Cinco detetives que todo fã de livro policial precisa conhecer

23 de agosto de 2019

Oi, pessoal!
Então, cadê os fãs de livros policiais e thrillers? Hoje eu vim trazer cinco dicas de detetives que vocês vão gostar! São os meus preferidos.

Hercule Poirot - Agatha Christie
Para começar não poderia ser outro, esse é o meu personagem preferido desde que eu tinha 10 anos e sempre vai estar no topo da lista dos queridinhos. Hercule Poirot  é um detetive belga, baixinho, bigodudo e inteligentíssimo, ele está sempre acompanhado de seu amigo Capitão Arthur Hastings e juntos trabalham em grandes casos. Poirot é o protagonista de várias obras da autora, entre as minhas preferidas estão: Os Quatro Grandes, O Natal de Poirot, Cipreste Triste e Cai o Pano.

Myron Bolitar - Harlan Coben
Harlan Coben é o meu autor preferido da atualidade e seu personagem Myron Bolitar não é bem um detetive, mas acaba se metendo em investigações particulares para proteger os seus clientes, amigos e/ou familiares. Myron é um ex jogador de basquete, após uma contusão ele abandonou a carreira e abriu uma agência que representa celebridades esportivas. Myron tem uma característica muito marcante que é a ironia e ao lado de seu inseparável amigo Win passa por grandes enrascadas. Da série Myron Bolitar meus livros preferidos são: O Medo Mais Profundo, A Promessa, Alta Tensão e Volta Para Casa.

Hanne Wilhelmsen - Anne Holt
Anne Holt é uma autora norueguesa e seus livros trazem como protagonista a detetive Hanne Wilhelmsen, aqui no Brasil foram publicados cinco livros da série que conta com 10 volumes e eu gostei muito de todos. Hanne é uma ótima profissional e é muito reservada, ela é lésbica e ao longo dos livros conhecemos mais sobre a sua vida pessoal enquanto acompanhamos o seu progresso profissional. As obras publicadas aqui até agora são: A Deusa Cega, Números de Azar, Demônio ou Anjo,Na Boca do Leão e 1222.

Erika Foster - Robert Bryndza
Erika Foster é uma detetive linha dura e bem teimosa, ela segue os seus instintos e faz de tudo para tentar solucionar os casos, ela perdeu o marido e alguns amigos durante uma operação e se sente culpada por isso, mas não deixa que seus traumas interfiram em seu trabalho - por mais que em alguns momentos o seu passado acabe batendo de frente com situações do presente. As obras de Robert Bryndza são completamente eletrizantes e nos deixam presos à leitura até o fim. Eu li Uma Sombra na Escuridão e Sob Águas Escuras e foram excelentes leituras, mas o autor ainda tem mais livros publicados e todos parecem ser ótimos.

Cormoran Strike - Robert Galbraith (pseudônimo de J.K Rowling)
A série Comrmoran Strike conta com quatro livros publicados até agora, mas eu só li o mais recente, Branco Letal. Embora não tenha lido os volumes anteriores, não senti dificuldade na leitura deste, são livros independentes, mas seguir a ordem proporciona uma experiência melhor e pode-se acompanhar o desenvolvimento dos personagens e como a relação de amizade de Strike com a sua sócia Robin chega a um amor que nenhum dos dois revela (não sei dizer se nos volumes anteriores Strike e Robin revelaram seus sentimentos, mas nesse fica claro que eles escondem que se amam). Foi o meu primeiro livro da série, mas o suficiente para colocar Strike entre os meus detetives preferidos!


12 comentários:

  1. Confesso que não li nenhum dos citados, mas fiquei muito curiosa para conhecer! Li apenas um livro do Coben e gostei da escrita dele. Dicas anotadas!

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doente pelo Poirot! Os livros da agatha foram os livros que me despertaram pro mundo da leitura e eu amo todos os livros dela, recentemente consegui comprar todos os livros dela, agora posso dizer que tenho todos eles em capa daquelas bem antigas!
    A Foster eu conheci recentemente e já me apeguei a ela de uma forma surreal! Eu acabei lendo os livro dela fora de ordem, mas agora tô me planejando pra ler eles na ordem certa pra poder acompanhar tudo certinho! Amei esse post!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Dos que citou, só conheço o Poirot e o acho incrível. Amei a ideia da lista e suas indicações.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não costumo ler livros policiais, mas pretendo mudar isso em breve, então já vou anotar essas tuas dicas aqui, hahaha. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Estou entrando nesse universo de livros policiais, consegui uns livros emprestado e estou achando bem legal. gostei das dicas e já quero alguns livros desses autores.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Beatriz, amei sua lista de detetives, quero ler os livros de todos, mas por enquanto só conheço o Poirot por um livro que já li e em que ele aparece.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a ideia desse post! Conheço o Poirot e eu amo! E estou muito curiosa para começar os livros do pseudo da J.K , estou com o chamado de cuco para ler no KU.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  8. dos citados o único que lembro o nome é Hercule Poirot, mas seria impossível não recordar esse clássico, maior que ele só sherlock kkkkk, o livro da j.k não li então não conheceria =/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Confesso que raramente leio o gênero, algo que eu deveria mudar. Não li nenhuma das obras que você indicou, mas já conheço a fama dos detetives/investigadores da Agatha Christie e do Harlan Coben.

    ótimas indicações!

    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Adorei seu post, eu só conheço o Poirot e o Strike (de nome, pois nunca li nada dele), porque esse gênero não faz mais tanto a minha cabeça. Mas fiquei curiosa para conhecer os outros. Achei seu post bem criativo, adorei!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Adorei o post o conteúdo foi bem legal, e acabei de notar que preciso ler mais obras como a que você mencionou!

    ResponderExcluir
  12. Eu amo! Com certeza irei procurar sobre os que você citou, eu estou lendo o gênero há pouco tempo, mas já estou apaixonada pelas histórias que li.

    ResponderExcluir