[Resenha] Corpos Ocultos

16 de março de 2020

Título: Corpos Ocultos (Livro #2)
Autor: Caroline Kepnes
Editora: Rocco
Páginas: 352
Ano: 2019
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Joe Goldberg viaja para Los Angeles na tentativa de recomeçar. Ele pretende esquecer o que aconteceu em Nova York. Mas um encontro em uma sala escura na Soho House pode fazer tudo mudar.
Ela não é como ninguém que ele tenha conhecido antes. Ela ainda não sabe sobre o passado dele. O problema é que os corpos ocultos nem sempre permanecem assim.
A aguardada e surpreendente continuação de Você, o livro que deu origem à série de sucesso da Netflix Joe Goldberg já está acostumado a esconder corpos. Nos últimos anos, ele já precisou lidar com quatro deles, todos danos colaterais de sua busca pelo amor. Hoje, Joe quer esquecer seu passado serial killer, mas antes será preciso acertar as contas com Amy Adams. Contratada para trabalhar com ele na livraria, Amy aparentava ter tudo para ser uma boa namorada: sensibilidade, inteligência e sensualidade, dizia detestar as redes sociais, gostar de canetas e páginas de verdade. Mas ela fingiu estar apaixonada para roubar alguns dos valiosos livros raros de Joe. E ele quer se vingar.
Para encontrá-la, Joe sai de Nova York e viaja para o oeste, rumo a Los Angeles, a cidade das segundas chances. Na sua busca, Joe faz amigos e tem companhias, como Harvey, o síndico do prédio onde se instala, aspirante a comediante; Calvin, que trabalha com ele num sebo e sonha ser diretor-ator-produtor; Delilah, uma atriz malsucedida que se torna repórter. Adaptado ao estilo de vida de Los Angeles, agora ele se tornou alguém com metas e aspirações, encontra celebridades, navega pelas redes sociais, se interessa em escrever roteiros e, mais importante do que encontrar Amy, o amor por uma nova mulher acontece e o encanta e modifica. Mas será que o suficiente para atenuar seus pensamentos sombrios e livrá-lo de seu instinto assassino?
Hipnótico, arrebatador e repleto de reviravoltas, Corpos ocultos é uma leitura viciante, que irá levar o leitor a uma viagem assustadora aos recantos mais íntimos de uma mente obsessiva.
Resenha
Joe Goldberg está sempre em busca do amor, mas as suas relações não costumam dar certo. Ele um psicopata e quando se apaixona torna-se obsessivo e extremamente possessivo, aquela pessoa por quem se apaixonou lhe pertence e qualquer um que se meta em seu caminho sofrerá as consequências. Foi assim com Guinevere Beck, para tê-la apenas para si e sem quaisquer impedimentos, Joe teve que matar algumas pessoas pelo caminho. Só que a sua relação com a namorada também não foi como ele planejava e terminou de uma maneira completamente inesperada.

 Joe quer se tornar uma pessoa diferente, deixar para trás a vida de um serial killer, no entanto, é tão difícil ser uma pessoa melhor quando tudo ao seu redor conspira para que a sua verdadeira essência se sobressaia. Joe conheceu Amy Adams e viu nela uma mulher interessante, inteligente, bonita e que poderia ser o seu grande amor. Ela parecia ser a namorada perfeita, dizia as coisas que ele queria ouvir, fazia aquilo que o agradava. Mas Amy só estava de olho nos livros raros e caríssimos da livraria, na primeira oportunidade fez a limpa na loja e fugiu.
Amy mexeu com a pessoa errada, Joe descobre que ela foi para Los Angeles e larga tudo para ir atrás dela, ele quer confrontá-la, recuperar o dinheiro e lhe dar uma boa lição. Agora Joe está em uma cidade nova e tem a chance de recomeçar a sua vida, longe de todos os corpos que deixou em Nova York. Ele consegue emprego em uma livraria, faz novos amigos, entra nas redes sociais com a intenção de encontrar Amy e conhece algumas celebridades.

E a coisa mais importante que lhe acontece em Los Angeles é encontrar Love, ela sim é a definição do amor. Love o entende, o completa. Joe e Love formam um casal desinibido, sem pudor, eles realizam as fantasias um do outro e se entregam de corpo e alma a essa relação. Love vem de uma família rica e conturbada, muito problemática. Seu irmão gêmeo Forty é um dependente químico cheio de complexos e suga de Love toda a sua energia, mas ela o ama mais que tudo e isso pode ser um problema para Joe. Além disso, há um ex-namorado de Love que está irritando Joe, o ex quer Love novamente e Joe não pode deixar a situação crescer.
Em Los Angeles as coisas não serão tão calmas como Joe imaginava, encontrar Amy está demorando mais tempo do que ele esperava e novos problemas estão surgindo com uma velocidade absurda, o que faz Joe planejar como vai se livrar deles. Algumas pessoas irritantes e intrometidas aparecem, é preciso contê-las antes que elas atrapalhem sua vida ou descubram seu passado, para isso, nada melhor que matá-las e esconder seus corpos. Joe tentou não ser um assassino, mas simplesmente não dá, algumas pessoas pedem para serem mortas.

A polícia pode até desconfiar de alguma coisa, mas Joe calcula cada um de seus passos para que nada o ligue às mortes ou aos desaparecimentos, só que ele está deixando cada vez mais corpos por onde passa, a polícia pode acabar desconfiando. Será que conseguem fazer alguma conexão? Ele trabalha incansavelmente para que essa não seja uma opção.
Minha impressão
Eu comecei a ler esse livro já com muitas expectativas e ansiosa demais para o final. Eu gostei muito da primeira temporada da série e a segunda me deixou decepcionada, não que a série seja ruim, mas é que ela romantizou o Joe e tem tantas cenas mirabolantes que foi frustrante para mim, fora que a Love da série não me convenceu em momento algum. E o final, gente? Eu esperava que o Joe fosse ter o que ele merece com tantos crimes nas costas, mas a romantização foi levada ao extremo. Mas não é tão ruim assim como fiz parecer, é uma série que vale a pensa ver e quero a terceira temporada. 

Agora que desabafei sobre minhas frustrações com a série, preciso elogiar esse livro que está perfeito. Tudo o que me incomodou na série não tem no livro, o que já é grande coisa, e a trama é inteligente, a autora construiu um enredo instigante, é impossível ler e não ficar curioso com o que vai acontecer, é uma leitura viciante. O Joe é complexo e a Caroline Kepnes explora a sua mente doentia de uma maneira brilhante, ela nos coloca dentro da mente de um psicopata e nos mostra como ele age, como ele pensa, como ele se comporta diante das pessoas. Aparentemente é só mais um cara normal, só que a verdade é terrível.

Eu não li o livro anterior e consegui ler esse sem problemas, mas ainda quero muito ler Você e sei que vai ser ótimo, eu adorei a primeira temporada da série e imagino que o primeiro livro seja tão bom quanto Corpos Ocultos. Eu não conseguia parar de ler, Joe tem uma mente perturbadora, ele é manipulador, possessivo, a trama me envolveu completamente e eu queria saber como terminaria e foi ainda melhor do que eu esperava. Agora eu quero o terceiro livro!

Quem gosta da série, leia o livro porque tenho certeza que vai gostar. Quem – assim como eu – se decepcionou com a segunda temporada, só digo uma coisa: LEIA O LIVRO!

Minha nota para o livro

8 comentários:

  1. Olá!
    Menina eu fiquei muito curiosa para ler os livros!
    Até o momento estou em dia com a série, mas achei um tanto sem sentido o enredo que a segunda temporada tomou.
    Adorei sua resenha! Com certeza pretendo ler!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz!!
    Posso ser sincero? Eu acho uma loucura a romantização que fizeram com o Joe na série, quando saiu a série tinha gente suspirando por ele no twitter eu fiquei tipo? Gente cês tão bem? Ele é um psicopata. Não li o primeiro livro, soube do lançamento desse, mas não tive a oportunidade de ler os livros, mas em algum momento eu lerei.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz, eu quero muito ler o primeiro livro, não sei se conseguiria ler este sem ter lido o outro, mas que bom que não fez muita diferença. Quanto a série, eu tenho receio de assistir séries de livros por colocarem ou tirarem coisas em comparação ao livro, mas ambos os livros estão na minha listinha. Adorei conferir tua opinião.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Ai mana, assim como falei no outro post sobre o livro, essa leitura não foi pra mim e ainda não assisti a série, mas minha esposa viu e ela também ficou muito pistola com o que rolou no fim da segunda temporada, acho que todo mundo ficou e eu achei essa "solução" da série meio babaca.
    Fico feliz que tenha gostado do livro e que ele é melhor do que a série! Eu vou tentar ver a série qualquer hora dessas! Amei suas fotos e sua resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não tive vontade de assistir à série, porque fiquei sabendo das romantizações. Que bom que o livro passa longe disso e que é mais completo, mas não é o que procuro ler agora, sabe? Apesar de eu gostar de tramas psicológicas, essa não me fez ficar animada, especialmente porque causa danos às mulheres, coisa que não defendo. Mas que bom que gostou da leitura e que ela superou a série. Adorei suas fotos, muito lindinhas!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, que bom saber que esse livro é melhor do que a adaptação na segunda temporada. Eu acho a temática de psicopatas e serial killer interessante e tenho vontade de fazer a leitura, acabei vendo só o primeiro episódio da série.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Que bom saber que apesar da série ter decepcionado na temporada, o livro foi melhor. É aquele ditado né: o livro é sempre melhor HAAHA. O tipo de leitura, admito, que é fora da minha zona de conforto, porém com o sucesso da série e o quanto vejo as pessoas elogiando as obras escritas, fico cada vez mais curiosa. Sua resenha me deixou animada em conferir, por isso dica anotada. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não li Você porque confesso que livros de stalker me dão arrepios hahahaha
    Gostei de saber que este livro dá pra ler separado, sempre bom saber disso. Acho que talvez eu lesse por conta do lado psicológico.

    ResponderExcluir