Criou um bookstagram agora ou quer criar um? Vou te dar algumas dicas

5 de setembro de 2020

Oi, gente!

Esse é o segundo post dessa série que tem como objetivo ajudar quem quer criar um projeto literário no Instagram ou que criou um há pouco tempo. Eu adoraria ter visto dicas como essas quando eu comecei o meu, então resolvi ajudar quem está começando e compartilho as minhas experiências.
  • Qualidade independente da quantidade: Não importa se você tem 100 seguidores ou mil seguidores, entregue sempre o seu melhor e mais seguidores chegam com o tempo. Não fique esperando chegar aos 10k para produzir um conteúdo melhor, faça agora, já;
  • Foto coringa: Quando estiver fazendo as fotos da semana, aproveite para fazer algumas que você pode usar fora da programação, bem aleatórias mesmo, que você pode usar em mais de um tipo de post, por exemplo: quotes, dica de leitura, tags. Assim, aquele dia que você quiser postar algo diferente já vai ter uma foto para isso;
  • Apareça: Tem vergonha de postar foto sua no feed? Eu também tenho, mas é bom se desafiar. Se não acha legal postar no feed, tenta nos stories. E vai com calma, respeite seu limite, seu tempo;
  • Parcerias: Ter parceria com editoras é legal? Muito! Mas não foque nas parcerias, o objetivo é falar sobre livros? Você quer incentivar a leitura? Então não fique pensando em conseguir parcerias (no próximo post com dicas vou explorar mais esse tópico de parcerias);
  • Stories: Mostre algumas coisas do seu dia, mesmo que não tenham relação com livros. Mostre sua leitura atual, fale do próximo livro que quer ler, poste respostas de templates, tire uma foto do cafezinho ou do chá, uma flor bonita... mas não coloque muitas telas porque fica cansativo de acompanhar. E use gifs, depois trago um post com os gifs que mais uso;
  • Não faça spam: Quando postar algo não saia mandando o link no direct de todo mundo, é chato e só vai fazer com que as pessoas não queriam te seguir e não leiam seu post. Não mande mensagem para outros perfis literários pedindo para te seguirem de volta. Siga aqueles perfis que você gosta, mas não faça isso com interesse de ser seguido.

Eu fiquei muito feliz em receber as mensagens de feedback do post anterior e de saber que as dicas ajudaram. Foram muitas pessoas que me procuraram pelo direct lá no IG me dizendo que as dicas estavam ajudando e espero que as de hoje também ajudem.

Todos os posts com essas dicas estão salvos no destaque "Dicas" lá no meu perfil do Instagram, cliquem aqui para ver. E quem ainda não me segue, não fique de fora, eu dou muitas dicas legais no @bemcomaleitura e se me procurar pelo direct eu terei o maior prazer em ajudar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário