É importante desacelerar, fazer cada coisa no seu tempo!

11 de abril de 2020

Olá, pessoal! O post hoje é bem diferente e para mim foi difícil vir falar sobre isso, mas outras pessoas podem estar passando pela mesma situação, então quis compartilhar com vocês.

Esses dias de quarentena não estão sendo fáceis para ninguém, estamos vivendo sob pressão constantemente em diversas áreas e isso pode afetar nosso psicológico.

A preocupação nos deixa ansiosos, não ter certeza do que vai acontecer nos assusta. E a gente acaba não conseguindo fazer algumas tarefas que seriam simples; ou não conseguimos nos concentrar; ou queremos fazer tudo e não conseguimos fazer nada.

Eu não tenho conseguido me concentrar muito nas leituras e nem em filmes ou séries, eu achava que meu rendimento em relação à leitura aumentaria, mas acabou diminuindo. Não deixei de ler, só não tenho lido tanto quanto eu gostaria e esperava ler.

E não temos que nos cobrar para ter um bom rendimento, precisamos fazer cada coisa no seu tempo, respeitando os nossos limites. É fácil? Não, pelo contrário, é muito difícil, mas é um exercício diário, um dia de cada vez. Desacelerar não é ruim, às vezes temos que fazer uma pausa mesmo, tirar um tempinho para nós.

É isso, eu queria desabafar e talvez trazendo esse assunto aqui outras pessoas podem perceber que está tudo bem não conseguir fazer tudo o que a gente gostaria, está tudo bem não ter uma produtividade maior durante a quarentena.


5 comentários:

  1. Sim, é verdade Beatriz. Mas, de qualquer modo, devemos tentar ocupar nossas horas de ócio com atividades criativas e produtivas as quais, depois de passado este momento terrível, poderão evidenciar que saímos fortalecidos como os seres pensantes e equilibrados que somos. Boa Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, José! Mas eu estou com o psicológico bastante afetado, com crises de asma fortes, com crises de ansiedade, o isolamento em si nem é o que me afeta, mas tudo o que está vindo com ele, são tantas situações que não posso resolver que isso me abate. Agora estou bem melhor, felizmente, mas foi difícil.

      Excluir
  2. Olá!
    Esses dias estão sendo difíceis para todos nós. Muitas vezes nem conseguimos fazer nada e gera um misto de ansiedade e falta de produtividade e temos que desacelerar e pensar que cada pessoa tem um tempo certo para fazer as coisas.
    Amei seu post.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Realmente tem sido assim, não estou produzindo tanto quanto antes mesmo tendo mais tempo, espero que essa fase passe logo. Obrigada pelo post.

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia
    No começo, eu estava me cobrando horrores pra ser produtiva e o escambau, mas depois percebi que quanto mais me cobrava, menos eu produzia. Hoje, eu consegui ter uma rotina melhor definida, passei a acordar mais cedo. Dias que consigo produzir, fico super feliz e tento produzir o máximo possível, mas também tem dias que não consigo me concentrar em nada e ai eu faço nada. O mundo já é cruel demais comigo pra eu ser cruel comigo também.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir