[Lançamentos] Março na Rocco

14 de março de 2019

A Menina na Torre | Autor: Katherine Arden | Páginas: 336 | Sinopse: Katherine Arden retorna aqui ao mesmo universo encantador e desafiador de O Urso e o Rouxinol, o limite das terras selvagens russas em que o inverno parece ser eterno e as criaturas míticas dotadas de poderes mágicos interferem continuamente nos assuntos humanos.
Quando isso acontece é quase sempre de modo danoso e inescapável, salvo para a jovem Vasilisa Petrovna, dotada da habilidade de ver e interagir com esses seres invisíveis, como Morozko, o demônio do gelo. Numa época sombria, em que as mulheres não tinham liberdade e até mesmo as princesas viviam confinadas em torres que tanto podiam ser encaradas como palácios quanto prisões, Vasilisa se disfarça de menino, sob o nome de Vasilii Petrovich, para escapar às acusações de feitiçaria e reatar o contato com a família. O problema é que essa impostura coloca em risco tanto o irmão, o monge Aleksandr Peresvet, quanto a irmã, princesa Olga Vladimirovna, pois Dimitrii Ivanovich, o grão-príncipe de Moscou, jamais toleraria ser enganado por uma menina.
Por sorte, Vasilisa tem um forte aliado, o garanhão Solovey, seu poderoso protetor, que não se cansa jamais de salvá-la das enrascadas em que ela se mete por sua própria conta, ou nas quais se vê envolvida pela astúcia de diversos inimigos, tanto humanos quanto sobrenaturais. A menina na torre é uma obra de pura magia que cativa e encanta o leitor da primeira à última página, ao mesmo tempo que oferece uma visão panorâmica perfeita dos primeiros tempos da Rússia e daquela que viria a ser depois sua capital, Moscou.
Tijolos Amarelos em Guerra (Dorothy Tem que Morrer #3)| Autor: Danielle Paige | Páginas: 240 | Sinopse: Contos de fadas revisitados.
Meu nome é Amy Gumm. Tornados devem ter alguma coisa contra meninas do Kansas, pois, assim como Dorothy, eu também fui levada para longe em um. Eu sou a Outra Garota do Kansas e aprendi em Oz que o que é bom é mau e o que é mau é bom. As bruxas malvadas me apontaram meu verdadeiro chamado: o assassinato. O único caminho para impedir Dorothy de destruir Oz – e o Kansas – é matando-a. E eu sou a única capaz de fazer isso. MAS EU FALHEI. Muitos morreram por causa de meus erros. Por minha culpa, o portal entre os mundos foi aberto.
E se eu não conseguir encontrar uma forma de fechá-lo e arriscar até a Estrada de Tijolos Amarelos? Dorothy fará de tudo para que eu nunca volte para casa. Agora é comigo: tenho que me juntar às Bruxas, lutar por Oz, salvar o Kansas e parar Dorothy de uma vez por todas.
O Jogo do Coringa (Warcross #2) | Autor: Marie Lu | Páginas: 304 | Sinopse: ESTÁ NA HORA DE UMA REVANCHE!
Emika Chen quase não conseguiu sair viva do campeonato de Warcross. Agora que ela sabe a verdade por trás do algoritmo e Hideo no NeuroLink, ela não pode mais confiar na pessoa que ela mais acreditava estar do seu lado.
Determinada a parar os terríveis planos de Hideo, Emika e os Phoenix Riders se juntam para lutar contra uma nova ameaça a solta nas ruas iluminadas de Tokyo.
Entretanto, ela vai descobrir que tudo tem seu preço e que a história por trás de Zero vai muito além do que ela achava que conhecia.
Uma vez dentro dessa história, o único caminho é seguir em frente. Determinada a salvar todos que ama, Emika não vai poupar esforços para descobrir a verdade sobre a história da família de Hideo, destruir seu algoritmo e salvar o mundo de Warcross.
No segundo livro da duologia Warcross, Marie Lu nos entrega um final explosivo e viciante que vai cativar o leitor até a última página.
Atenção | Autor: Alex Castro | Páginas: 240 | Sinopse: Na era da dispersividade e do descompromisso, os ensaios de Alex Castro investigam as diferentes maneiras de desenvolver nossa atenção e transformá-la em um instrumento de ação política.
Um livro para quem sabe que se tornar uma pessoa melhor para as outras pessoas é bem mais importante do que se tornar uma pessoa melhor apenas para si mesma.
Vivemos na era da desatenção, sempre fazendo tudo de maneira superficial e descompromissada. Desatenção não significa apenas falta de atenção ou de concentração, mas sobretudo falta de cuidado, de zelo, de carinho. É estar no mundo e não cuidar dele. É conviver com as pessoas sem verdadeiramente interagir. É passar pela vida como quem observa da janela de um trem, descortinando fugazmente ações das quais não tomará parte e paisagens que não conhecerá. É passar pela existência como um fruto que não é colhido e apodrece ao sol sem beneficiar a ninguém.
Nos ensaios de Atenção., inspirados tanto pelo pensamento da escritora e filósofa Simone Weil quanto nos ensinamentos do budismo engajado, Alex Castro analisa as diferentes maneiras pelas quais podemos exercitar nossa atenção para convertê-la em um instrumento de ação política. Praticar atenção não é um simples esforço de autoconhecimento ou desenvolvimento pessoal, e sim um ato político para o benefício alheio. O propósito de Atenção. não é nos transformar em pessoas melhores, e sim em pessoas melhores para as outras pessoas, para que aquelas com as quais convivemos não tenham que lidar com nosso Eu mesquinho e intolerante, egocêntrico e defensivo.
Amar é reconhecer plenamente a existência de outra pessoa, pois só amamos aquilo que conhecemos. Assim, nenhum ato político é mais transformador do que enxergarmos e aceitarmos, acolhermos e cuidarmos uma das outras.


7 comentários:

  1. Que super lançamentos!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro ficar por dentro dos próximos lançamentos das editoras, então amei o post!
    Amei a capa de A Menina na Torre e a sinopse despertou meu interesse. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz, os três primeiros lançamentos já vão pros meus desejados, mas antes preciso adquirir o livro anterior de A Menina na Torre , acho a premissa muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz!
    O que mais me chamou atenção foi A Menina na Torre. Achei a capa linda e a história parece ser bem bacana. Os outros parecem ser bons, mas não me interessei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz.

    Adoro seguir os lançamentos da Rocco. Ela sempre traz livros bem interessantes, mas dessa vez apenas um livro conseguiu chamar minha atenção. Adicionei Atenção na minha lista de desejados.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  6. Oi Bia,
    De olho nos lançamentos e acrescentando mais alguns na lista de desejados, como esse ano estou sem parcerias está muito mais fácil ler os que namoro, dicas anotadas.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Olá, gosto muito dos livros da rocco, adorei ver os lançamentos, fiquei curiosa com o primeiro livro, parceria é sempre algo inovador né!, beijos!

    ResponderExcluir