição milenar, da qual ela faz parte. A partir daí, Edna se vê, face a face, com o seu inimigo. Diante da gravidade do que conheceu, envolvendo não só a ela, mas ao mundo como um todo, decide escrever “A História dos Hagis”.

[Resenha] De Sangue e Ossos
18 de dezembro de 2020
Título: De Sangue e Ossos (Livro #2)
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano: 2020
*Cortesia da editora
Sinopse: Um novo poder está surgindo
Fallon Swift pouco conhece do mundo que existiu antes da Catástrofe. As cidades estão destruídas, gangues de criminosos e de fanáticos religiosos cruzam as estradas à procura de sua próxima vítima e aqueles que têm poderes mágicos como ela continuam sendo caçados.
Prestes a completar 13 anos, Fallon sabe que se aproxima o dia em que sua verdadeira natureza, sua identidade como A Escolhida, será revelada. No meio da floresta, ela começará seu treinamento sob a orientação do feiticeiro Mallick, que vem apurando as próprias habilidades ao longo de séculos.
A menina aprenderá métodos antigos de cura e técnicas de luta, conviverá com fadas, elfos e metamorfos e precisará descobrir dentro de si um poder que nunca imaginou possuir. Quando o momento certo chegar, Fallon vai empunhar a espada e o escudo e partir para cumprir sua missão.
Até que ela cresça o suficiente para se tornar a mulher que está destinada a ser, o mundo continuará em perigo. Fallon Swift é A Escolhida, e só ela poderá salvar a humanidade.

[Resenha] Royal City
18 de dezembro de 2020
Título: Royal City
Autor: Jeff Lemire
Editora: Intrínseca
Páginas: 160
Ano: 2020
*Cortesia da editora
Sinopse: Em um de seus trabalhos mais pessoais e ambiciosos, o criador da aclamada série Black Hammer conta a história de uma família desestruturada e dos fantasmas que a assombram.
Um dos maiores nomes da nova geração de quadrinistas, o premiado Jeff Lemire conquistou um lugar de destaque com trabalhos para Marvel, DC, Dark Horse, entre outras. Seu estilo vai do pop ao cult, e suas obras tratam com sensibilidade e irreverência de temas como solidão, família, morte, amor e amizade. Escrita e ilustrada pelo autor, a série Royal City narra o drama de uma família disfuncional e o cotidiano de uma cidade em decadência.
Há algo diferente em Royal City, uma estranheza que parece envolver tudo e todos. É nessa cidade outrora próspera que mora a família Pike, dilacerada desde a misteriosa morte do caçula, Tommy, décadas antes. Desde então, os Pike são assombrados por esse fantasma, que aparece para cada familiar de uma forma, seja como o menininho ingênuo, o homem casto, o adolescente revoltado ou o beberrão inconsequente.
Quando o pai sofre um derrame, Patrick Pike, um escritor em crise, volta a contragosto para a cidade e para as lembranças das quais tanto quis fugir. Ele logo se vê mergulhado nos segredos e problemas da família, e seu encontro com Tommy pode ter consequências devastadoras.
Com toques de realismo fantástico e mistério, Royal City: Segredos em família reúne os cinco primeiros fascículos de uma saga urbana sobre uma família em colapso e sobre os traumas e as memórias que o passado não conseguiu enterrar.

[Resenha] A Adorável Loja de Chocolates de Paris
9 de dezembro de 2020
Título: A Adorável Loja de Chocolates de París
Autor: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2020
*Acervo pessoal
Sinopse: A adorável loja de chocolates de Paris contém receitas de dar água na boca.
Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.
Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.
Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.
Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida.

Árvore de Natal com papel picado [Decoração de Natal]
6 de dezembro de 2020
Vamos para mais uma decoração de Natal com livros? Para ver todas as ideias é só clicar aqui. Hoje vou ensinar a fazer uma árvore de Natal com papel picado.

[Resenha] O Refúgio
3 de dezembro de 2020
Título O Refúgio
Autor: Mick Kitson
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2020
*Cortesia da editora
Sinopse: Muitas são as nuances do romance de estreia de Mick Kitson, mas uma palavra o descreve com perfeição: sobrevivência. Essa é a história de Sal, uma menina de treze anos que teve que crescer antes da hora, vítima de abuso sexual desde os dez, e que só vê uma alternativa para impedir que aconteça com a irmã mais nova, Peppa, essa mesma atrocidade que a dilacera.
Por isso, ela se prepara. Passa meses assistindo a vídeos sobre trincos, mira de armas e armadilhas, comprando ferramentas e utensílios na internet, decorando manuais e pensando em cada detalhe de um plano elaborado e arriscado. Então, certo dia, sem que ninguém veja, as irmãs pegam suas mochilas e partem em direção à floresta de Galloway, no sul da Escócia.
É esse ambiente vasto, cercado de perigos e de paisagens deslumbrantes, que acolhe as irmãs e lhes oferece a segurança que jamais encontraram em casa, um refúgio longe da violência familiar. Juntas, elas vão tentar caçar, fazer fogueiras, se abrigar da chuva e do frio, se esconder de qualquer presença inesperada. Em meio à natureza que ao mesmo tempo a abraça e a fustiga, Sal vai descobrir como sobreviver não só aos desafios da vida selvagem, mas também ao trauma que roubou sua infância.
Um livro que aborda redenção e recomeços, mas sem fugir do horror da verdade, O refúgio é uma história sobre nossos limites, os laços humanos e o poder da natureza de nos acolher quando mais precisamos.

[Resenha] Teto Para Dois
2 de dezembro de 2020
Título: Teto Para Dois
Autor: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Ano: 2019
*Cortesia da editora
Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Assinar:
Postagens (Atom)